Highlights e as maiores trends da MFW!

01/03/2018

A semana de moda de Milão terminou e claro que já temos relatório completo no blog! Postamos aqui um especial sobre o desfile da Gucci, que em termos de conceito foi o melhor de todos, já viu? Mas agora vamos falar sobre toda a MFW, que é uma das mais aguardadas pelo line up premium com Fendi, Gucci, Dolce & Gabbana, Versace, Moschino (só pra citar ahlguns!) que sempre surpreende e rende ótimas coleções e apresentações diferentes e especais, desde o conceito, as peças até a locação. Nessa temporada o saldo foi ainda mais incrível do que poderíamos imaginar. Confira os principais destaques:

 

O XADREZ AMARELO NO LOOK DAS "PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS"

O xadrez já é tendência real oficial e a nova aposta na padronagem é a com amarelo e no look bem à la Cher do seriado "As Patricinhas de Beverly Hills", que revive após 23 anos nas passarelas e coleções da MFW com os looks da Sara Battaglia e da Versace, que poderiam muito bem terem saído do armário da personagem hoje em dia! 

Aliás, o desfile da Versace foi um super destaque com muitos looks prontos pra saírem das passarelas pras ruas, com muito xadrez, mix de estampas, logomania com as t shirts VERSACE, cintos largos com maxi fivelas marcando a cintura e uma profusão de cores. 

 

NEON MANIA

Os tons de cores em neon foram hit da temporada de Milão e prometem ser forte tendência! Nos desfiles, a Moschino se destacou e levou um show lindo e muito mais comercial e menos conceitual do que costuma ser, com modelos pintadas de cores neon e as peças nas mesmas cores em modelos em alfaiataria super moderna e estilosa.

A Marni também se destacou com seus modelos em vinil (outra forte trend!) em cores vivas e em neon também. Queria um casacão desses pra já!

Mas o desfile em que as cores em neon mais apareceram foi o da Prada! Todos os looks estavam cheios de cores neon misturadas, fazendo um clash de cores super cool, com muita sobreposição, mix de tecidos e as polainas estilosas coloridas. Quem aí usaria?

 

APERTEM OS CINTOS! 

Moschino

Versace

Marni

 

Os cintos extra largos marcando a cintura foram febre nas passarelas: Moschino, Valentino e Marni foram algumas das várias marcas à desfilar vários looks com eles! É aquele acessório que faz toda a diferença no look e vale investir! 

 

CABEÇA FEITA

No 21

Dolce & Gabbana 

Versace

Alberta Ferretti

 

A maioria das coleções tinham pelo menos um look com acessório na cabeça: chapéus de vários estilos e boinas que prometem ser febre no inverno! Quem gosta? Esse look é do desfile da No 21, marca com looks bem modernos e casuais que trouxe muito xadrez (inclusive o amarelo tendência!).

 

MAIS É MAIS

Gucci

Marni

Missoni

 

A vibe oitentista de maximalismo total invadiu a MFW com looks cheios de informação, mix de cores, estampas, brilho, tecidos e tudo mais que temos direito! A ordem é ousar e usar o que te faz se sentir bem e transmita seu estilo, por mais que não fique tão bonito visualmente quanto um look minimalista. Essa onda da moda "feia" está cada vez mais forte e nos deixa mais livres pra usarmos o que quisermos sem tanto julgamento. Eu amo, e vocês?

 

FENDI E OS TONS TERROSOS 70's

Os tons terrosos no estilo anos 70 foram tão usados quanto o neon e as cores vibrantes nessa fashion week e tem toda a cara da estação! Mas o destaque maior entre todos foi do da Fendi, que trouxe basicamente todos os looks nos tons, com toques de vermelho e amarelo, além de muita logomania com os tradicionais F's da marca, a logo no estilo da logo da Fila, xadrez em vinil e pele (que eu torço pra que seja fake). Tá linda demais essa coleção e foi uma das minhas favoritas da MFW!

 

SPORTWEAR E O DESFILE DA TOMMY x GIGI

O sporty continua em alta e várias coleções trouxeram looks nesse estilo. Das que eu mais amei: MSGM que fez um mix maravilhoso com vermelho, preto e rosa e soube usar até vinil nos looks esportivos sem perder a identidade;

E é claro, o da Tommy! Essa é a quarta coleção Tommy x Gigi e Milão foi a cidade escolhida da vez pro desfile (a cada coleção, uma cidade diferente) e o tema foi corrida de carros, fazendo a locação se transformar num autódromo real! Tudo no melhor mood racer com muita pegada esportiva misturando couro e vinil e altamente desejável!

 

DEVOÇÃO DA MODA NA D&G

E pra fechar os destaques, os drones da D&G e as bags desejo! A coleção da marca teve como inspiração a Igreja Católica com o show chamado "Devoção de Moda", de uma forma bem inusitada: a locação se transformou em Igreja e havia até um altar, mas as modelos eram "Pecadoras da Moda" e numa alusão à devoção dos amantes da moda pela marca e símbolos reais da Igreja como anjos, Virgem Maria e o coração de Jesus, a D&G polemizou e impactou muito! Os estilistas se identificam como católicos italianos e contam que vão à Igreja antes de todos os desfiles, mesmo se assumindo gays

Por um lado acho incrível o posicionamento deles e pode realmente influenciar mais católicos a seguirem na igreja mesmo sendo gays e se assumindo, mas não sei dizer se o uso das referências nas peças foi algo bom, porque a chance de quem comprar e usar ser realmente da religião, fazendo delas um objeto de luxo e não representando o significado das imagens, podendo até usar de forma desrespeitosa de alguma maneira. O que vocês acham?

 

Com essa reflexão eu me despeço e quero saber mais: gostaram da MFW? 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais