11 homenagens à Rei Kawakubo no Baile do Met
O tema do ano é Rei Kawakubo, a estilista japonesa que criou a Comme des Garçons, (tradução do francês para "tal como rapazes"). A grige fala uma linguagem jovem, moderna e foi inovadora ao trazer, na década de 80, looks todos pretos, peças masculinizadas, desconstruídas e conceituais, da passarela para as ruas.
O tema do baile não é obrigatório à ser seguido para o dress code, mas geralmente inspira muitas das fashionistas que vão ao evento. Por isso, muitos looks conceituais e até julgados como absurdos são usados nesse red carpet: a maioria tem a inspiração no tema, fazendo uma homenagem ou transmitindo a mensagem que o tema quer passar. Por isso, procuramos sempre saber o tema/homenagem por trás destes eventos para que possamos entender certos looks!
Nós acompanhamos o red carpet em tempo real, postamos no stories os destaques e aqui traremos nossa cobertura em três posts: com os principais looks red carpet, os looks homenagem à Rei e os looks mais polêmicos!
Então vamos aos looks homenagem à Rei e sua Comme des Garçons!

Hailey Baldwin homenageou a grife com o vestido feito para ela de House of Herrera, bem no estilo avant garde da label homenageada. Por mais que ela não tenha usado Comme, achei uma bela homenagem!

Cara Delvigne gerou buzz com sua cabeça raspada, que é para o seu novo papel! Para homenagear Rei ela escolheu um look all Chanel super fashionista e boyish que nós amamos!

Helen Lasichanh e Pharrell Williams foram o casal nota 10 do evento por entenderem a temática e ousarem! Helen foi com um macacão ousado da Comme des Garçons e Pharell foi de jeans escrito REI! Uma mega homenagem um look ousado digno de um evento como esse.

Evan Rachel Wood foi super estilosa e diferente com o look Altuzarra. Achei bem válido pro tema do baile com a pegada boy e cauda da blusa ampla mais feminina, além de que adorei a ousadia na make! Inspiração leve aprovada!

Gigi que também nunca decepciona foi de Tommy Hilfiger mas achei interessantíssima a proposta de lembrar um terno desconstruído com uma cauda bem dramática. Uma homenagem seguindo o dress code numa releitura atual, fiquei encantada!

Lilly Colins foi outra que mesmo sem vestir Comme homenageou a marca e a estilista com esse Giambatista Valli cheio de volume, drama, camadas e informação. Amei!


Riri merece menção honrosa porque soube vestir o tema! Foi de Comme des Garçons (uma das únicas aliás) e trouxe a temática de forma bem Rihanna de ser, polemizando mesmo! E ela fica linda até com um saco de batatas né? Eu achei super digno e acho que tá faltando mais Rihannas nesses eventos que são pra homenagear e vestir moda conceitual. Menos perfeição e mais história e moda! Riri rocks!

Emmy Rossum também prestou sua homenagem em seu Carolina Herrera black and white com laçarote giga e muito estilo. Afinal, não é qualquer uma que segura um desses, né não?

Claire Danes, miga... Você se esforçou tanto na homenagem que esqueceu de olhar a make! Tirando esse olho borrado e essa pele mal feita, Claire merece aplausos por ter homenageado Rei e sua marca com esse look maravilhoso da Monse Ruffle.

Céline Dion também foi fashionista e com seu Versace trouxe uma homenagem à Rei e sua Comme com um look cheio de informações, sobreposição, estiloso, volumoso, amplo e diferente.

Stella Tennant foi de Commes de Garçons e ainda na trend do veludo! Conceitual pra maioria com um estilo singular.

Anna Cleveland parece ter saído direto dos anos 80 com esse conjunto de cabelo, make e roupa, que é da própria Comme des Garçons. Podem achar estranho mas que tem estilo de sobra, tem!

E pra finalizar, o mais chocante e que é da Comme também: o look de Michele Lamy.
Tentem pensar que assim como qualquer festa temática a graça está em ir no tema, e a homenageada é uma grande referência no mundo da moda, com sua label de estilo singular e inconfundível. Ou seja, podemos não entender e nem achar bonito aos olhos, mas é legal saber e respeitar quando estamos falando de looks em forma de homenagens, de arte, de história da moda!
E aí, qual foi seu preferido?
Tags: