As principais trends da NYFW

20/09/2017

A semana de moda de NY abre o calendário internacional de desfiles e sempre rende as tendências que mais vemos no mercado depois, vide as fast fashions que a gente ama e que tornam a moda acessível pra gente. É uma semana de moda com coleções mais usáveis também, mais urbanas e modernas do que as outras. 

A Camila Coutinho do Garotas Estúpidas comentou que essa foi a melhor edição da NYFW dos últimos tempos pra ela, com coleções bonitas e em equilíbrio entre o usável e o fashionista. Eu super concordo porque sinceramente os desfiles da NYFW eram os mais "sem graça" das semanas de moda internacionais pra mim, só amava mesmo o street style, mas não os desfiles em si. Já nessa edição eu me apaixonei por várias coleções e por incontáveis looks, porque realmente tá tudo bem equilibrado e usável, servido de ótima inspiração pro nosso dia a dia.

 

E foi nessa surpresa de NYFW bombando que fiz o balanço das trends pra vocês, porque realmente tivemos várias fortes que prometem bombar nas ruas, veja:

 

CHUVA DE CORES

 Tom Ford

 Marc Jacobs

 Carolina Herrera

 

As cores fortes e vivas bombaram na semana de moda! A grande maioria dos desfile tinha pelo menos um look com cores vivas e alegres se destacando, criando uma verdadeira explosão de cores: teve azul, amarelo, vermelho, rosa, verde, roxo e por aí vai... E ainda nas cores vivas temos duas variações que foram hit:

Sies Marjan

Tom Ford

Marc Jacobs

 

O laranja! A cor foi a mais bombada dentre as cores vivas na semana de moda, apareceu na grande maioria dos desfiles, desde coleções mais minimals, chiques e até nas mais streets/sportys, mostrando que a cor vem pra ficar!

 

Outra trend dentro das cores fortes é a combinação de cores inusitadas:

3.1 Phillip Lim

Sies Marjan

 

A combinação de cores mais diferentes e não óbvias como amarelo com laranja; azul, vermelho, preto e laranja; azul, vermelho e rosa e rosa com laranja são alguns dos exemplos de várias cores vivas misturadas num mesmo look (e até mesmo na mesma peça!). Nas estampas, o destaque das coloridas ficou nas listras, de todos os tipos e estilos.

 

EFEITO MOLHADO

 Ralph Lauren

 Tom Ford 

Helmut Seen Lang

 

O efeito molhado em suas mais variadas formas de tecidos foi sensação na fashion week também! Seja no vinil, no paetê, no bordado ou no cetim, o que importa é esse aspecto moderno e estiloso do molhado. É uma trend bem usável no street style, que eu imagino fácil nas fast fashions da vida.

 

CAMISARIA DESCONSTRUÍDA

Jason Wu

Victoria Beckham

Alexander Wang

 

A camisaria desconstruída já foi tema de outros posts por aqui, já vimos muito no street style e os desfiles confirmam: é trend atual! A camisa passa a ser usada de todos os jeitos, menos do mais comum, como uma peça social e sóbria: ela vai como cropped, camisas com modelagem de jaqueta, blusas com detalhes em babados, ombros de fora e até mesmo como vestidos! A regra é não ter regras no uso da camisa: é só usar do jeito mais estiloso possível! Essa trend é ótima pra gente dar um novo uso pras camisas que estão encostadas no armário e montar um jeito diferente de usar ou incorporar peças com elas no look, como nesse do Wang com a blusa de alcinha.

 

E nas trends que já vimos nas últimas fashion weeks, pode continuar apostando em...

Sies Marjan

 

PINK COM VERMELHO: a melhor combinação ever!

Tom Ford

 

ROSA MILLENNIAL: a cor de 2016 que ainda continua com tudo!

Marc Jacobs

 

POCHETES: Mesmo muita gente torcendo o nariz, elas continuam em alta.

 

OVERSIZED: as peças amplas e estilosas também não saem do radar por enquanto. 

 

Qual trend você já quer usar?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo