12 jeitos de usar o xadrez vichy

26/07/2017

Você já deve ter notado que a estampa de xadrez vichy, aquela estilo toalha de picnic, está dominando as ruas nos mais variados looks de street style e das maiores fashionistas como Leandra Medine, Olivia Palermo, Bella e Gigi Hadid e Thassia Naves. Além disso, tem dominado as mais variadas coleções de moda, inclusive nas fast fashions da vida. Pode ir em qualquer uma que você vai achar pelo menos um item na estampa, e daqui pra frente, vai achar muito mais, pode apostar!

E fique tranquila em investir na trend: ela não é passageira. A estampa é um clássico dos anos 50, eternizada por Brigitte Bardot, que como tudo na moda, ressurge em modelos atuais de roupa com uma das estampas clássicas mais curinga ever! O preto e branco é a versão mais em alta agora, mas tem vichy de outras cores também, como vermelho, azul e verde.

Confira 12 formas diferentes que separamos pra usar a estampa com peças básicas que você provavelmente já tem:

O jeans é o clássico eterno e com o vichy não seria diferente: fica incrível! Qualquer peça jeans faz um combo de sucesso com a sua peça na estampa, seja ela uma blusa, uma saia, um casaco... O que for! E o bom é que pra fechar o look uma terceira peça bem básica como uma t shirt branca já fecha o visual.

No friozinho, nada melhor que um tricot ou blusinha de fio pra esquentar, né? E é claro que elas fazem o par perfeito com a estampa: fazendo looks fashionistas com uma saia super volumosa; sendo básica, com a calça cropped e o clássico com a saia midi e salto.

Outro item que todo mundo tem no armário é a boa e velha t shirt! Elas fazem o combo perfeito com qualquer peça em vichy e dão o estilo que faltava no look, dando pra usar com tênis e ser cool ou com salto pra dar aquele hi lo estiloso.

All vichy! A estampa fica mega estilosa usada dos pés à cabeça: seja com duas peças da estampa ou peças únicas como macacões ou vestidos.

Os mais variados tons de caramelo/caqui ornam com a estampa e deixam o look mais sofisticado no ato. Pode ser tanto em uma segunda peça da cor como em um detalhe, como o cinto do último look. 

Um print clássico que fica ótimo com o vichy é o listrado. Aposte em peças listrada pra compor seus looks! Não fica over, pelo contrário: dá ainda mais estilo e faz um mix fácil e garantido!

O couro dá a quebrada no mood mais delicado do vichy e deixa tudo mais estiloso e cool. A clássica jaquetinha de couro, uma saia ou até uma calça podem compor o visual e são itens que a gente geralmente já tem também.

O branco é curinga também e qualquer peça na cor fecha o look com vichy, não importando se for o clássico p&b, azul ou vermelho, todos combinam com  o branco!

Assim como o branco, o preto também é outro que vai com qualquer tom de vichy! Calças, blusas ou até a t shirt antiga preta compõem o look!

Com maxi casacos fica phyno e super usável no inverno, fazendo um hi lo esperto.

 Com rosa millennial, by Leandra Medine. Duas trends em um só look!

 E pra fechar, com a estampa floral: um mix estiloso e ousado!

 

Quem já quer (pelo menos) uma peça no print pra chamar de sua?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo