Trend polêmica: dad sneakers

19/01/2018

O ano mal começou e a gente já tem tendência polêmica pra comentar! Em 2017 a tendência sporty tomou conta das ruas e mesclar itens esportivos nos looks casuais nunca foi tão cool. O tênis virou o sapato do ano e a gente não sabe mais viver sem! Até mesmo quem usava apenas pra atividades físicas passou a incorporar o tênis no dia a dia e viu o quanto é estiloso e confortável! Nessa onda, muitos tênis surgiram e viraram febre, como os brancos, os Gucci, os Vans, e por aí vai...

Em setembro de 2017 um tênis no mínimo bem excêntrico foi lançado pela Balenciaga, o Triple-S. E daí pra cair no gosto e nos pés das fashionistas, foi um pulo só! E assim, como em muitas coisas na moda, virou tendência e item de desejo absoluto total, além de outras marcas terem lançamentos no mesmo estilo, como o Desert Rat 500 da Adidas, desenhado por Kanye West e o Yeezy Desert Rat, da marca dele. Mas mesmo com o boom, que fez a trend ser chamada de dad sneackers (pelo estilo ser bem masculino dos anos 90) muita gente está comentando e se perguntando: "Como isso virou tendência? Que coisa mais horrível" ou "Eu jamais usaria isso!". Aliás, é assim que a maioria das coisas vira moda. No começo é estranhado e depois a gente se acostuma e acaba querendo e eventualmente comprando e usando também. Será que os dad sneackers também serão assim? Você achou feio demais ou usaria? É hot or not?

Balenciaga Triple-S

Yeezy Desert Rat

 

Eu particularmente acho que depende do modelo (porque não tem só esses famosos aí). A maioria pro meu gosto são bem feios (tanto o Balenciaga quanto o Yeezy) mas tem uns mais sutis, bem usáveis sim, tipo o Adidas ou uns outros que vocês verão no post. Adoro tênis com cara de esportivo e acho incrível mesclar com peças casuais, com jeans, couro, alfaiataria e etc. E é por isso que fiz uma pesquisa de looks na trend pra você ver como ficam na prática e se você for adepta, já se inspirar!

Nossa mana Kim obviamente já entrou na trend com o Adidas desenhado pelo maridón no estilo sporty total: moletom, bermudinha e tênis. Achei esse modelo bem usável e parece confortável demais!

Outro look total sporty com trench coat por cima pra quebrar o mood e dar mais estilo à produção! O mesmo pode ser usado com jeans e uma t shirt, tenta imaginar: fica lindo! E o tênis, mesmo tendo solado pesado é branco e combina com tudo. Pra mim é praticamente como usar uma sandália de salto plataforma tratorado (que inclusive estiveram super em alta recentemente).

O famigerado Balenciaga. Não digo nunca mas esse é bem mais difícil de combinar e é esquisito: pelas cores e pelo solado tão grande, bem dad sneacker mesmo. Mas a inspo de jaqueta esportiva e jeans com tênis é ótima pra qualquer estilo deles.

Esse é um modelo da Nike que tá nas inspirações pinterísticas de dad sneacker mas não é como os da trend, é bem mais sutil e fácil de usar mesmo com o solado grossinho. Eu super usaria, e vocês? inclusive, Nike me nota! A inspiração de look também tá ótima: calça tracker mais justinha, moletom e tênis. Além de ser um look tom sobre tom mais sóbrio e o tênis por ser branco dar aquele up no visual.

T shirt dress + camisa oversized por cima e tênis = combo do amor (e do conforto)! E pra quem não tá querendo aderir a trend, dá pra adaptar com qualquer tênis.

Quem diria que uma saia longa statement como essa e uma jaquetinha de couro ficariam bem com um tênis esportivo? Essa inspiração tá super adaptável e eu já quero testar com meu tênis preto! É uma ótima forma de mudar os looks atuais e sair da zona de conforto sem precisar usar a tendência (esquisita) do momento.

Tá, esse look da Bella não tá ajudando mas de quase tudo dá pra tirar algo de bom, né? Aqui, pensar num conjuntinho estampado ou liso, sendo de alfaiataria ou similares e blusa de gola alta por baixo e tênis dá uma bela inspiração! Esse modelo de tênis dela é beeem estilo anos 90 e não gostei, desculpa.

Outro com solado mais sútil e um look incrível e diferente: calça preta, camisa jeans e uma jaquetinha beeem estilosa, colorida e vintage pra dar aquele up de sucesso! Dá pra se inspirar com qualquer jaqueta bomber ou alguma statement (de destaque) que você tenha em casa.

Outra inspiração pinterística: nessa os tênis são pra lá de estranhos (vintages mesmo e bem dad sneackers) mas eu gostei das inspirações: combo de camisa por dentro da calça de cintura alta bem vintage e tênis e o outro, no total black com jaquetinha e só o tênis branco pra contrastar.

Aqui, mais dois looks diferentes pra sair da zona de conforto: calça e blazer da mesma cor, camisa em vichy (mas poderia ser qualquer uma que contrastasse com a cor do restante) e tênis! Esses modelinhos até achei usáveis mas não nas cores da foto, concordam? 

O outro look é bem cheio de estilo mas pras mais fashionistas ousadas: mix de estampas na saia e na blusa e parka por cima com tênis pra fechar. Nesse último, dá pra mudar a parka por uma jaquetinha de couro ou jeans, mais fácil e menos ousado.

Um amor chamado: trench coat xadrez! Ahhh como eu queria um desses pra chamar de meu! Aqui a inspo é tanto pra mistura de conjunto de moletom com trench de alfaiataria e tênis como pro uso das peças todas na mesma tonalidade, dando o destaque pros acessórios e tênis.

Mana Kendall é minha preferida mas esse tênis é MUITO FEIO! No mais, um trench coat xadrez que já estamos vendo que tá com tudo (na estampa que já falamos ano passado que seria super trend nesse inverno também) e jeans anos 90 ficam ótimos, só trocar o tênis por um outro mais normal hahahaha

Vermelho é vermelho né? Um vestido mais chique com tênis = cool ao extremo! E já repararam nas meias aparentes em alguns looks do post? Outro trend alert polêmico que fica pra um próximo post.

Outra versão dessa mesma inspiração: usaria igualzinho na foto!

 

Eu teria mais zilhões de looks pra mostrar todos seguindo a trend, mas alguns não achei que serviriam de inspiração, alguns repetitivos e outros com má qualidade de imagem. Mas é só pra reforçar que na gringa a trend tá com tudo e vem pra cá logo. Tanto a Zara quanto à H&M já possuem seus modelos inspired, então é só questão de tempo.

 

E agora, alguém aí vai querer usar? Comentem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418