5 fatos sobre o desfile Cruise da Dior

21/05/2017

O desfile da coleção Cruise da Dior foi como sempre um show à parte. Não só pela coleção, mas também por toda a atmosfera criada por Maria Grazia Chiuri. A coleção chamada Dior Sauvage (Dior Selvagem) trouxe uma releitura do estilo folk totalmente diferente do que estamos acostumados à ver. Reunimos no post 5 fatos pra você saber sobre o desfile e detalhes de toda a locação e os melhores looks da coleção.

 

1 - Os convidados já foram recepcionados dias antes em LA em um mood californiano e de surf/praia, bem diferente do mood do desfile. Eles foram off road para a localização do show, na reserva natural dos Cânions Las Virgines, em Calabasas.

 

2 - A locação foi escolhida para comemorar os 60 anos da primeira visita de Christian Dior à LA e também os 50 anos de sua primeira coleção de maiôs que foi fabricada na Califórnia. Para criar um clima de deserto fashionista tinham balões personalizados, tendas cobertas com ponchos para os convidados e letreiros com o nome da marca e da coleção. Tudo pra que todos os convidados se sentissem totalmente imergidos na atmosfera do deserto californiano.

3 - A inspiração da coleção veio das pinturas rupestres das cavernas de Lascaux, no sudoeste da França, que foram descobertas nos anos 40, que já serviram de inspiração para o próprio Christian Dior em 1951. As pinturas foram representadas em vários chapéus que as modelos usavam além de ter inspirado o estilo de todas as peças, misturado ao estilo country.

4 - Foi a primeira coleção Cruise de Maria Grazia Chiuri no comando da maison e já foi um arraso! Teve muito couro (até pintados à mão), tons terrosos, prints étnicos, tricots, jacquards, franjas, transparência e muito bordado no estilo das pinturas rupestres e folk. Sem falar nos acessórios: o must have da coleção foram os ponchos, que tem tudo pra virar hit na estação, além da overdose de pulseiras da amizade (essas coloridas com o escrito Christian Dior), usadas em mix. Os chapéus dominaram e estavam presentes em todos os looks, usados por cima de lenços (olha o truque de styling!), além de mix de anéis, colares e as bolsas desejo da label, incluindo uma nova versão da it bag J'adior

5 - Na fila A tivemos Rihanna, Camila Belle, Brie Larson, Charlize Theron, Demi Moore e Miranda Kerr como algumas das celebridades, todas de Dior. Pra preencher a cota brasileira a top blogger Camila Coelho estava presente. Mas o time de celebridades não parou por aí: Solange Knowles fez um pocket show ao fim do desfile. Demais, não?

E os looks? Selecionamos os nossos preferidos na galeria, clica pra ver tudinho!

 

E aí, gostaram do desfile? Qual seu look preferido?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes