Sobreposições cool para o inverno

03/06/2017

O outono está aí e em muitos lugares do país já temos clima de inverno! Eu particularmente sempre fui uma summer person, amava muito mais o sol, a praia, o calor... E sempre sofri no frio, por sentir demais, pela sinusite e afins. Mas conforme os anos estão passando os verões estão cada vez mais absurdos de quentes e a gente não consegue aproveitar nada, só morre de calor em qualquer lugar fora do ar condicionado, não é? E o aquecimento também trouxe invernos cada vez menores e fracos (pelo menos aqui onde moro, litoral norte de SC). Então virei uma apaixonada por inverno! Espero que esse ano o inverno bom e frio que está prometendo dar realmente seja realidade pra podermos usar todos os casacões e fazer muitos looks invernais!

 

Uma dificuldade no inverno pra muita gente são justamente as roupas: pra sair bem quentinha tem que usar mi camadas, ficar desconfortável e nada bem vestida. Será mesmo? Aqui te mostro variações de sobreposições super interessantes pro inverno, desde os dias amenos aos mais frios! Enjoy!

Começando com um look outono: usar a camisa por baixo do tricot soltinho! Aqui, se a camisa for de tecido mais leve e solto, melhor. Deixe a parte de baixo aparecer colocando o tricot pra dentro na frente, como na foto, e nas mangas, com o punho da camisa pra fora. Fica cool, estiloso e fácil de adaptar pro seu look! Dá de fazer uma versão mais chic com salto, sendo usável até pro trabalho e também com tênis, deixando a versão mais casual.

Colete de pelos por cima da jaqueta jeans: um uso mais incomum pro seu colete (e aqui vale adaptar pra outros tipos de colete compridinhos que você tenha!). Se tiver mais frio, coloque por baixo da jaqueta um tricot justinho, a jaqueta e por cima o colete. Nos dias de outono mais ameno, uma versão mais fresquinha é usar uma malha básica e uma camisa jeans por cima. 

Ainda na camisa/jaqueta jeans, aqui você pode optar por uma delas por cima de uma blusinha (manga longa ou curta dependendo do clima) e usar um trench coat ou casaco compridinho por cima de tudo! O look ganha um up com as sobreposições e pode ser usado com saia e meia como na foto (dando uso pras peças de verão) ou com calça.  

Mais um usando jaqueta jeans: ela dá o toque final no combo malha de gola alta e maxi tricot! Aqui ela sendo mais curtinha do que o tricot amplo dá aquela proporção interessante pro look e é outro combo que você pode variar usando com calça ou saia e meia, por exemplo.

Moletons são a peça de sobreposição da estação! Use por baixo e jogue uma bomber jacket por cima, que é outro hit e ganhe um look mega confortável e quentinho, sem deixar o estilo de lado. Dá pra usar o mesmo moletom com jaqueta jeans por cima ou um trench coat. O bom é que com uma peça você cria várias sobreposições!

Moletom com blazer por cima: outro uso do moletom de forma super inusitada! Com blazer por cima e calça de alfaiataria. Aqui, a bota e o moletom dão a casualidade necessária ao look de alfaiataria deixando-o atual na hora! Dá pra usar com blazer e calça jeans ou sporty também.

Trench coat ou sobretudo com tricot por baixo: esse combo é bem tradicional, mas o legal aqui é usar tricots statement pra dar aquele up no look: ou com textura, de cor bem diferente, com metalizado, com brilho... O que você tiver!

O macacão é uma peça chave e coringa pra vários estilos e no inverno podemos usar com tricot/blusa de malha manga longa por baixo e um blazer por cima ou um casaco que se sobressaia nas cores do look. Fica quentinho e super estiloso. 

Quem tá no outono ainda ou não tem inverno onde mora pode adaptar os slip dresses (ou outro vestido qualquer) do verão para a estação usando uma manga longa por baixo! Se esfriar, use com meia e bota e jogue uma jaqueta ou casaco por cima. Mais sobreposição ainda!

Outro jeito de adaptar os vestidos de verão é usar um vestido longo com meia calça por baixo pra esquentar, blusa manga longa ou tricot e uma jaqueta de couro por cima, assim o look fica quentinho e bem diferente, outra vez dando uso pras peças de verão. Aqui o cachecol arremata tudo e dá aquele up.

Mais um jeito de usar a camisa jeans coringa: coloque ela por cima de uma blusa de tricot e coloque uma jaquetinha de couro por cima de tudo! Agasalhada e cool na medida!

 

Tricot ou malha amarrada com nozinho por cima da camisa: pra quebrar o básico desse combo, a Fabi Justus fez um nozinho, deixando a malha mais curtinha por cima. Eu adorei o truque, simples de fazer e fica muito mais interessante. 

Tá mais frio? Coloque um tricot mais fino (pra você ter mobilidade) com um cardigan comprido ou outro casaco por cima e um trench coat por cima de tudo! Aqui dá pra colocar uma gola de tricot pra deixar tudo bem quentinho! Pra deixar o look bem incrementado, use com saia, meia e over the knee! Se quiser algo mais básico, uma calça e tênis arrematam o look

Outra versão de cardigan por baixo do casaco, mas aqui ele é bem grosso, usado com blusinha fina por baixo e uma maxi gola de tricot pra esquentar bem tudo! Experimente no armário opções sobrepostas pra você ver quais tem mobilidade juntas e você possa fazer esse combo! Aqui a saia plissada deu a bossa com meia e tênis all star mas dá de inventar várias opções com calças, salto, botas... 

E a camisa de flanela xadrez? Outra queridinha que aqui dá o charme pro look aparecendo por baixo do tricot quentinho e com a jaqueta aviador por cima de tudo. Dá pra usar outras opções de jaquetas amplas ou casacos por cima deixando tudo confortável e quetinho. 

Uma opção pras mais fashionistas é usar um sobretudo por cima de moletom com capuz e jogar uma estola por cima. Um jeito cool de usar a peça e que deixa tudo mais aquecido! Se não tiver estola, experimente com gola de tricot bem grandona ou uma pashmina!

Tá friozinho mais não muito? Use aquela camisa básica com cardigan todo fechadinho por cima e uma jaquetinha de couro por cima de tudo! Aqui dá de usar o combo com outros tipos de casaco/jaquetas e sendo uma ótima opção também pra variar o básico de camisa e tricot em gola V por cima no trabalho!

E pra fechar, uma mega sobreposição: maxi moletom (que já permite colocar algo por baixo pra esquentar bem) com trench ou casaco comprido por cima e gola de tricot. Nesse combo você fica bem quentinha e pode variar com saia, meia e over the knee na parte de baixo ou nos dias mais frios usar com calça e bota! A calça esportiva é uma ótima opção que te deixa colocar calça por baixo pra manter tudo beeeem quentinho e deixa o combo esportivo bem atual com o casacão e a gola. Amamos! 

 

E aí, quais sobreposições você já vai tentar reproduzir? 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo