11 homenagens à Rei Kawakubo no Baile do Met

04/05/2017

O tema do ano é Rei Kawakubo, a estilista japonesa que criou a Comme des Garçons, (tradução do francês para "tal como rapazes"). A grige fala uma linguagem jovem, moderna e foi inovadora ao trazer, na década de 80, looks todos pretos, peças masculinizadas, desconstruídas e conceituais, da passarela para as ruas. 

O tema do baile não é obrigatório à ser seguido para o dress code, mas geralmente inspira muitas das fashionistas que vão ao evento. Por isso, muitos looks conceituais e até julgados como absurdos são usados nesse red carpet: a maioria tem a inspiração no tema, fazendo uma homenagem ou transmitindo a mensagem que o tema quer passar. Por isso, procuramos sempre saber o tema/homenagem por trás destes eventos para que possamos entender certos looks!

 

Nós acompanhamos o red carpet em tempo real, postamos no stories os destaques e aqui traremos nossa cobertura em três posts: com os principais looks red carpet, os looks homenagem à Rei e os looks mais polêmicos! 

 

Então vamos aos looks homenagem à Rei e sua Comme des Garçons!

Hailey Baldwin homenageou a grife com o vestido feito para ela de House of Herrera, bem no estilo avant garde da label homenageada. Por mais que ela não tenha usado Comme, achei uma bela homenagem!​

Cara Delvigne gerou buzz com sua cabeça raspada, que é para o seu novo papel! Para homenagear Rei ela escolheu um look all Chanel super fashionista e boyish que nós amamos! 

Helen Lasichanh e Pharrell Williams foram o casal nota 10 do evento por entenderem a temática e ousarem! Helen foi com um macacão ousado da Comme des Garçons e Pharell foi de jeans escrito REI! Uma mega homenagem um look ousado digno de um evento como esse.

Evan Rachel Wood foi super estilosa e diferente com o look Altuzarra. Achei bem válido pro tema do baile com a pegada boy e cauda da blusa ampla mais feminina, além de que adorei a ousadia na make! Inspiração leve aprovada!

Gigi que também nunca decepciona foi de Tommy Hilfiger mas achei interessantíssima a proposta de lembrar um terno desconstruído com uma cauda bem dramática. Uma homenagem seguindo o dress code numa releitura atual, fiquei encantada!

Lilly Colins foi outra que mesmo sem vestir Comme homenageou a marca e a estilista com esse Giambatista Valli cheio de volume, drama, camadas e informação. Amei!

 Riri merece menção honrosa porque soube vestir o tema! Foi de Comme des Garçons (uma das únicas aliás)  e trouxe a temática de forma bem Rihanna de ser, polemizando mesmo! E ela fica linda até com um saco de batatas né? Eu achei super digno e acho que tá faltando mais Rihannas nesses eventos que são pra homenagear e vestir moda conceitual. Menos perfeição e mais história e moda! Riri rocks!

Emmy Rossum também prestou sua homenagem em seu Carolina Herrera black and white com laçarote giga e muito estilo. Afinal, não é qualquer uma que segura um desses, né não?

Claire Danes, miga... Você se esforçou tanto na homenagem que esqueceu de olhar a make! Tirando esse olho borrado e essa pele mal feita, Claire merece aplausos por ter homenageado Rei e sua marca com esse look  maravilhoso da Monse Ruffle.

Céline Dion também foi fashionista e com seu Versace trouxe uma homenagem à Rei e sua Comme com um look cheio de informações, sobreposição, estiloso, volumoso, amplo e diferente. 

Stella Tennant foi de Commes de Garçons e ainda na trend do veludo! Conceitual pra maioria com um estilo singular.​

Anna Cleveland parece ter saído direto dos anos 80 com esse conjunto de cabelo, make e roupa, que é da própria Comme des Garçons. Podem achar estranho mas que tem estilo de sobra, tem!

 E pra finalizar, o mais chocante e que é da Comme também: o look de Michele Lamy.

 

Tentem pensar que assim como qualquer festa temática a graça está em ir no tema, e a homenageada é uma grande referência no mundo da moda, com sua label de estilo singular e inconfundível. Ou seja, podemos não entender e nem achar bonito aos olhos, mas é legal saber e respeitar quando estamos falando de looks em forma de homenagens, de arte, de história da moda!

 

E aí, qual foi seu preferido?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle