Retrospectiva fashion 2017 - as maiores trends do ano

31/12/2017

Final de ano é a época das retrospectivas, né? Tem de tudo! Dos destaques do ano de várias áreas: notícias bombásticas, atores/atrizes, cantores/cantoras, músicas, livros, filmes... E por aí vai! E claro que aqui no blog não seria diferente: eu AMO retrospectivas e destaques e por isso criei a tag pra relembrarmos quais foram os destaques de 2017, quais trends bombaram e que provavelmente vamos continuar usando por mais um bom tempo! 

 

1 - CALÇA DO ANO - MOM JEANS

A calça jeans icônica dos anos 90 bombou em 2017 e foi protagonista dos looks das maiores fashionistas da internet! As fast fashions já tornaram o modelo fixo nas coleções: sempre tem alguma nas lojas, pode procurar. Ou melhor: invista nas vintages! Nada melhor que uma originalmente vinda dos anos 90. Aqui na nossa loja online vendemos algumas peças mas já já nossa coleção Made in Chicago entra no ar com algumas incríveis! 

 

2 - DÉCADA TREND DO ANO - ANOS 90

Pra mim é a melhor década ever! E esse ano muuuitas trends dos anos 90 voltaram com tudo: xadrez (estampa vício que continua pra 2018), slip dress (com t shirt por baixo também), boinas, óculos brancos, mood grunge e as mom jeans que acabamos de comentar. 

 

3 - ESTAMPA DO ANO - VICHY

Não teve uma marca fashionista que não tenha aderido à estampa mais cool do momento! O vichy tomou conta de tudo: roupas, moda praia, acessórios, calçados e até em itens de decor! Seja no preto e branco clássico, vermelho com branco ou azul com branco, essa foi A estampa de 2017!

 

4 - ESTILO DO ANO: SPORTY

A trend esportiva entrou com tudo nos nossos estilos e corações: ter o hábito de misturar peças esportivas aos looks casuais é um ótimo exercício fashion e nos dá muitas combinações novas e o melhor: as mais confortáveis! Calça de moletom com body de renda, calça jogging, t shirt e um saltinho, t shirt esportiva, jeans e tênis... São milhares de combinações que prometem durar por muito tempo.

 

5 - BLUSA DO ANO - OMBRO À OMBRO

O modelo ombro à ombro tirou os lookinhos da mesmice e se tornou um vício de ~brusinha! Acredito que a grande maioria de vocês adquiriu ao menos uma dessas ao longo desse ano, e sei que ela continua com tudo nas coleções de verão. Deixa o look sexy na medida e dá pra incorporar em looks mais casuais até os mais phynos!

 

6 - CALÇADO DO ANO - MULE

O calçado da discórdia (porque tem muita gente que detesta) foi sem dúvidas O CALÇADO do ano! Não importa a versão: flat, sem salto ou as com saltos (altos ou baixos) fizeram parte de todas as coleções de calçados imagináveis, em modelos lisos, de couro, camurça, metalizados e até com bordados. É outro item que aposto que você adquiriu ao menos um esse ano. É aquele calçado que combina com quase qualquer look e dá aquele up instantâneo que a gente ama!

 

7 - BOLSA DO ANO - POCHETE

É polêmica que fala? Eita coisinha pra ser polêmica essas pochetes! Mas sim, mesmo eu não ter aderido ainda (por falta de $ pra comprar uma que eu realmente goste) não posso negar que em termos de bolsas, não teve pra ninguém. Na cintura ou nos ombros, elas dominaram as ruas e as lojas, e muitos corações <3

 

8 - ACESSÓRIO DO ANO - BRINCO DE ARGOLA

O brinco dos anos 2000 voltou com tudo e acho que é a  única modinha dessa época que eu realmente gosto e uso (nunca parei, inclusive). Todas as lojas e marcas de acessórios apostaram nelas e desde as menores até as mega argolas, elas estão com tudo! Eu adoro e nunca deixei de usar porque elas combinam com todo tipo de look e dão um up no visual deixando tudo mais fashionista.

 

9 - COR DO ANO - ROSA MILLENNIAL

Essa é a única que eu sei que vocês já estão cansadas de tanto saber, mas não poderia deixar de fora da retrospectiva: a cor bombou tanto que a gente nem lembrou da cor que a Pantone definiu pro ano (a greenery, que não bombou nem na decor...). O rosa millennial não tomou só a moda: a cor reinou em absolutamente todos os lugares e setores! É roupa, sapato, acessório, bolsa, capinha de celular, itens de decoração, roupas de cama e até móveis... Bombou tanto que a maioria já tá cansado dela, mas eu amei tanto que ainda não enjoei... E vocês?

 

10 - MELHOR COMBO FASHION - SAIA/VESTIDO + TÊNIS

Se a trend do ano foi a sporty, claro que o combo fashion do ano teria que ter algo esportivo! O tênis foi o protagonista de vários dos nossos looks de 2017 e esse ano o maior ensinamento fashion foi o de misturar estilos e peças finas com mais simples, o nosso amado hi lo, e o duo do ano pra isso foi o vestido ou a saia + tênis. Peças femininas e muitas vezes românticas + tênis cool e urbano = look sucesso!

 

11 - FASHIONISTA IT GIRL - BRUNA MARQUEZINE

A atriz brasileira que é friend crush pra maioria das mulheres espalhadas por esse país já provou ser além de uma BFF desejada e um mulherão da p*****, uma fashionista de primeira! Ela tem um estilo super cool, urbano e ousado e sabe segurar os looks mais estilosos como ninguém! 

 

12 - IT BLOGGER DO ANO - VIH ROCHA

A Cearense mais estilosa que você respeita! Pode ser que você não a conheça, mas te digo que vale à pena a leitura e seguir, porque além de estilosa, ótima blogger e vlogger, ela é uma pessoa incrível, daquelas que você consegue gostar e admirar logo de cara, é gente como a gente e tem looks inspiradores e acessíveis, do jeito que a gente ama <3

 

E é isso aí! Gostaram da retrospectiva fashion? Até 2018!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418