10 ótimas séries na Netflix que você precisa dar uma chance!

29/04/2017

Não sei vocês, mas quando eu começo a assistir uma série, nem preciso me encarnar tanto assim nela pra devorar episódio por episódio, temporada por temporada até acabar tudo. E minha gente, como é bom maratonar!

 

Não sou preconceituoso com séries, não discrimino pequenas produções, séries antigas, histórias fracas de inicio ou ainda as que diferem totalmente com meus valores e posições. Isso me fez conhecer um número interessante de séries na Netflix e algumas delas (uma boa parte delas), nunca ouvi ninguém comentar sobre, nenhum dos meus amigos conhece ou se interessa e pensando nisso criamos esse artigo. Vou comentar 10 séries da maravilhosa Netflix que pode ser uma ótima ideia você dar uma chance.

 

 

1. RAISING HOPE

 

Vamos começar com as comédias, essa é a série que estamos vendo agora. Raising Hope é uma comédia familiar criada por Greg Garcia. Nela, acompanhamos a família Chance quando eles recebem um novo e inesperado membro. Aos 23 anos, Jimmy Chance (Lucas Neff) não está indo a lugar nenhum em sua vida. Ele limpa piscinas para ganhar um trocado, vai a festas toda noite e ainda vive com sua família, incluindo sua bisavó Maw Maw (Cloris Leachmann), sua mãe Virginia (Martha Plimpton) e seu pai, Burt (Garret Dillahunt). A vida de Jimmy vira de cabeça para baixo, quando um encontro romântico com Lucy (participação especial de Bijou Phillips) dá errado e ele descobre que ela é uma criminosa procurada. Meses depois, quando Jimmy a visita na cadeia, ele descobre que Lucy está grávida de um filho seu. Depois que ela dá à luz é Jimmy quem deve tomar conta do bebê.

Se decidir dar uma chance pra essa série, garanto que dará boas gargalhadas com os absurdos e com a constante insegurança do protagonista.

 

 

 

2. UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

 

Essa é uma ótima série pra quem quer distrair a cabeça e dar boas gargalhadas com absurdos e bobagens. A série é bem feita, tem histórias simples e que não exigem nada de quem está assistindo.

 

Criada por Fey e seu colaborador em 30 Rock, Robert Carlock, a comédia centra numa mulher que consegue escapar de um culto apocalíptico e começa uma nova vida em Nova York.

 

 

 

3. AMIGOS COM VIDAS MELHORES (FRIENDS WITH BETTER LIVES)

 

Para "jovens adultos" em minha opinião é uma ótima forma de definir o público dessa comédia. Ela é outra opção fácil e tranquila de ser consumida. É nossa última comédia desta lista, apesar de alguns outros títulos também terem uma boa quantidade de humor em seu conteúdo.

 

Nesta comédia acompanhamos um grupo de seis amigos na faixa dos 30 anos. Cada um acredita que o outro possui uma vida melhor do que a sua.

 

Will acabou de ficar solteiro e sente falta de sua ex-esposa; Jules e Lowell acabaram de ficar noivos; Kate é uma mulher de carreira bem-sucedida que não tem sorte no amor; e Andi e Bobby são um casal feliz, mas sentem falta dos dias mais divertidos de sua juventude.

 

 

 

4. SCORPION

 

Uma série de NERDS! É uma das minhas favoritas desta lista. A história acompanha um grupo internacional de gênios que formam a última linha de defesa contra as ameaças complexas e cibernéticas da era moderna.

 

A série conta com humor sarcástico na medida certa, nomes difíceis que são explicados pra facilitar um pouco nossa vida e muitas (tipo, muitas mesmo!) situações de “tudo ou nada” e conquistas no último segundo.

 

 

 

5. BACKSTROM

 

Essa série, ah essa série... Nem acredito que quase a julguei pela capa (e pela sinopse), Essa é com certeza a série desta lista que as pessoas menos dão chance. Mal sabem que essa decisão faz com que as pessoas percam uma baita (tipo, baita mesmo!) série investigativa.

