Carreira, sonhos, moda, blogs, NY e + com Shirley Stamou do Garotas Modernas!

27/11/2017

Adoro ler entrevistas e sempre quis poder ter mais contato com pessoas que me inspiraram/me inspiram e pensando nisso temos uma nova tag no blog pra fazermos um bate papo com pessoas incríveis e que tenham a ver com o universo do blog: criadoras de conteúdo, influencers, bloggers, profissionais de moda, beleza, empreendedores e outros que possam trazer mais conteúdo bacana pra vocês e servirem de inspiração pra vocês também! 

 

Pra quem leu meu texto sobre "Por que Pra Sempre 30?" sabe que láááá em 2008 comecei a ler blogs e tudo sobre esse universo e em 2009 criei o meu, que após pouco menos de 2 anos descontinuei e voltei com esse novo projeto esse ano! Pois então, naquela época busquei blogs locais/estaduais para me referenciar e me inspirar, já que via muitos blogs legais do RJ/SP e outras grandes cidades, mas era difícil achar conteúdo local. E foi aí que conheci a Shirley, com o seu Garotas Modernas, de Floripa! O blog dela existe desde 2008 e ela foi super persistente por não ter desistido nesse longo caminho que logo completa 10 anos. O interessante é que ela é psicóloga e também cria conteúdos sobre reflexão/lifestyle pro blog e pras suas redes sociais, o que torna o seu conteúdo ainda mais abrangente, além de poder ajudar muita gente!

No bate papo falamos sobre carreira, determinação, sonhos, moda, futuro dos blogs e influencers e sobre NY! Vem ver!

 

Você já foi professora, é psicóloga e ainda no meio disso virou blogueira e criadora de conteúdo na internet. De onde surgiu a ideia de blogar e como foi esse início? Como você concilia hoje as duas carreiras, que são tão distintas?

 

A ideia de blogar surgiu há 9 anos, quando eu parei de dar aulas na faculdade. Eu decidi parar de dar aulas pra me dedicar mais à minha vida pessoal, ter mais tempo para alguns projetos pessoais. Alguns meses depois achei que estava com muito tempo livre e decidi criar um blog, como um hobby, só que esse hobby foi crescendo, crescendo e as pessoas começaram a ler e a coisa foi tomando uma proporção muito maior do que eu imaginava. Eu nunca pensei em ter um blog pra ter ele de uma forma profissional, ou levar ele super à sério ou para que outras pessoas lessem mas acabou acontecendo. Hoje em dia eu concilio as duas coisas dividindo meu tempo entre o consultório e o blog, os posts e as pesquisas. No começo eu tive um pouco de dúvidas se isso seria interessante, como eu poderia levar isso, como eu poderia levar a vida de blogueira e psicóloga já que não é seria uma coisa usual mas foram duas coisas que aconteceram e as coisas foram se encaixando, se acomodando e hoje consigo levar as duas numa boa!

Muitos de nós temos sonhos de mudar de carreira ou iniciar algum projeto e acabamos não tirando do papel por medo, insegurança e falta de recursos para iniciar como gostaríamos. Quais as dicas você dá pra quem está nessa situação? Como tirar do papel seu sonho e seus projetos?

 

Talvez para  iniciar um projeto novo a coisa que mais atrapalha a gente não seja necessariamente a falta de recursos e não ter tempo ou dinheiro disponível para dar início e sim, justamente como fala a pergunta, é o nosso medo e a nossa insegurança. Então a coisa mais importante pra colocar em prática um projeto é ativar alguma forma essa coragem interna de seguir em frente, enfrentar os desafios, buscar dentro de nós mesmos essa força necessária para que a gente comece e dê esse primeiro passo. 

Por exemplo: uma pessoa quer mudar de profissão pode: iniciar um curso, começar a ler um livro, fazer um tipo de aula prática á respeito do assunto. Isso já ajuda a pessoa a começar, a dar esse primeiro passo. A dica que fica é sair da inércia! Talvez essa seja a grande sacada.

 

Em uma nota do final do ano passado ao Diário Catarinense você comenta que "Saiu a autenticidade e entrou a era dos digital influencers". Como você vê esse mercado hoje e qual o futuro dos blogs em meio aos instagrammers/youtubers?

 

Antes a gente vivia uma era de autenticidade. As pessoas faziam um blog porque gostavam, ninguém ganhava dinheiro com isso. Agora, muitas vezes, as pessoas começam um blog pensando em ganhar dinheiro com ele. Se antes a gente falava dos produtos porque gostávamos deles e ponto, hoje em dia as pessoas falam dos produtos X, Y ou Z só porque estão sendo pagas para isso. Hoje o mercado é muito mais comercial. Isso não é um problema necessariamente, mas infelizmente se perdeu bastante da autenticidade por conta disso. As coisas se tornaram mais superficiais, mais pasteurizadas, mais profissionalizadas.

 

Tivemos uma diminuição da visitação e leitura nos blogs com o boom das redes sociais e do Youtube mas eu percebo que agora está acontecendo um retorno aos blogs. As pessoas estão voltando a ler os blogs (não com a frequência que tinha antigamente), mas eles estão voltando! Acredito que vá acontecer uma acomodação e alguns blogs podem se beneficiar disso.

O que a moda representa para você?

 

Pra mim a moda representa uma questão de expressão própria. Tem a ver com diversão, cultura, com o momento atual que a gente está. Eu acredito na moda como uma forma de se expressar e de bom humor, de se divertir, uma forma da gente se colocar no mundo. A gente pode usar a moda de uma maneira mais leve, não tão séria. Eu acho que a relação com a moda vem mudando bastante, não só a minha mas das pessoas em geral com a moda. Hoje em dia estamos pensando em consumir menos, em reaproveitar mais, uma moda um pouco mais consciente e menos consumista, mais criativa. 

 

Quem acompanha seu trabalho/redes sociais sabe que você é amante de NY e já foi várias vezes à cidade que nunca dorme. É meu sonho estar lá e vou conhecer a cidade pela primeira vez amanhã e acredito que muitas leitoras estão na mesma: amam e já conhecem ou nunca foram mas desejam conhecer, e pra ambos os casos, dicas novas de quem entende são a melhor coisa! Então vamos começar com algumas dicas suas sobre lá! Dê dicas imperdíveis de hotspots da cidade que saem dos clichês que você amou muito:

 

Tem algumas coisas que são clássicas e que valem a pena mesmo serem feitas em NY, como: atravessar a ponte do Brooklyn que é sempre incrível, um passeio muito legal! Aproveitar as muitas opções grátis de passeios nos parques, nos museus nos dias que tem promoções e até mesmo entrada grátis. Outra coisa que estando em NY que você tem que fazer é ir num show da Broadway: por mais que pareça clichê, é incrível.

Um museu que não é muito visitado é o Cloister que faz parte do MET mas fica mais ao norte de Manhattan. Ele tem muitas coisas trazidas da Europa da era medieval e a construção é como se fosse um castelo mesmo em um parque! 

Outro lugar que vale à pena a visita e tem muita gente que não conhece é a biblioteca pública de NY que fica do lado do Bryant Park (que eu gosto muito e tem que visitar!). É um parque muito charmoso, que tem atividades o ano todo e que muitos nova iorquinos vão. No verão tem um gramado que você pode deitar e aproveitar e no inverno tem uma feira de artesanatos legais e uma pista de patinação super bacana. 

Mais uma dica imperdível: dar uma volta no Central Park e se possível comer um brunch no restaurante que tem no meio do parque, em frente ao lago. É muito legal, realmente vale à pena! São tantas atrações incríveis na cidade que fica difícil escolher só uma. Além dos prédios mais famosos e icônicos temos o novo The One, construído perto de onde era o One Trade Center e ele tem uma vista maravilhosa, vale à pena! Eles fazem uma projeção linda da cidade, uma espécie de cinema nas alturas e depois você ainda tem uma vista deslumbrante da cidade.

Melhores lugares para comer em NY - diga um bem acessível e um super fancy que vale o investimento!

 

Para comer em NY em um lugar mais chique tem um lugar que eu adoro: a Ladurée do Soho. A Ladurée é aquela casa que faz macarons lá de Paris. Ela tem 2 unidades em NY e a do Soho tem um restaurante também que serve a comida francesa e é muito boa! Dá tanto para você tomar um chá com os macarons e a pâtisserie francesa ou também comer uma comida autenticamente francesa em NY, e o lugar é super charmoso. 

Uma opção mais em conta temos que falar de hambúrguer! O Shake Shack é sensacional e eu gosto muito. Outro que eu gosto bastante e adoro comer waffles e o preço é bom, é a Le Pain Quotidien. Tem em vários lugares do mundo mas eu acho muito gostoso o de NY!

 

Pra gente se sentir a Carrie Bradshaw e as migas em SATC: Tem dicas de lugares para uns bons drinks por lá?

 

Um lugar bem banaca pra tomar um drink (mas não abre nos meses de inverno) é o rooftop do MET! Lá no telhado do museu tem um terraço incrível com bar e eles servem muitos drinks! É um lugar bem divertido, bem cool e diferente. Além desse vale à pena a visita é a loja de cupckakes favorita da Carrie e das suas amigas, a Magnolia Bakery. Não é bem para drinks mas tem tudo a ver com a cidade e Sex and The City!

Qual é sua definição de dia perfeito na cidade?

 

Um dia perfeito na cidade começa com um café da manhã bem gostoso que tenha panquecas ou outra coisa que você goste bastante. Tem muitas opções de café da manhã na cidade! O Le Pain Quotidien é muito bom para isso. E depois vale à pena dar uma boa passeada nas ruas. Uma das coisas gostosas de NY é a gente poder andar bastante nas ruas porque é tudo muito seguro. Se eu fosse hoje pra NY eu tomaria café da manhã no Bryant Park, olhar um pouco o movimento e iria na biblioteca pública que fica logo ao lado para visitar e tirar umas fotos. Depois seguiria em direção ao metrô e iria atravessar a ponte do Brooklyn. Em seguida daria mais uma passeada na paisagem do bairro e depois retornar e subir no Top of the Rock para ver o Empire States, tem uma vista linda para fotografar. Depois daria uma voltinha na Times Sqaure para ver o movimento e os luminosos. Eu comeria um bom hambúrguer na Shake Shack e engataria um show da Broadway. Indico O fantasma da Ópera, que é meu favorito e mais incrível de todos.´Eu já vi duas vezes e veria novamente. Por fim, tomaria um drink em algum lugar na cidade, sem pretensão, para me divertir mesmo. O bacana de NY é a gente "se pérder" e curtir a cidade, pegar metrôs, andar a pé... Viver a NY dos nova iorquinos!

Obrigada Shirley por ser super acessível e ter topado participar do bate papo com tanto carinho <3 Desejo muito sucesso na sua jornada e vida longa ao GM! Pra quem quiser ver mais do trabalho da Shirley, acesse o blog Garotas Modernas, o Instagram do blog e a página do face!

 

Até o próximo bate papo! Quer sugerir alguém pra ver aqui na tag? Comente!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418