Um balanço geral e 5 tendências da NYFW que podem ir direto pros seus looks!

19/02/2018

A NYFW terminou recentemente e o post que consolida nossa cobertura sempre é o de tendências, pra gente saber o que de fato sai da passarela com força total para as ruas e para as lojas mais acessíveis do mercado na próxima estação. A semana de moda de NY, como já falamos aqui antes, é a semana mais comercial do eixo internacional e a que mais produz coleções pra vida real mesmo, sendo a que pra mim é a mais inspiradora em termos de looks. No momento atual que a moda se encontra muitas mudanças estão constantemente acontecendo e na NYFW não foi diferente: nessa edição o line up teve menos marcas importantes e mais lançamentos de coleções fora dos tradicionais desfiles. Algumas marcas optam por mudar de fashion week, outras por fazer apresentações especiais fora do calendário, outras lançam a coleção por meio de apresentações ou até mesmo campanhas fotográficas, tanto durante a semana de moda como fora de época. O que a gente pode concluir disso: cada vez mais o desfile tradicional divide o foco com outros formatos. Tudo isso mostra que a indústria está mudando e evoluindo, buscando atrair mais o público e os críticos de forma inovadora: assim como a tecnologia nos move e nos deixa cada vez mais modernos, a moda busca sua forma de evoluir junto.

Não acho que os desfiles vão deixar de existir, mas tudo isso ajuda as marcas a usarem mais a criatividade e a inovarem em suas coleções e apresentações, sejam elas em desfiles ou não. E os desfiles, por sua vez, ficam cada vez mais interessantes: com locações diferentes, cenários que realmente te remetam ao universo da coleção e façam com que tudo lá faça o expectador viver a experiência.

 

E as tendências? Essa foi uma edição em que tendências recorrentes se firmaram, sem grandes novas tendências, mas que já vemos nas ruas e podemos apostar na vinda delas. Vem ver quais são e como usá-las:

 

ANIMAL PRINT POWER

 Alice and Olivia

Tom Ford

Zadig e Voltaire

DVF

 

O animal print sempre esteve na moda, mas agora a versão mais atual é a colorida! Todos os tons de cores vivas no fundo com as mais variadas estampas de animal print: onça, cobra e zebra, deixando tudo mais moderno e atual. E o mais é mais: pode misturar versões da estampa no mesmo look, usando a estampa na roupa e nos sapatos também. Aproveita pra tirar do armário suas peças na estampa e arrisque combinações novas com elas e mais de uma peça assim no mesmo look!

 

PINK FEVER

Milly

Alexsander Wang

Prabal Gurung

Christian Siriano

 

A cor da temporada foi o pink, sem sombra de dúvidas! Praticamente todas as coleções tiveram a cor em um ou mais looks, sejam eles de moda casual como o da Milly ou moda festa, como esse de paetês de Prabal Gurung. E não foi só nos looks monocromáticos que ele apareceu: vários looks com pink e vermelho, a dupla de cores que bombou em 2017 e que não sai do radar tão cedo! Se você tem alguma peça no armário, aposta nela pros próximos looks. Tente arriscar um monocromático também ou um mix com vermelho!

 

XADREZ RELOADED

Jason Wu

Zimmermann

Michael Kors

Zadig e Voltaire

 

Que o xadrez é trend carimbada vocês já sabem né? Em 2017 já falamos da trend nas semanas de moda e a NYFW só reforça o quanto com vários desfiles recheados da estampa: não só do Príncipe de Gales que é o mais visado no momento, mas como qualquer tipo de xadrez, em todos os tons de cores possíveis, usando xadrez com xadrez ou combinando com cores e estampas. Se você ainda não tem nada no armário no print e gosta, essa é a hora de investir, já que a maioria das coleções tem várias peças na estampa. E se você já tem, que tal tentar misturar duas padronagens de xadrez ou uma peça xadrez com uma vermelha ou pink?

 

ALFAIATARIA MODERNA E SEXY

Carolina Herrera

Tom Ford

Milly

Area

Zadig e Voltaire

 

A alfaiataria está há algumas temporadas no foco das semanas de moda, e agora a onda é mais sexy e moderna do que nunca: decotes profundos, blazer sem nada por baixo, recortes estratégicos, transparência e croppeds pra deixar à barriga à mostra, tudo sem perder a elegância que só a alfaiataria tem! A modernidade vem em peças com recortes nada tradicionais, cores, estampas e tecidos inusitados, chegando até no brilho, metalizado e paetês. Pra quem quer inserir nos looks: aposte em blazers boyfriend (mais compridos) de modelagem ajustada pra usar com cinto marcando a cintura e um jeans sequinho. Dá pra ousar usando sem nada por baixo ou com cropped também, além das peças em alfaiataria com brilho e estampas diferentes. Enjoy!

 

+ CORES: VERMELHO E AMARELO

Oscar de la Renta

Ralph Lauren

Alice and Olivia

Milly

Milly

Michael Kors

 

Se o pink foi a principal cor da temporada, as secundárias foram o amarelo (em tons abertos e no mostarda) e o vermelho. Duas outras cores que bombaram quase tanto quanto o pink, mas que já são decorrentes das semanas de moda do ano passado. Já falamos dessas tendências aqui e aqui, e a NYFW mostra que elas continuam com tudo, tanto em looks monocromáticos quanto combinados com outras cores fortes. Pra mim são duas cores que eram bem difíceis de vestir e que hoje em dia adoro e acho que pode ser um bom exercício fashion pra vocês: testar usar cores que você costuma ter não usar por algum bloqueio. Se libertar e experimentar é super divertido e você pode ter novas opções na hora de se vestir e combinar as peças que já tem! 

 

 

MIX AND MATCH TURBO

DVF

Tom Ford

Michael Kors

 

Se a moda estava bombando na combinação de estampas iguais no mesmo look, estilo conjuntinho, a moda agora é usar tudo diferente mesmo, sem medo de ser feliz! Não tem regra e nem receita: misture as estampas que quiser, sejam elas iguais mas de cores diferentes ou várias misturadas no mesmo look, como onça + xadrez + floral + listras no look do MK: o importante é harmonizar as estampas do jeito que você mais gosta. Eu adoro essa moda sem predefinições e acho que mais do que nunca podemos vestir o que gostamos e o que nos sentimos bem, refletindo quem somos sem pensar em "certo x errado". Claro que com a internet e as redes sociais o julgamento ficou mais escancarado entre as pessoas, mas procure ser sempre você mesma e transmitir a sua personalidade na hora de se vestir, não importando o que vão pensar ou falar. Seja você!

 

Gostaram das trends? O que vocês acham desses rumos da moda atual que comentamos no início do post?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo