Trend alert: cintura marcada

20/07/2017

Os cintos deixaram de ser um mero item utilitário para segurar uma calça mais larga por exemplo, para um acessório fundamental na hora de montar os mais variados looks e isso não é de hoje. Cada vez mais vemos nas fast fashions da vida uma variedade maior de cintos: finos, grossos, com bordados, tachas, trabalhados, lisos, coloridos, com fivelas ou sem, de metal... E por aí vai. Mas ainda assim, estávamos muito acostumados a vê-los de basicamente duas maneiras: ou em calças, shorts ou saias, na altura normal, na cintura, ou pra demarcar cintura com vestidos ou batas/blusinhas mais soltas.

 

Depois dos desfiles de moda mais recentes já falamos aqui no blog que a cintura marcada está super em alta por cima de qualquer tipo de look e até mesmo com vestidos de festa, como vimos nos desfiles de alta costura nos modelos incríveis de Elie Saab, por exemplo. Mas muita gente (eu inclusa) se pergunta ao ver tudo isso: como trazer o uso do cinto assim no meu dia a dia? E aí é claro que fui atrás de muita pesquisa pra fazer esse post e ter mais inspirações pros meus looks, que confesso, não costumam ter cinto nas produções.

Com calça é o mais fácil/básico. Pra mudar, que tal fazer um “nozinho” como na foto? Outra dica é fazer looks monocromáticos como esse branco e deixar a cor diferente no cinto, fica incrível. No macacão é outra maneira fácil e diferente de usá-los, que a gente nunca imagina mas fica bem estiloso e dá um up.

No frio, tem várias formas de usar. Uma é a que a mana Kim ensina: por cima do moletom! Esse dela é um corset belt, mas você pode adaptar com cintos mais largos que tiver.

Um jeito legal de usar e que foge do básico é usar com saia midi, que tem a cintura alta. Nos vestidos, experimente marcar a cintura com vestidos longos ou como a Gigi, com aquele vestidinho básico mais justo e um casacão por cima.

A forma mais atual de usá-los é colocando por cima de cardigans/parkas ou casacos demarcando a cintura, mas sem fechá-los. O look fica outro com esse toque e é um truque de styling rápido e fácil de fazer, até mesmo no dia a dia.

Como variar nas calças? Gigi ensina! Além de usar na jeans básica, mas com o nozinho, ela usa com jogging (calça esportiva) e até com calça de couro, mostrando que dá pra adaptar pra todo e qualquer estilo!

E por cima dos blazers? Fica super fashionista, além de ser um up naquele look de trabalho que você estava precisando e é outra trend super atual. Teste e use! Você vai amar.

O que é mais quentinho e gostoso de usar no frio do que um tricot? Nada, né? E dá pra mudar a cara dos tricots velhos com o cinto também, demarcando a cintura e deixando tudo mais interessante.

Por cima dos casacos mais pesados também super funciona, assim como os cardigans e afins. Até mesmo um poncho pode ter outra cara com um cinto por cima marcando a cintura. E se quiser variar, use marcando a cintura por baixo do casaco, como no segundo look. O cinto aparece, o look ganha um up e você dá uma variada na forma de usar.

Pra fechar, mais uma dica pros dias mais frios: cinto por cima do lenço/cachecol! O lenço já dá aquele up no seu look de casaco de todo dia no frio, certo? Mas imagine colocar um cinto por cima de tudo na cintura: o que já estava bom fica ainda melhor! O look fica mil vezes mais elaborado e estiloso sem esforço com esse toque.

 

E aí, já sabe quais formas você vai adaptar pros seus looks? Conta pra gente!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES