6 razões pra você conhecer o Orna Café

10/02/2018

Quem gosta de cafeterias levanta a mão! Mesmo eu não sendo uma assídua bebedora de café sou APAIXONADA por cafeterias, tipo assim, desde sempre. Até porque café é só uma parte do que elas oferecem... Tem os doces que eu sou viciada, chocolate quente, bebida doce gelada, salgados deliciosos e eu não sei vocês, mas eu amo muito todas essas coisas! Tirando que um bom café tem sempre um ambiente acolhedor, gostoso, que te faz querer ficar horas batendo papo, lendo livro ou trabalhando mesmo. Pra mim é sempre o ponto de encontro perfeito com as amigas (todo mês com várias delas). Como moro em cidade super pequena, aqui os cafés são raros (sendo cafeteria mesmo) e recentes. Então, à qualquer passeada em cidades próximas eu tento aproveitar pra dar uma passadinha tomar um café da tarde diferente.

A Bá, Alex (meu marido e super parceiro que me acompanhou nessa), Jules e Dé <3 Elas atenderam e tiraram foto com cada pessoa na inauguração!

 

E como vocês sabem, também sou apaixonada por moda e leitora assídua de blogs desde que eu nem sabia que realmente essa seria uma vocação pra mim (lá em 2007/2008) e tenho várias musas inspiradoras que até hoje sigo e admiro. Uma, ou melhor, três delas são as irmãs Alcântara do Tudo Orna. Já ouviu falar da Ba, da e da Jules? Se não ouviu, não perde tempo e corre pro insta, pro blog e pro youtube, que já já você vai se apaixonar. Elas são irmãs empreendedoras que estão nessa vida bloguística desde 2010 e hoje são nada mais nada menos que donas de uma marca de bolsas, a Orna, uma de maquiagens, a Orna Make Up, uma de empreendedorismo digital (que dá um curso incrível), o Efeito Orna e agora, do mais novo café de Curitiba, o Orna Café! E sim, elas começaram do zero com apenas o blog e tudo que tem hoje veio através dele. São as pessoas que mais me inspiram digitalmente em todos os sentidos, porque elas mostram força acima de tudo, determinação, coragem, acreditam de verdade nos seus maiores sonhos e o mais lindo de tudo: buscam ajudar à todos a alcançarem a mesma realização profissional! Parece mentira né? Segue o @efeitoorna no insta que você vai me entender! Então é claro que acompanhando toda a jornada da construção e idealização do Orna Café, eu fiz de tudo pra estar lá e ser uma das primeiras da fila (a quinta pra ser exata!) e poder prestigiá-las, porque elas merecem! Saí de casa antes das 06 da manhã, cheguei 08:20 e pude conhecer pessoas lindas na fila (eu ficava cada vez mais feliz ao ver a fila aumentando e o sucesso da inauguração) e tive um dia maravilhoso, que nunca mais vou esquecer! Quer saber como é o Orna e se realmente vale à pena ir lá? Te dou 6 razões pra isso:

 

1 - É UM EMPREENDIMENTO GIRL POWER 

Sim, as irmãs Alcântara são donas desse empreendimento em sociedade com os maridos da Dé e da Ba (O Fernando e o Ricardo) e um amigo, o Emerson, mas é claro que o Orna Café apoia as mulheres e quer que as mulheres sejam cada vez mais unidas e se apoiem também! As meninas levantam essa bandeira em tudo que fazem e lá não seria diferente. Um grande exemplo disso é a mensagem em destaque no neon que decora a parede do café, pra que a gente nunca se esqueça disso e possa passar a mensagem adiante! 

 

2 - O AMBIENTE E A DECORAÇÃO

A fachada

Balcão cheio de comidinhas

Piso inferior

Mesanino (e meu look do dia de novo)

O cantinho que eu mais amei, dos sofás azuis lindos <3

A decor do Orna Café é surreal de tão linda e tão inteligente, porque foi tudo pensado nos mínimos detalhes pra remeter a atmosfera que eles desejavam, com conforto, modernidade e a cidade de Curitiba refletida em cada cantinho (elas sempre fizeram referência à cidade de origem em todos os trabalhos)! A fachada é uma homenagem ao memorial de Curitiba, os lustres da parte inferior remetem à arquitetura do Jardim Botânico, o lustre principal gigante que está no teto do mezanino é uma referência à Araucária, a árvore símbolo do estado do Paraná e os produtos à venda também homenageiam a cidade (como a caneca e a camiseta CURI FCKN TIBA que elas usaram no dia e eu já trouxe uma pra mim!) e você se sente um nativo mesmo estando lá. A decoração é minimalista, clean, super aconchegante e te faz querer morar naquele lugar! Eu não exagero falando isso porque passei deliciosas 6 horas lá dentro. Sentei em vários lugares e é tudo extremamente confortável, limpo, bonito e bem pensado. Dá tranquilamente pra ir trabalhar, conversar, ler um livro, ou só beber e comer mesmo!

 

3 - AS BEBIDAS 

Me sentindo a garota propaganda do Orna Café

Mesmo se você não gosta muito de café, dá uma chance pros cafés do Orna! Eles tem grãos especiais selecionados (existe café mais amor do mundo do que o Jon Fofo?) e uma seleção de cafés incríveis, pra todos os gostos, lembrando muito as cafeterias americanas. Eu provei o Ornaccino com essência de marshmallow e amei muito! Mas tem várias outras opções até dos gelados. E pra quem quer mesmo fugir do café, o chocolate quente Show Choco latte com marshmallow é SURREAL, nem preciso falar nada que a foto vale mais que mil palavras. Nos sucos, algumas opções de sucos diferentes com várias frutas misturadas e o meu favorito vai pro da Julia (é o rosinha, não lembro quais frutas vão nele). Eu nem costumo gostar de suco de mais de uma fruta e amei! Fora isso tem soda italiana (a de morango da foto é ótima) e mais algumas outras opções deliciosas. 

 

4 - O BROWNIE

Único registro que tenho do meu brownie, hahaha

 

Não, não é o carro chefe do negócio mas deveria, porque é simplesmente o MELHOR brownie que eu já comi na vida! Nem sei explicar o tanto que ele é bom, mas é muito diferente dos que já tinha experimentado (e olha que sou viciada), e pra melhor. É mais consistente, doce na medida certa pra mim e com sabor sem igual. Sinto falta dele todos os dias! Mas pra quem não é fã de doce (além do brownie tem tortinhas variadas, bolinhos e bolos recheados) lá tem opções de salgados desde pão de queijo até sanduíches mais elaborados e claro, tem várias opções veganas também.  

 

5 - AS PESSOAS

A #ornagang na fila: os primeiros a chegar! <3

Equipe do Orna Café e do Efeito Orna

Os sócios do Orna Café 

Eu, @adelgobo e @breverelato, duas das lindas que conheci lá

Com a querida da Aline da @inaabrand na calçada do café

 

Sim, as pessoas! Cada pessoa que trabalha lá atende à todos com um sorriso no rosto e muita simpatia e amor, é lindo de ver e você se sente ainda mais à vontade ainda com eles! E como se não bastasse, é um lugar ótimo pra conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Meu saldo naquele dia foram 5 mulheres lindas e maravilhosas que eu amei muito ter conhecido e espero levar pra vida (@tatbueno, @adelgobo, @breverelato, @rayanaalisha e a Aline da @inaabrand). Se você é tímida não se preocupe porque nas mesas já tem mensagem incentivando a compartilhar mesa e fazer novos amigos, e foi isso que fizemos e eu adorei essa experiência. E quem sabe você conhece as irmãs também, afinal elas sempre estão dando uma passadinha por lá quando não estão na firma do Tudo Orna e são mega acessíveis, humildes, simpáticas, uns amores de pessoas mesmo, que te abraçam mesmo e sentem alegria de verdade ao atender cada seguidor, cada admirador do trabalho delas.

 

6 - APOIO AOS CONCORRENTES

Achei incrível ver como elas realmente são pessoas que gostam de multiplicar conhecimento e não tem medo de concorrência: na verdade elas acreditam que unidos vamos mais longe e é assim que elas levam as empresas que já tinham e o Orna Café também. O pessoal do Orna já visitou vários outros cafés da cidade e postam sempre no stories o café e marcam cada perfil, mostrando que a cidade tem várias opções incríveis e eles fazem questão de apoiar o próximo, ainda mais se forem pequenos empreendedores locais assim como eles. Um outro café mandou uma flor linda pra eles pra demonstrar apoio pela inauguração, que também foi postado no stories (por isso não tenho o registro pra colocar aqui). Lindo, né? Ah, se todos fossem assim, né? O mundo seria um lugar bem mais bonito.

 

Então é isso! Recomendo à todos conhecerem a cidade mágica que Curitiba é é claro, o café mais massa de todos, porque #ninguémvaibaterninóis! (entenda a # delas aqui nesse vídeo). 

P.s.: Aproveito pra agradecer às irmãs caso elas leiam esse post, por me fazerem sempre acreditar cada vez mais nos meus sonhos e a seguir em frente mesmo nas adversidades! Vocês são FCKN maravilhosas e inspiradoras, continuem sempre assim porque a gente precisa de mais pessoas como vocês, que façam a diferença e MUDEM O MUNDO! <3 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo