Velvet Obsession – Como Usar

25/04/2017

Não é novidade que o veludo, queridinho dos anos 70/90, voltou com tudo e está super em alta nesse ano, considerado o tecido da vez de 2017. Mas a verdade é que muita gente ainda torce o nariz e acha o veludo difícil de vestir e adaptar aos looks do dia a dia ou que ele marca demais o corpo. Esse post é pra desmistificar esse tecido tão falado no momento e mostrar que dá pra adaptar o veludo em várias peças e estilos diferentes, usando ele da melhor forma pra que você se sinta bem e ainda estilosa. O segredo é mesclar o veludo com outros tecidos, quebrando o ar sofisticado e deixando-o mais fácil de usar no trabalho, num passeio no shopping, num happy hour, barzinho ou até baladinha, porque não?

 

Separamos várias ideias de looks e peças versáteis, que você pode combinar com o que já tem no armário também.

 A peça mais tradicional, o blazer, ganha mais estilo com o veludo. Já parece muito chique e chamativo por si só. Mas imagine ele com uma calça preta básica pro trabalho, ou um jeans pra dar um passeio, seja um shortinho ou calça. Já fica atual e moderno na hora e aposto que você tem qualquer uma dessas peças complementares no armário!

Na calça, pra ser a peça statement do look. É fácil: pra trabalhar escolha cores mais clássicas e cortes mais retos, combinando com camisa branca por exemplo. Já pra sair, que tal mesclar com uma t shirt no calor ou um tricot básico no frio? Nos pés, uma botinha dá estilo e quebra o mood luxo da calça.

 A peça mais comentada atualmente é o vestido. Ele geralmente não é bem visto por marcar muito o corpo, mas você já provou um? Eu achava isso até provar, por isso indico o mesmo. Prove, e de várias modelagens. Pra quem não gosta de vestido justinho, os de alcinha estilo camisola são soltinhos e bem versáteis, dando pra usar com t shirt por baixo ou jaquetinha por cima, pra ficar mais cool, ou sozinho com salto pra um evento mais chique. Ou seja, uma peça, várias ocasiões pra usar, valendo assim o seu investimento!

 Outra peça em veludo que é vista como difícil de usar são as blusinhas, também por terem fama de marcar demais. Mas a moda está cada vez mais democrática, e além dos modelos mais justos, como bodys e blusas de modelagem mais justa no corpo, temos as t shirts em veludo, que são soltinhas e básicas, tanto quanto uma t shirt normal! Só valorizam mais ainda o look. Tem também as blusinhas de alcinha estilo lingerie com renda aplicada que tem modelagem soltinha no corpo. Pra quem gosta de ousar e mostrar mais, as versões cropped também são mega estilosas. Ou seja, tem pra todos os gostos!

Use com: calça/shorts/saia jeans deixando o look balanceado e fácil de usar no dia a dia, calça/shorts/saia de paetês (sim, dá pra usar os dois juntos sem ficar over)!, e pro trabalho, combine blusas de veludo com calças mais básicas, como uma preta ou jeans básico e sequinho, dependendo do seu ambiente de trabalho.

 

As saias também ganharam suas versões de veludo! Em modelagens mais soltas, pro tecido ficar mais leve e com movimento, como as saias em A ou midis, que se adaptam em todo tipo de corpo! Pra quebrar o mood chique, use com t shirt ou blusinha jeans. Pra dar um ar mais arrumadinho, use com blusinhas de crepe ou camisas de algodão. E se quiser ousar, uma t shirt transparente deixa o look ainda mais atual!

Já pra quem gosta de saia mais justa, tem a versão justa com fenda lateral, bem sexy e estilosa! Essa pode ser usada com t shirt pra fazer um hi-lo e tirar o ar sexy ou ir com tudo na ousadia e usar com uma cropped. Amamos de todos os jeitos!

 

 Mas e eu que não me vejo com nenhuma dessas peças, mesmo com tantas opções? Calma, miga, tem pra você também! Que tal começar a usar o tecido em acessórios? Agora tem tudo de veludo: sapatos, bolsas e até mesmo chockers. Um toque mais delicado no look mas ainda assim super estiloso e atual. Aí quem sabe você ame e decida ir investindo nas peças depois!

 

Pra quem acha que é só mais uma trend temporal, não se engane: o veludo é tendência forte dos anos 70 que nunca deixou de ser usado, só está mais evidenciado no momento. Ano passado mesmo comprei uma calça de veludo, e nem era inverno e nem tinha saído na mídia a forte trend. É um tecido que dá pra adaptar sempre nos looks e é bem atemporal.

 

COPIE O LOOK:

 

 Blusa manga longa veludo molhado vintage - compre agora!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418