 

Baseado no livro do criminologista sueco Leif G. W Persson, Backstrom acompanha um detetive acima do peso, ofensivo e irritadiço que tenta, e muitas vezes falha, na tarefa de mudar seu comportamento autodestrutivo.

 

 

 

6. HOW TO GET AWAY WITH MURDER

 

Se você assistir o primeiro episódio desta série e não gostar dela, não continue, mas faça um favor pra você mesmo e assista pelo menos a primeira temporada inteira!

 

How to Get Away with Murder é um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

 

 

 

7. ORPHAN BLACK

 

A série estreou no Brasil em 2013 e logo terá sua 5ª e última temporada. Não sei se a protagonista já ganhou algum prêmio por fazer essa série, mas ela deveria, sério mesmo!

 

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte.

Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

 

 

 

8. Z NATION

 

Sim, essa é uma série de zumbis! Mas não se deixe enganar, pois esses não são zumbis tranquilos como os de The Walking Dead, esses viram zumbis bem mais rápidos e correm brigam e matam com um pique digno de um atleta lutador fisiculturista assassino malvadão.


Nesta série de ação e terror, humanos lutam para sobreviver a um apocalipse zumbi que atingiu os Estados Unidos há três anos. Um grupo é encarregado de levar um sobrevivente da praga de Nova York para a Califórnia, onde há um laboratório que testará o sangue dele para uma possível cura. No entanto esse sobrevivente guarda alguns segredos obscuros, que não está disposto a compartilhar.

 

 

 

9. 12 MONKEYS

 

Já que estamos falando de ficção, vamos falar de viagem no tempo! Sim, viagem no tempo! Baseado em um filme razoavelmente bom, mas que entregou em sua primeira temporada (foi à única que assisti) a melhor série de viajem no tempo que eu já vi! Os saltos temporais são muito bem amarrados e quando algum personagem comenta com o protagonista que eles já haviam se encontrado anteriormente você fica ainda mais fissurado em assistir e descobrir como toda a história vai se desenrolar.

 

Depois de sobreviver à praga e viver como um saqueador durante o apocalipse, Cole pode detonar qualquer um se for preciso, mas a sua inteligência é sua maior arma. Ele é impulsivo, sagaz e corajoso até demais, indo além do bom senso. Como um saqueador, ele fazia o que era preciso para sobreviver, mas agora se vê atormentado por suas ações. Assim, Cole busca corrigir o passado, não apenas para salvar bilhões de vidas, mas também para ter sua redenção.

 

Ao viajar para o passado, ele vai diretamente em busca da Dra. Cassandra Railly (Amanda Schull), uma brilhante virologista, cujo mundo é virado de cabeça para baixo, quando é sequestrada por Cole. Ele chega dizendo que, no futuro, ela lhe manda uma mensagem pedindo que ele a ajude a acabar com a praga que matará bilhões. Relutante a princípio, ela termina sendo atraída para essa missão de prevenir o surto viral. Como uma médica, ela fez o juramente de não causar danos a ninguém — mas e quando é preciso causar danos para salvar o mundo?

 

 

 

10. OUTLANDER

 

Deixei o melhor para o final! Se você ainda não assistiu essa série, você PRECISA vê-la logo! Ela também tem uma viagem no tempo, mas por incrível que pareça, esse não é o foco da série. Aí você pensa, “como assim não foca nisso?” e cara, a resposta é que eles deixam praticamente tudo na série mais interessante e empolgante do que isso, tanto que vemos o marido da protagonista à procurando em sua época e você consegue estar nem aí pra isso, pois ela vai pra uma época incrível para uma série.

 

Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

 

Não sei se essa sinopse conseguiu te convencer, mas você deveria mesmo assistir!

OS.: Não desista no inicio, quanto mais a série se passa, melhor ela fica, até o final da temporada (por enquanto só tem uma no Netflix), onde tudo que você quer é conseguir logo a próxima.

 

 

 

E essa foi nossa lista feita de coração pra vocês das 10 séries na Netflix que você deveria dar uma chance. Tomara que você aproveite as dicas e boa maratona!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418