18 jeitos de usar o xadrez Príncipe de Gales nos seus looks

06/03/2018

Já falamos em alguns posts sobre tendências desde o ano passado que o xadrez seria trend forte tanto pro verão quando no inverno de 2018. Depois do vichy, o xadrez Príncipe de Gales foi a nova versão trend da estampa e a peça que bombou foi o blazer, como já vimos várias formas de usar nesse post aqui (ano passado na gringa e no final do ano/atualmente aqui no Brasil).

Agora, nas coleções de inverno, além do blazer, uma infinidade de peças estão vindo na estampa: calça, blusa, vestido, saia, shorts... E nem sempre é fácil de combinar uma estampa que por mais que seja clássica, não faz parte das que nós brasileiras estamos acostumadas, já que é uma estampa que dificilmente você veria normalmente nas lojas se não fosse o hype. E aqui no blog o intuito é sempre ajudar com que vocês usem as peças que tenham ou comprem no maior número de combinações possíveis, então separei 18 inspirações de looks pra vocês ampliarem as formas de uso das peças na estampa nesse outono/inverno!

Enquanto não esfria, uma peça que dá pra começar usando e continuar no frio é a saia! Agora uma t shirt faz o look e no frio dá pra usar meia grossa preta, bota e casacão por cima.

Pra night, um combo simples e fácil: bota over the knee e uma básica preta mais justinha: fica um look sexy de leve e bem poderoso! 

Pro outono/inverno: com tricot no lugar da t shirt, olha que diferente! Se tiver bem frio a meia nas pernas já resolve o problema (eu aguentei frio de 6 graus em NY com legging bem + meia grossa preta por cima).

Outra opção de usar a trend no calor: shorts de alfaiataria! É bem estiloso e uma ótima opção aos shorts jeans e pode ser usado até com tênis e camiseta, tá vendo que lindo que fica? No frio dá pra usar com meia também, aproveitando a peça nas duas estações. 

A calça é uma das peças mais bombadas da trend! Esse modelo, mais tradicional com a listra lateral fica incrível com tênis e camiseta, dando uma pegada mais cool e esportiva ao look. Esfriando, a jaqueta de couro casa perfeitamente com o resto e é aquele item clássico que a maioria já tem em casa.

E quando o frio chegar mesmo? Uma versão mais sofisticada é usar as calça com casacão de lã batida ou outro nesse estilo e sapato de salto. Bem phyna com pouco esforço!

Um mix de estampas também é sempre bom! Aqui o animal print faz duo com o xadrez e o vinil da bota e do casaco complementam o look fashionista, mas dá pra ousar com uma variedade maior de estampas: listras, florais, poás, estampas geométricas... o que você tiver no armário!

Outra produção que dá pra começar a usar com a calça: uma básica e mule e o look tá feito! Dá pra ser cropped ou não, o que importa é que aquela basiquinha preta mais fresquinha já faz um look maravilhoso com a calça.

Com rosa claro: o cinza do xadrez fica incrível com esse tom de rosa! Como é uma cor que esteve recentemente muito em alta, acredito que você tenha alguma peça no tom e possa fazer um mix com o xadrez, deixando o look mais vivo e bem humorado. 

E o blazer, nossa terceira peça mais desejada da estação (que já adiantamos a trend aqui nesse post)! Ele é mega versátil e a primeira opção é o jeans skinny: fica perfeito e dá pra variar muito os estilos mudando a camiseta por blusa e o calçado, variando entre sapatilha, salto, mule, tênis, bota... Um look base bem curinga pra várias produções!

Ainda na ala do jeans, o modelo mom que é trend forte do ano passado e segue em alta fica ótimo com o blazer, dando um ar totalmente vintage ao look!

Com peças esportivas: ele é tão versátil que até com conjunto esportivo de moletom e calça ele fica ótimo, dando o toque final à produção. O vermelho é uma das mais combinam com esse xadrez, pode apostar nos seus looks!

Com vestido: aquele up que faltava no look! Vai sair de noite de vestido? Ao invés de levar uma jaqueta de couro pra usar por cima, por exemplo, que tal apostar no blazer? Dá pra usar tanto com vestidos longos, midis ou curtos e deixa tudo mais interessante.

Com calça preta: a peça que todo mundo tem no armário combina super bem com o blazer e te permite fazer dois tipos de looks: com camiseta e tênis, bem casual...

...ou com camisa e salto, pro look de trabalho.

Duas vezes Príncipe de Gales: se você tem ou quer ter duas peças na estampa, use elas juntas também! O uso da mesma estampa no look todo é tendência e fica bem estiloso. Aqui a calça e o blazer ficam mais casuais com o tênis e a camiseta. 

Mas se quiser deixar mais sofisticado sem colocar salto, um oxford ou mule também são ótimas opções!

E com saia/shorts? Uma opção legal e usar blazer + camiseta + botinha = cool ao extremo!

 

ONDE COMPRAR PEÇAS NA TREND DE FORMA MAIS SUSTENTÁVEL?

 

- Ináa Brand: marca slow fashion de Curitiba onde a estilista desenvolve e confecciona todas as peças sozinha, de forma mais sustentável e sem grandes processos industriais. 

Lá tem: calça, shorts e saia.

 

- C&A: a fast fashion que comprovadamente não utiliza trabalho escravo no país e ainda adota medidas de sustentabilidade na confecção das peças, reutilizando a água gasta na produção e lavagem das roupas, além de usar algodão orgânico.

Lá tem: blazer, saia, shorts, jaqueta, legging.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle