Casamento da Marina Ruy Barbosa - melhores looks e a polêmica do dress code: até onde vai o certo e errado?

09/10/2017

Não temos News de Segunda hoje por um motivo: o assunto seria só um e você já sabe qual é! Claro que se você tem uma rede social ao menos já deve ter visto uma dezena de fotos do casamento do ano: Marina Ruy Barbosa e Xandi Negrão, porque não sei falou em outra coisa na internet nesse final de semana! Mas eu não poderia deixar de postar sobre, porque foi um casamento MUITO incrível, pra mim o mais lindo que já vi em todos os sentidos. Tudo perfeito e impecável, de extremo bom gosto, realizado na casa da família de Xandi em Campinas (se é que podemos chamar a MEGA PROPRIEDADE de ~casa).

 

O vestido dela foi feito com exclusividade pela Dolce & Gabbana. Marina é uma das millennials da marca e na ocasião em que desfilou para eles, os estilistas sugeriram à ela que fizesse o vestido com eles e ela logicamente aceitou! Achei o modelo super incrível e que traduziu totalmente Marina: romântica, delicada e sexy ao mesmo tempo. Não que eu tenha que achar algo porque o casamento é dela e quem tem que se sentir feliz, bem e linda é ela mas eu realmente amei muito!

Registros da prova do vestido em Milão.

Noivos maravilhosos, cada clique ou vídeo era uma expressão de amor e felicidade enorme, achei lindo demais!

Cauda mais que maravilhosa do vestido e essa parede de flores claras especialmente para ser backdrop dos noivos. Coisa mais linda da vida!

A beleza? Marina nem precisa de nada, é naturalmente linda e amei que ela escolheu estar justamente assim no seu dia, usando make e cabelo super naturais, assinados por Ale de Souza e Marcos Proença, que arrasaram muito! Essas ondas nas pontas ficaram super naturais e lindas, deu um toque todo especial. 

As madrinhas foram com tons de rosa, todas em propostas fluidas e leves, uma mais linda que a outra! Giovanna Ewbank, Paula Fernandes, Luma Costa e Gloria Maria eram algumas delas.

Decoração assinada pela mãe do noivo que também é decoradora! E os porta guardanapos são braceletes de lembrança para as convidadas. Demais, né?

A parede de flores em tons de rosa foi a sensação das fotos de todas as convidadas! E esse look da Paula Fernandes foi um dos meus preferidos!

Mais lembrancinhas úteis: leques! Além deles os convidados ganharam rasteirinhas Schutz com as mesmas cores do leque: palha e folhas verdes estampadas e potes com chocolates e plaquinhas não perturbe para a porta do quarto no dia seguinte!  

 

E os looks? Mostraram que finalmente a era do bordado total e com transparência chegou ao fim (e eu adoro isso porque nunca gostei desse tipo de vestido pra mim!). Os vestidos lisos, fluidos, leves, esvoaçantes, lisos, drapeados e plissados são os modelos que estão mais em alta no momento para casamentos e afins e as convidadas da Marina realmente seguiram essa premissa, o que combinou super com o mood do casamento e com o horário: a cerimônia estava marcada para às 15:30.

 

Aqui alguns dos looks que mais amei:

 Vic Ceridono, super fresh e linda!

Thassinha que sempre lacra de Zuhair Murad, alta costura! Tá bom pra vocês?

 Ma Tranchesi de plissado metalizado, super chic!

Patrícia Bonaldi com look da sua própria marca com plumas, super trend!

Nati Vozza fresh com essa cor que acho difícil de valorizar num look de festa e ela ficou incrível!

Lu Tranchesi all red, bem glamourosa!

Lala Rudge também esvoaçante de Gucci.

Giovanna Ewbank maravilhosa como sempre! Amei a pedra verde do colar, deu um up no look! E o que foi Titi Ewbank de Dolce e Gabbana entrando de daminha? Fofura master!

Celina Locks super minimal fashionista, amei amei amei os acessórios! E o vestido dela foi polêmico por falarem que era branco mas era lilás, em algumas fotos na pista de dança deu pra ver a cor real.

Carol Trentini boho chic de À La Garçonne.

Camila Coelho de Ralph and Russo haute couture, um desbunde de beleza! 

 Juliana Paes também fluida e maravilhosa com uma mega fenda, bem tendência!

E Jade Seba, que pra mim tá num páreo com Camila Coelho e Thassinha de mais lindas no conjunto da obra. Vestido maravilhoso da Letícia Manzan, bem princesa!

 

E os polêmicos?

Sabrina Sato com look bem RiRi inspired;

Alice Weggnann de t shirt Saint Laurent, saia Prada e sapato Miu Miu;

E Bruna de Dior e jaqueta de couro e óculos de sol trendy.

Aqui o vestido sem a jaqueta.

 

E aí vem a motivação para o meu post, dada a polêmica sobre esses três looks - em dress code de um casamento, ainda existe certo e errado? Até onde vai isso? As três foram altamente gongadas por usarem blusa simples com nozinho e óculos de sol retrô, t shirt branca e jaqueta de couro com óculos de sol estilo vintage. Acho que existe um dress code diferente em cada tipo de casamento, dependendo do mood da festa e do local, por exemplo. No caso das três, acho que cada uma expressou seu jeito e estilo através dos looks mas não estavam inapropriadas, nem de longe (do jeito que o povo falou parece que foram de jeans). Todos os looks tinham peças de roupa de festa mas usadas de maneira mais casual mescladas com outras peças, como a saia da Sabrina e o vestido da Bruna. No caso da Alice eu fiquei impressionada e também achei um tanto inapropriada a t shirt numa primeira impressão, pensei: "poxa, ela poderia ter usado uma blusa de chiffon branca lisa, de alcinha, básica e delicadinha pra ornar com a saia com mais classe já que era casamento, achei muito fashion week vibes e não pra casamento mesmo". Mas hoje vendo algumas postagens do casamento no Instagram vi a quantidade e o nível dos comentários falando mal e xingando todas as três, especialmente a Alice.

 

E aí fui ver a resposta dela pra uma dessas pessoas que comentaram falando mal do look de forma agressiva: "oi amor, a tshirt era da Saint Laurent. Se fosse da Hering, também não teria o menor problema - aliás, as mulheres mais chics que conheço ficam mais lindas quando estão de calça jeans e tshirt branca básica. O look foi justamente pensado com a "brusinha branca", porque é fresh, moderno, condiz com a minha idade e tem muito a ver com a moda de hoje. Foi pensado pela Patricia Zuffa, que é uma das maiores profissionais de moda que temos hoje no país, que é uma artista sensível a frente do seu tempo. A moda é assim: primeiro as pessoas criticam, depois elas copiam. Se quer saber: a tshirt me permitiu dançar ainda mais solta no casamento, eu tava livre, leve, me diverti horrores e adoraria convidar todo mundo que perdeu tempo me criticando pra pista de dança. Não há nada mais cafona do que a ignorância de falar mal do outro. Vergonha alheia você deveria ter de gente que tenta diminuir o outro, não de mim, que tava na festa super de boa, sem desejar o mal de ninguém, me divertindo linda. Uma festa de casamento não é feita pra ir de vestido longo, é feita pra celebrar e pros noivos se divertirem os convidados. E foi isso que fizemos. Um beijo."

 

Sinceramente, a resposta dela foi um tapa na cara e uma reflexão que fiz e que quero deixar pra vocês: até que ponto vai o certo e o errado na moda? Acho que já passou do tempo das pessoas perceberem que ridicularizar o outro não é legal e que não existe essa de certo e errado, estilo e gosto é muito peculiar de cada um. O que é bonito e estiloso pra mim pode não ser pra você, mas não te dá o direito de difamar ninguém. A internet tá virando um grande aglomerado de ódio gratuito e gente falando sua "opinião" que na verdade é só uma ofensa mesmo. 

E assim deixo a reflexão com meu desejo de um casamento pra ir e desse look da Dior da Bruna pra mim! Hahaha Usaria fácil! E pra fechar Marina mostra que é thug life e adorou o óculos da amiga e não tava nem um pouco preocupada com nada. Amo noivas que aproveitam assim como ela aproveitou e se divertiu, sem frescura e com muito amor e felicidade, afinal esse é o propósito.

 

E vocês, o que acham de tudo isso? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo