9 curiosidades que você não sabe sobre o casamento de Pippa Middleton e James Mathews

21/05/2017

Um dos casamentos mais aguardados do ano era o de Pippa Middleton e James Mathews, que aconteceu na manhã de ontem, dia 20/05, em Berkshire, na Inglaterra. Saiba aqui 9 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o evento!

O vestido da noiva é um clássico, assinado por Giles Deacon. O estilista deu uma entrevista ao WWD sobre essa criação: "O vestido é feito com uma cap sleeve, gola alta e tem a parte de cima estruturada com corselete com moulage na frente e um decote em formato de coração nas costas. A renda de seda de algodão foi aplicada artesanalmente para dar a impressão de que o vestido não tem costuras. O corpete em renda é bordado com detalhes em pérola sobre uma anágua de tule e organza, que tem várias camadas para dar movimento na barra do vestido. È um privilégio mostrar o trabalho artesanal que minha equipe produz em Londres e uma mostra real do apoio que Pippa dá a moda britânica".

Que Pippa é a irmã de Kate Midldleton, a Duquesa de Cambridge nós já sabemos. Mas e o noivo? Quem é James Mathews? James tem 40 anos e gerencia um hedge fund e é o executivo-chefe da Eden Rock Capital Management Group, que tem escritórios em Londres. Ou seja, é um executivo bilionário. Outra curiosidade é que ele estudou na mesma escola que o príncipe Willian e o príncipe Harry, a Eton College, em Windsor. 

O casal namorou pouco mais de um ano e se casou, mas a história deles vem de longa data. Os dois já tiveram um relacionamento anterior, terminado em 2012 e vieram a reatar e então se casaram.

A noiva não aceitou namoradas no evento, apenas casais casados! Ela proibiu a presença da modelo e reality star Vogue Williams, namorada do irmão do noivo, Spencer Matthews, na cerimônia. A regra "sem aliança, sem convite" para as convidadas foi imposta. Já a atriz Meghan Markle, namorada do Príncipe Harry e estrela do seriado Suits foi apenas na recepção.

O look de Kate Middleton foi esse rosè midi discreto e elegante de Alexander McQueen, mesma grife do seu vestido de noiva. Kate e o príncipe Willian foram padrinhos dos noivos!

Os filhos de Kate e Willian, os pequenos George e Charlotte foram pajém e daminha do casamento e esbanjaram fofura e roubaram a cena! As vestes dos pequenos eram da grife espanhola Pepa & Co. Kate é gente como a gente e cuidou do cortejo de crianças e teve que dar uma bronca nos pequenos pra fazerem silêncio e a foto viralizou na web. E a foto icônica em casamentos de uma criança com o dedo no nariz? Teve também! Hahahaha adoramos!

Teve gente que não atendeu à regra da noiva ou que foi liberada: a apresentadora de TV britânica Donna Air é namorada do irmão de Pippa, James Middleton e foi ao casamento. Além de ter ido, a apresentadora foi com um look polêmico: um vestido amarelo creme, beeeem clarinho que pode ser confundido com branco, principalmente em fotos. Na web muitos comentaram negativamente sobre a conduta da convidada, porque não se veste branco nem nenhuma cor clara assim em casamentos. O que vocês acham? Eu acho que a noiva não deve ligar, já que ela usou off white no casamento da irmã, Kate Middleton (veja na foto mais abaixo).

Parece que o espírito bridezilla atacou mesmo a noiva! Pippa mais uma regrinha que não foi bem vista: pediu que os convidados levassem dois looks para o casório - um para a cerimônia religiosa e outro para a recepção que foi ao ar livre, na propriedade dos pais dela em Buckleberry. Será que os convidados levaram o pedido numa boa, mesmo sendo que muitos viajaram para o evento?

Mas as regras não pararam por aí: celularares e câmeras fotográficas foram proibidos; o dress code baniu convidadas com roupas que fossem mais reveladoras, curtas ou decotadas; e por fim a regra de etiqueta pediu que os convidados não fossem até o casal Kate Middleton e Príncipe William, a menos que o próprio casal iniciasse uma conversa. Essas a gente entende, afinal, a presença da realeza pede sigilo e discrição.

Os números do casamento milionário: Vestido £40 mil (cerca de R$170 mil), detalhes como buffet de luxo com 8kg de caviar Beluga e uma cobertura toda de vidro para a recepção, realizada nos jardins da propriedade dos pais de Pippa £100 (cerca de R$424 mil). O casamento foi decorado em estilo escocês, lembrando o país onde estudou, já que ela se formou na Universidade de Edimburgo. 
Nas atrações, detalhes típicos de um casamento real: um sobrevôo do caça Spitfire e um show aéreo com aviões da 2ª Guerra Mundial.

Kate ajeitou a cauda do vestido da irmã, tal como a irmã fez para ela em seu casamento há 6 anos atrás. A nova foto também viralizou nas redes sociais. 

 

O que acharam do casamento? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle