15 highlights da NYFW!

16/02/2018

Mais uma semana de moda de NY chegou ao fim! Uma das que eu mais amo por ter a maioria dos desfiles super prontos pra usar, da passarela para as ruas e que realmente inspiram a gente na hora de montarmos os nossos próprios looks. E que semana intensa, né gente? Foram muitos desfiles, muitas marcas que a gente já ama e muitas descobertas de outras que eu não conhecia mas já virei fã, como a Milly (logo falaremos mais dela)

Os desfiles eram de outono/inverno mas algumas marcas acabaram trazendo mais looks de primavera/verão, como a Ralph Lauren. As estações do ano não são mais definidas como antigamente e temos muito mais acesso à viagens internacionais, nos permitindo ir com mais facilidade para outras estações do ano, dependendo do destino e isso faz com que os estilistas possam ter mais liberdade de criar de acordo com qualquer estação, dependendo do seu público. 

 

Confira os principais destaques e como você pode adaptar o que foi desfilado nos seus looks!

 

ALFAIATARIA ESPORTIVA DE ALEXANDER WANG

O desfile foi uma despedida de Wang ao calendário da NYFW, já que ele não vai participar das demais edições desse ano: fará desfiles e apresentações fora das datas oficiais. Já perceberam que isso é cada vez mais recorrente nas maiores semanas de moda? E como qualquer despedida, foi super especial, trazendo muita alfaiataria em mood esportivo/casual com looks pretos com toques de pink em sua maioria. Os detalhes em zíper ficaram incríveis!

Pra adaptar no seu closet: use peças de alfaiataria com esportivas ou de couro e crie looks no mesmo estilo!

 

OITENTISMO GLAM DE TOM FORD 

Já falei aqui no blog que amo a moda da década de 80, então obviamente me apaixonei pelo desfile logo de cara! Ombros marcados na medida certa, muito animal print, muito brilho, metalizado e cores vivas, trazendo a década em sua releitura mais moderna. Nos acessórios, maxi brincos, faixas largas, mais animal print e o empoderamento feminino, com bolsas e sapatos com a frase: "Pussy Power" que a gente já tá desejando muito! 

Pra adaptar no seu closet: coloque as peças de oncinha e as metalizadas pra jogo!

 

O LUXO NO RED CARPET DE CHRISTIAN SIRIANO

Outro desfile marcante: Siriano comemorou com ele os 10 anos de sua marca! E claro, pra ser especial, nada melhor que um red carpet real na passarela, com produções dignas de Oscar! Nas cores, muito preto, vermelho e pink além de variações metalizadas e holográficas. 

Pra adaptar no seu closet: experimente usar o mix pink + preto ou vermelho + preto, bastante usados no desfile. Sucesso na certa!

 

MULTI TEXTURAS DE PRABAL GURUNG

O ponto forte da coleção foram os maxi tricots vistos em blusões e vestidos (esse último vestido é um deles!), trazendo o oversized e o tricot ao luxo total. O mix de texturas também foi forte: além do tricot, plumas, veludo e paetês voltados ao glamour com uma explosão de cores.

Pra adaptar no seu closet: use e abuse dos maxi tricots nesse inverno, tanto com jeans como vestido com uma over the knee, fica lindo!

 

SPORT GALA DE BRANDON MAXWELL

Já pensou em usar uma t shirt com uma saia rodada de seda? Pois Brandon mostra que dá sim e fica incrível! O estilista usou peças casuais com peças de luxo, fazendo um hi lo digno de baile, além de ter usado materiais simples como o moletom em vestidos longos. Super atual e moderna, amei a coleção!

Pra adaptar no seu closet: experimente usar uma saia mais glamourosa e chique com uma t shirt e um tênis, um hi lo de estilo e que te faz ter novas combinações com a peça!

 

CORES VIVAS + PAETÊS = ESTILO MÁXIMO DA MILLY

Eu não conhecia a marca e virei fã! Esse pra mim foi daquele tipo de desfile que você fica desejando ter TODAS as peças pra sair usando! Muita alfaiataria, pele fake e paetês em cores super vivas em looks monocromáticos, fashionista ao máximo!

Pra adaptar no seu closet: faça looks monocromáticos com cores diferentes ou use aquela peça de paetês no dia a dia.

 

KATIE HOLMES PARA ZAC POSEN

Esse foi um dos exemplos de coleções divulgadas sem desfile dessa edição: Zac fez um ensaio com a amiga Katie em seu ateliê com as novas peças, num mood bem intimista. Tá bom pra vocês? Fotos dignas de um quadro, tô apaixonada!

Pra adaptar no seu closet: A coleção usou muito vermelho e rosa de vários tons. Aposte em looks nas cores!

 

CASUAL MULTICOLORIDO DA TIBI

Combinar tons vivos parece uma tarefa difícil mas a Tibi mostra que não! A cartela de cores vai bombar no inverno e eles mostram o uso em peças básicas em looks monocromáticos com variações de tons ou mix de cores vivas como o rosa e o laranja ou ainda misturar tons fortes com tons mais sóbros como o cinza. 

Pra adaptar no seu closet: Use e abuse das cores arriscando um monocromático de cor mais viva e se não tiver, misture cores vivas com cinza, é fácil e fica lindo.

 

MAIS É SEMPRE MAIS NA DVF

A DVF mostra que não temos que temer na hora de misturar cores, estampas e tecidos! Uma mescla incrível de oncinha com estampas gráficas, explosão de cores misturadas no mesmo look (e até na mesma peça) e muito brilho também, no melhor mood anos 70 e sem perder o DNA chic da marca com seus wrap dresses incríveis.

Pra adaptar no seu closet: tem oncinha no armário e mais alguma estampa gráfica (pode ser até listras)? Se sim, só se joga e mistura elas num look!

 

 

BORDADO CHIC E ALFAIATARIA COLORIDA DE OSCAR DE LA RENTA

As cores dão a vivacidade necessária pra atualizar os looks elegantes de alfaiataria, além da modelagem oversized. Os bordados dão um toque de requinte que faz parte do DNA da marca, clássica e atemporal. 

Pra adaptar no seu closet: peças com shape oversized e muitas cores vivas nos looks.

 

FASHIONISTA STYLE DA ALICE AND OLIVIA

Outra marca a optar pela apresentação ao invés de desfilar e é outra coleção que eu sairia usando TUDO! Muitas vibes 80's, muito animal print, paetês, metalizados, xadrez e couro. Tudo com muitas cores e estilo de sobra, bem New Yorker

Pra adaptar no seu closet: abuse das peças em xadrez e arrisque um mix com animal print ou paetês.

 

BOHO CHIC E PEGADA ROCKER DA A COACH

A Coach levou seus convidados pra dentro da floresta com o clima da locação! Os looks tem pegada boho chic que se funde ao rocker resultando em looks bem estilosos e fora do comum, no melhor mood gótico. Toques de vermelho sangue e metalizado deram mais vivacidade à coleção que é na sua maioria composta por tons sóbrios.

Para adaptar no seu closet: use peças boho com jaqueta de couro e outras peças mais roqueiras pra compor o look.

 

RESORT NAVY DE RALPH LAUREN

A marca fugiu do tradicional ao trazer um verão resort ao invés de uma coleção de outono inverno para a passarela. Os looks pareciam sair de um cruzeiro em alto mar, com muitas estampas navy e peças de verão, todos na cartela de cores chave: marinho, branco, amarelo, vermelho e verde. O glamour foi garantido com vestidos longos, paetês, saias midi, camisas e outras peças de alfaiataria.Para adaptar no seu closet: aproveite esse resto de verão e aposte em looks navy com listras e nas cores desse estilo. 

 

ALFAIATARIA MODERNA DE CAROLINA HERRERA

Já falamos aqui da saída da Carolina Herrera como diretora criativa da marca, mas vamos aos looks do desfile despedida da estilista: alfaiataria super colorida e moderna e o uso do look registrado da marca: camisa tradicional + saia de tafetá com cintos largos coloridos, trazendo referências modernas e estilosas ao luxo das peças. 

Pra adaptar no seu closet: use cores vivas e vibrantes em mix harmonizado no mesmo look.

 

 

MIX AND MATCH DE MICHAEL KORS

Michael Kors não economizou nas estampas e trouxe pra coleção todo o tipo delas: xadrez, floral, camuflado, animal print, gráficas e listradas, mostrando que dá pra misturar duas ou até 5 delas num mesmo look, porque não? Foi aquela chuva de looks casuais que a gente adora e pode se inspirar facilmente. Nas cores, de tudo um pouco: sóbrias como bege, marrom, preto e branco até os tons mais vivos de amarelo e vermelho. 

Pra adaptar no seu closet: misture xadrez com animal print e mais uma estampa ou misture vários tipos de xadrez no mesmo look, se você tiver. É um ótimo exercício pra harmonizar bem o mix de estampas!

 

Logo logo entra o último post da NYFW: as principais trends da estação! Fiquem ligados!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES