Sobre ser você mesmo na moda e o melhor do street style da PFW!

03/10/2017

E com esse post acabam os nossos posts de street style das semanas de moda internacionais da temporada primavera/verão 18! A Paris Fashion Week é a mais extensa do calendário internacional dentre as mais famosas e é a que mais concentra labels super famosas e requisitadas, como Dior, Valentino, Givenchy, Balenciaga, Balmain... Só pra citar alguns nomes. E além do mais, as francesas são referências de moda no mundo todo (já leu o livro A Parisiense? É ótimo e fala tudo sobre elas) e ver a moda de rua lá durante uma semana de moda é incrível: reúne um pouco do melhor em termos de moda de rua de uma forma única, assim como as francesas. O bacana dessa temporada foi ver que a "montação" excessiva para uma semana de moda está fora do radar, não sei se pra sempre, mas ao menos nessa temporada esteve. As pessoas estão buscando cada vez mais se vestir de forma mais básica, mais confortável, mas acima de tudo expressando quem elas são através dos seus looks. A autenticidade nunca esteve tão in e o fashion victim totalmente out.

Não pense que eu não adoro ver uma bela "montação" de fashion week, porque eu AMO, mas em tempos como o que vivemos hoje, a maioria das pessoas não estava se representando através das roupas, e sim, tentando chamar atenção e usando tudo que estava "em alta e na moda", independente do seu próprio estilo. Uma coisa é você usualmente se vestir de forma única, com itens chamativos, de salto, do seu jeito e ir nesse estilo pra uma semana de moda. Outra é você andar sempre básica, nunca usar nada que chame atenção mas tentar ser o que não é num evento desses. A moda percebe hoje que quem faz sucesso é quem é autêntico e tem conteúdo, e isso se reflete nos looks. O que importa é a sua verdadeira identidade. E o testar e o errar estão permitidos. As pessoas estão se permitindo testar looks, seja em semana de moda ou pro trabalho, e achar assim o seu próprio estilo. Se não ficar bom, paciência, na próxima você pode tentar de novo... Antigamente o tema de blogs de moda era o "certo e o errado" na moda. Lembra dos posts comparando looks e vendo quem acertou e quem errou usando tal peça, ou em tal festa? Ainda bem que a gente evoluiu e a moda também, e agora a moda é se arriscar e ousar mais. Se reinventar e se encontrar. Sempre!

 

E é nesse mood que a gente selecionou as melhores fotos do street style da PFW com várias inspirações pra gente! Enjoy!

O que mais se destacou nas ruas foi o uso das cores vibrantes nos looks. Aqui os acessórios "combinandinho" foram os destaques...

...mas já aqui, o look é todo verde, monocromático!

Jeans com jeans do amor e uma forma diferente de usar sua jaqueta jeans: como se fosse camisa, um lado pra dentro e um pra fora da calça.

Uma boa forma de quebrar o all black: uma blusa lisa ou t shirt de cor diferente!

Uma dose de mom jeans que continua no radar e o vichy que tá bombando até nos acessórios.

O amarelo ocre, a cor da próxima estação!

Moletom + saia = já apareceu nas outras semanas de moda e eu sigo querendo frio pra testar.

O xadrez é a estampa do momento e a peça que reinou absoluta no street style: o maxi casaco! Já pra wishlist!

O pink é outra cor unâmime nas ruas de todas as cidades nas semanas de moda. Um toque dele, mesmo que seja só no sapato, já muda completamente o look.

E quando as cores fortes andam juntas? Tiro na certa!

O rosa millennial também apareceu pelas ruas de Paris e o combo do amor dessas semanas foi ele e o jeans <3 Teste!

As boinas já são aquele item de amor ou ódio entre as fashionistas, mas Paris confirma que pelo menos no exterior segue em alta!

O laranja é outra cor tendência das semanas de moda internacionais e a gente já vê bastante nas ruas. Aquele toque de verão gostoso no inverno pra eles e pra gente a cor que tem TUDO a ver com a nova estação.

Pink + vermelho = duo de cores vencedor do street style internacional em geral. E esse com toque de amarelo tá ainda mais incrível!

Muitas inspirações numa só foto: óculos de lente transparente e jeans com jeans; toque de cor no look com a bolsa azul; e pra fechar, o laranja tendência. 

Mais boina, mais amarelo ocre e três desejos: essa bolsa de plumas pink, esse blazer furtacor e essa mule de pelinhos <3

E o novo combo de cores pro verão: pink + amarelo. Vai encarar?

 

Fiquem atentas que a semana tá especial de posts da PFW!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle