10 filmes vencedores do Oscar pra assistir na Netflix

30/04/2017

Vamos falar sobre NETFLIX! Talvez você, assim como eu, já considera o serviço de streaming um serviço básico para sobrevivência. Dentro dele encontramos muito conteúdo bom, porém muitos deles acabam nem aparecendo como sugestões para vocês e por isso as pessoas acabam perdendo ótimos conteúdos! Separei parta o meu primeiro artigo no blog do @prasempre30 10 filmes que ganharam o Oscar e estão no NETFLIX, ali, prontinhos para serem devorados por quem quiser. Então, é isso aí, vamos lá!

 

 

1. O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI

 

Quem disse que a Academia não premia filmes de fantasia? Em 2004, o último filme da trilogia “O Senhor dos Anéis” não apenas foi eleito o Melhor Filme do ano, como levou para casa 11 estatuetas – o recorde até hoje, ao lado de “Titanic” e “Ben Hur”. Caso você tenha interesse de rever ou conhecer a trilogia (eu recomendo!), pode ficar tranquilo que os três filmes estão no catálogo.

 

 

2. O PACIENTE INGLÊS

 

Com a mixaria de 9 Oscars no currículo, incluindo o de Melhor Filme, “O Paciente Inglês” é uma opção para os românticos. Ralph Fiennes vive um geógrafo húngaro, cuja vida é recontada em flashbacks enquanto uma enfermeira cuida de seu corpo gravemente ferido num acidente de avião, no final da Segunda Guerra Mundial.

 

3. GUERRA AO TERROR

 

Dica máscula com oscar feminino! Kathryn Bigelow foi a primeira mulher na História a levar o Oscar de Melhor Direção. De lá para cá, a situação ainda não melhorou muito para as mulheres atrás das câmeras, mas seu “Guerra ao Terror” está disponível na Netflix para quem quiser ver. Além desse prêmio, o longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Filme, Roteiro Original, Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som.

 

4. BELEZA AMERICANA

 

Se tem um ator com postura de "fodão", esse cara é Kevin Spacey! A pior crise de meia-idade do cinema americano causou furor em 1999 e garantiu o Oscar de Melhor Filme no ano seguinte. O filme é narrado por um pai de família (Kevin Spacey) que se apaixona pela melhor amiga de sua filha, que se diverte ao retribuir o sentimento. O longa levou 5 Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Spacey.

 

 

5. FORREST GUMP: O CONTADOR DE HISTÓRIAS

 

Como não amar Tom Hanks e sua adorável interpretação de Forrest Gump – o garoto ingênuo e de QI baixo que se torna soldado e acidentalmente testemunha todos os momentos marcantes da história recente dos Estados Unidos? O filme de Robert Zemeckis foi premiado como o melhor do ano e levou 6 Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Hanks.

(Curiosidade bônus: você sabia que Tom já ganhou um prêmio nos EUA por ser o ator que mais inspira confiança em Hollywood? Legal né?)

 

6. O ARTISTA

 

Uma verdadeira homenagem ao clássico “Cantando na Chuva” e ao cinema mudo, “O Artista” é um filme diferente de tudo o que você viu nos últimos anos – e é o primeiro longa de um país de língua estrangeira a conquistar o Oscar de Melhor Filme, porque suas poucas falas são ditas em inglês. Produzido na França, o filme traz Jean Dujardin e Bérénice Bejo como atores cujas carreiras seguem caminhos distintos com a chegada do cinema falado. 

 

7. UM ESTRANHO NO NINHO

 

Jack Nicholson (um de nossos amados coringas) está em sua melhor forma no drama “Um Estranho no Ninho”, vencedor de 5 Oscars, incluindo Melhor Filme, Ator, Atriz (Louise Fletcher) e Diretor. O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome e conta a história de um encrenqueiro que alega insanidade para fugir da prisão. No asilo, ele acaba liderando os pacientes num motim contra a enfermeira-chefe.

 

8. O LADO BOM DA VIDA

 

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

 

O filme foi indicado a 8 oscars: Melhor Filme: Bruce Cohen, Donna Gigliotti e Jonathan Gordon, Melhor Diretor: David O. Russell, Melhor Ator: Bradley Cooper, Melhor Ator Coadjuvante: Robert De Niro Melhor Atriz Coadjuvante: Jacki Weaver Melhor Roteiro Adaptado: David O. Russel Melhor Edição: Crispin Struthers e Jay Cassidy, mas levou pra casa apenas o de Melhor Atriz: Jennifer Lawrence

 

9. PEQUENA MIS SUNSHINE

 

Com certeza um dos meus favoritos desta lista! Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de autoajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias, eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original para Michael Arndt e Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin.

 

10. HISTÓRIAS CRUZADAS

 

Ambientado na pequena cidade de Jackson, no Mississipi, na década de 60, o filme gira em torno de Skeeter (Emma Stone), uma garota recém-formada, que sonha em ser escritora. Para isso, ela coloca a cidade de cabeça para baixo quando decide fazer uma pesquisa e entrevistar as mulheres negras da cidade, que abandonaram suas vidas para cuidar das famílias do sul e criar os filhos da elite branca - da qual Skeeter faz parte. A garota consegue o apoio de Aibileen Clark (Viola Davis), que trabalha na casa da melhor amiga de Skeeter, e concede a primeira entrevista à futura escritora. Apesar de isso ter desagradado a sociedade, elas seguem trabalhando juntas e encontrando outras mulheres com muita coisa para contar. O longa foi premiado com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Octavia Spencer.

 

 

E é isso aí, gente! Tinham outros ganhadores do Oscar que poderiam estar nesta lista como "Meia Noite em Paris", "A Lista de Schindler" ou "O Discurso do Rei", mas esses ficam para um próximo post. Boa maratona pra vocês e até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418