11 tendências da LFW e da MFW!

29/09/2017

E pra fechar nosso dossiê das duas semanas de moda internacionais finalizadas recentemente, a LFW e a MFW, trazemos o post que faltava: tendências! No final de cada semana de moda é muito bom rever os principais desfiles e detectar as principais tendências que a gente vê em maior evidência em cada uma delas! É uma ótima inspiração pra montar looks com o que a gente já tem e também ficar antenada no que vem de novo por aí, o que ainda vale apostar. O bacana é que as principais acabam se repetindo em algumas semanas de moda, o que faz a gente ter ainda mais certeza da nova trend!

 

Vamos começar com a #LFW:

 

ALFAIATARIA MODERNIZADA

Versus

Emporio Armani

 

Já era o tempo em que peças de alfaiataria eram boring e sociais, apenas para eventos chiques ou roupas de trabalho. A alfaiataria modernizada traz peças com essa pegada pro nosso dia a dia e mescladas com peças casuais, coisa que a gente ama!

 

CANDY COLORS

Empório Armani

Temperely

 

As cores em tons pastéis ou candy (cor de bala) vem com tudo pra temporada de verão e bombaram nos desfiles, não só em Londres mas como em todas as semanas de moda internacionais, em todos as cores: rosinha, amarelinho, verdinho, azulzinho, lilás, e por aí vai... Pode investir que é certa!

 

MIX DE ESTAMPAS FORTE

House of Holland

Burberry

 

Misturar estampas já não é novidade e está cada vez mais em evidência, e a ordem agora é misturar geral! Estampas diferentes juntas no mesmo look, bem expressivas: não ter medo na hora do mix! Uma, duas, três, quatro ou até mais. É um ótimo exercício fashion e pra variar suas combinações de looks, vale o teste!

 

MONOCROMIA

Port 1961

A monocromia já vem de outras temporadas e continua com ainda mais força em todos as cores possíveis, sobretudo com o vermelho e o pink, que aliás, continuam em alta, usadas juntas, separadas ou até mesmo em monocromia total!

 

SPORTY VIBES

Emporio Armani

Burberry

 

A onda sporty também é recorrente e apareceu em várias coleções da fashion week! A mescla de peças esportivas com casuais ou sofisticadas e também no uso da modelagem esportiva com tecidos finos ou brilhosos foi o que mais vimos!

 

E pra fechar as semanas finalizadas, vamos às trends da #MFW:

 

PLUMAS

Salvatore Ferragamo

N. 21

 

As plumas deram o toque em vários desfiles da MFW (inclusive até na LFW, ou seja, trend forte), tanto em vestidos ou looks de festa como em peças e combinações mais casuais, mostrando a versatilidade delas e que dá sim pra parecer a ryca emplumada no dia a dia, porque não?

 

VIBES 70'/80's

Gucci

As inspirações nos anos 70 e 80 vieram com força nessa MFW! Muito brilho, metalizado, ombros marcados, cores vibrantes e contrastantes, bordados, disco vibes e glam rock! 

 

MAXIMALISMO

Dolce & Gabbana

E na onda da trend anterior, a grande tendência dessa fashion week foi o MAXIMALISMO! Tudo maxi, contrastante, chamativo, cheio de informação, dos pés à cabeça. Um exemplo disso foi o desfile da Dolce & Gabbana que teve a temática 'Queen of Hearts' inspirada na carta de baralho e no naipe de copas e trouxe muito floral, bordados, mix de estampas, babados, e muitos acessórios chamativos e diferentes. 

 

ALFAIATARIA COOL 

Prada

Fendi

 

Outra que se repete, a alfaiataria moderna também vem na MFW em vários desfiles pra fazer a gente ter certeza que usar peças de alfaiataria nos looks casuais é cool! No desfile da Prada apareceu bastante e dá pra tirar várias inspirações pros nossos looks do dia a dia!

 

MONOCROMIA E CORES: VERMELHO, PINK E AMARELO

Versace

Versace

Salvatore Ferragamo

 

Já falamos da monocromia na LFW e claro que ela apareceu com força total na MFW também! Nas cores, evidência e vermelho e pink (unanimidade nas semanas de moda) e o amarelo ocre, a nova cor do momento! Já falamos na nova trend no post de tendências da NYFW e a cor se confirma mesmo, aparecendo na LFW e muito na MFW. Pode apostar, trend certa!

 

ACESSÓRIO UNÂNIME: MEIA APARENTE

Versace

 

Nessas duas semanas de moda a meia aparente BOMBOU nos desfiles: seja com sapato ou sandália, não importa, a ordem é usar a meia aparecendo como acessório SIM! Se vai pegar no Brasil eu não sei, mas que lá fora tá mega em alta, tá sim!

 

E aí, quais suas trends preferidas? Comente!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES