A cultura nativo americana sob os olhos de Zuhair Murad

25/01/2018

Já pensou em uma coleção de alta costura inspirada na cultura nativa americana? Parece uma mistura um tanto estranha e improvável, mas é exatamente essa a inspiração do estilista que a gente ama, Zuhair Murad. Ele se inspirou na cultura dos nativos americanos e das primeiras nações e trouxe muitas referências para a passarela. Desde o cenário com decoração imitando tendas indígenas até os vestidos de festa luxuosos repletos de bordado navajo e franjas pra deixar tudo com a mesma pegada. O estilista declara: "Tenho muito respeito pelas culturas nativas. Sem eles, não estamos aqui. Eles nos deixaram um patrimônio ilimitado de arte e beleza", e em seguida explica que as mulheres nativas americanas são "muito fortes, muito poderosas, muito confiantes."

 

O resultado? Como sempre: extravagante, sexy, brilhante, riquíssimo em detalhes, impecável e memorável! Zuhair deu o nome mais uma vez e a gente traz no post os looks mais incríveis separados por temas e tendências!

 

FRANJAS

As franjas dão o ar indígena e ao mesmo tempo trazem muito estilo e movimento para as peças. O mais interessante é que ele não usou de forma óbvia em vestidos, e sim, em macaquinhos, macacões e em blazers e calças!

 

BORDADO ÉTNICO E NAVAJO

Pra representar ainda mais a cultura nativa americana, nada melhor que os bordados navajo e com pegada étnica, lembrando bem os indígenas nativos e toda sua atmosfera. A riqueza dos detalhes dos bordados é muito impressionante, observem bem cada modelo!

 

BORDADOS FLORAIS COM CACTOS

Quando a gente pensa em floral, logo vem na cabeça flores delicadas, rosas vermelhas ou outros típicos de primavera, com muita cor e feminilidade, certo? Pra trazer as flores pro modo indígena e nativo americano, Zuhair criou bordados e estampas com flores mais dramáticas, cores mais terrosas e muitos cactos. 

 

VERMELHO SANGUE

Que o vermelho é trend não é nenhuma novidade: vocês que me acompanham aqui sabem que uns dos primeiros posts do blog, que fiz em abril do ano passado (antes mesmo do blog estar no ar) foi especial sobre isso. A cor continua em alta esse ano e a coleção trouxe uma ala deles, de todos os jeitos. Um mais lindo e sexy que o outro, super no DNA da marca!

 

GOLD 

O dourado também dominou a coleção! Muito ouro (inshalá!) e brilho com os bordados riquíssimos em desenhos étnicos, não só em vestidos como também em macaquinhos e até conjuntos de saia, cropped e jaqueta. Sim, tudo alta costura!

 

Outros detalhes e trends que se destacaram: cinto com vestidos de festa (assim como Elie Saab), fendas e decotes profundos (mantendo a tradição da marca no estilo sexy), bolsos nos vestidos de festa, vestidos mullet (novamente, como vimos no desfile de Elie).

E pra encerrar o post, a noiva! Observem os detalhes inspirados nos nativos mesclados com perfeição ao estilo de noiva: adereço de cabeça com direito à penas, mantilha e vestido com bordados navajo e étnicos. Incrível é pouco pra esse vestido!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES