O Japão oitentista da Louis Vuitton

21/05/2017

A Louis Vuitton também desfilou sua Cruise Collection em uma super produção. Nicholas Ghesquiére, diretor criativo da maison, se inspirou na cultura japonesa e nos antigos guerreiros e é claro, fez sua apresentação no Japão, usando o Museu Miho como locação (mais um museu, já que ano passado ele usou no MAM de Niterói/RJ). O museu fica em uma reserva natural, ao sul de Kyoto e proporcionou aos convidados uma atmosfera completa no melhor da natureza e arte japonesa. Todos os convidados foram hospedados em Kyoto pela marca e fizeram passeios turísticos após o show e no dia seguinte.

Ghesquiére costuma se inspirar em lugares que ama e escolhe locais com arquitetura atrativa e moderna. "Foi um dos primeiros lugares que eu viajei quando eu estava procurando inspiração, há vinte anos, e eu tenho sido um visitante regular desde então", diz o estilista em uma entrevista.

Dentre as convidadas tivemos: Camila Coelho, Aimee Song, Helena Bordon, Donatela Meireles, Michelle Williams, Riley Keough e Jennifer Connely. E os looks? Super vibes oitentistas com muitas referências japonesas e o DNA  Vuitton, claro, que é bem visível em todas as peças, algo incrível que os melhores estilistas conseguem fazer: criar coleções de temas super distintos e sem perder a identidade da marca, que é o que agrega valor às criações. Falando em estilista, Nicholas fez uma collab com o designer japonês Kansai Yamamoto, famoso por ter projetado roupas de David Bowie e que criou todos os prints japoneses das peças desfiladas, que são as mais desejadas da coleção pelo público e prometem esgotar rápido!

Na coleção as referências japonesas apareceram em blazeres e casacos estruturados e com aplicação de tachas e metalizados para lembrar as armaduras dos guerreiros antigos, cintos no estilo das faixas dos kimonos tradicionais, além das estampas representando o país e sua cultura. Muito animal print também, remetendo às reservas naturais do local do desfile e estampas de flores japonesas. Amamos como as referências típicas dos anos 80 apareceram se fundindo ao moderno e fazendo a coleção ser super comercial! Volume nos ombros, disco pants, mix de animal prints, metalizados, couro, prints geométricos, camuflado foram os detaques de trends nas peças.

Nos acessórios, destaque para as bolsas: a Speedy tradicional e as de mão, que foram personalizadas com desenhos de Kansai Yamamoto e serão febre entre as fashionistas. Nos pés, muito conforto: tênis, botas e coturnos, desde os lisos mais básicos, passando pelos de animal print e chegando nos metalizados. Desejo total!

 

Os críticos comentam que essa foi uma das melhores coleções Cruise de Nicholas. E vocês, o que acharam da coleção?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES