5 detalhes que você tem que saber sobre o desfile Resort Gucci 2018

05/06/2017

A temporada de Cruise Collections está rendendo muito e a Gucci trouxe mais um desfile incrível pra gente comentar. Alessandro Michele surpreendeu mais uma vez e levou o "Gucci yourself " ao next level com a nova coleção Resort. Confira em 5 detalhes como!

 

1 - LOCAÇÃO

Depois de percorrer vários lugares do mundo em seus desfiles a Gucci volta à terra natal e faz seu desfile no palácio renascentista Palazzo Pitti, em Firenze, na Itália. Os assentos eram banquetas personalizadas com "Canção Bacchus", um poema de Lorenzo de Medici, considerado o patriarca do Renascimento. Violinistas e arpistas tocavam enquanto o desfile acontecia, fazendo com que os convidados pudessem se sentir totalmente submersos na atmosfera. 

 

2 - INSPIRAÇÃO

A inspiração foi o próprio Renascimento e o resultado foi um mix de looks "renascentistas punks" com um mix incrível de peças com inspiração renascentista nos prints e outras com estilo punk rockkitsch e moderno que formam uma Gucci ainda mais inspiradora, maximalista e extravagante, do jeito único que Alexandre sabe fazer.

 

3 - FRONT ROW

A primeira fila foi super estrelada como era de se esperar. Jared Leto, Beth Ditto, Kirsten Dunst, Dev Hynes, Soko, Dakota Johnson e suas irmãs Stella Banderas e Grace Johnson foram algumas das celebs que brilharam na fila A. 

 

4 - HISTÓRIA E RIQUEZA NOS DETALHES

Nos detalhes, itens históricos de destaque como as coroas de laurel douradas, os versos latinos e os arcos de Chitara (instrumento musical grego), cabeças de animais dourados e bordados detalhados de dragão e tigre, trazendo referências da música clássica do período renascentista e outras referências históricas.

 

5 - A COLEÇÃO

Com o tema renascentista, a coleção tem de tudo um pouco! Prints inspirados em tapeçarias, laçarotes, pedrarias mixados com padronagens psicodélicas dos anos 70, peças kitsch, turbantes, jeans, croppeds, talleurs, casacos de pelo, bordados florais e de borboletas. Uma mistura de peças históricas com o atual e moderno em perfeita simetria. Mas o que mais chamou a atenção foi a logomania com o tradicional monograma pontilhado com os "Gs" invertidos de Gucci estampando casacos, ternos, calças e até mesmo meias! Nos acessórios, destaque para os sapatos metalizados, sobreposição de meias e óculos de grau no mood geek. Além disso, frases como "Guccification", "Guccify Yourself" e as variações "Guccy" e Gucci estamparam várias peças, que fazem analogia à falsificação de peças com a grafia errada. Tudo isso faz o DNA e o espírito Gucci serem ainda mais reforçados para o público, causando frisson e desejo na web pelas peças, que foram muitas (mais de 100 looks desfilados).

 

Confira na galeria mais de nossos looks preferidos da mega coleção!

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes