A Grécia antiga da Chanel

10/05/2017

A temporada de desfiles das Cruise Collections está aberta! Pra quem não sabe, as Cruise Collection ou Resort Collection são coleções intermediárias das grifes, entre as temporadas de primavera/verão e outono/inverno. São coleções menores e nem sempre desfiladas, mas que as grandes grifes geralmente desfilam ou fazem um lançamento especial. Criadas com o intuito de atender a clientela de luxo das grifes que entre uma estação e outra viajavam de férias e queriam peças para esse fim, para viagens na praia/cruzeiros, por isso o nome Cruise ou Resort.

Atualmente, as Cruise Collection representam muito para as grandes grifes, pois é uma forma de fazerem frente às fast fashions e também de atingirem uma maior massa de consumidoras, já que são coleções e peças mais usáveis e às vezes até mais acessíveis do que as de coleção de temporada mesmo e movimentam muitos milhões para as marcas. Aí entendemos o porque delas e até porque de grandes produções nas apresentações ou desfiles dessas coleções, como a Chanel em Cuba ano passado. 

Esse ano Karl Lagerfeld trouxe um tema um tanto complicado de criar sem ficar caricato: a Grécia antiga. Mas como tudo que ele se propõe a fazer tem um resultado incrível, mais uma vez a maison arrasou no desfile da Cruise Collection 2018.

A Grécia antiga da Chanel tem tudo: drapeados e fluidos com jérsei e seda, bem estilo grego antigo; prints de tapeçaria e outros símbolos tradicionais gregos; make e cabelos que são releituras da Grécia antiga nos tempos atuais; muito bordado e pedraria em detalhes de várias peças e é claro, o tweed clássico da marca no melhor mood grego. 

Nos acessórios, muita riqueza nos detalhes: mix de colares, braceletes e pulseiras em couro com a logo da marca em várias cores e mini bags e clutches de todas as formas: em saco, retangulares, redondinhas, em preto, vermelho, pink, verde, dourado...Pra todo estilo e gosto!

Mas o destaque e polêmica foram as gladiadoras mega coloridas com salto no formato de colunas gregas: hot or not? Eu não seguraria, mas achei que ornou com os looks criados e com o mood que Karl desenvolveu pra coleção. 

 

Veja na nossa galeria os melhores looks e um zoom nos detalhes e acessórios da coleção!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes