12 looks com calça clochard pra usar o ano todo

14/03/2018

A calça clochard (ou cenoura, como era antigamente chamada) voltou ao radar da moda ano passado e esse ano é tendência confirmada e já está bombando nas ruas. O modelo original dela, com cintura alta e corte largo nos quadris, perna justa na barra e com os tornozelos de fora ganha novas versões com a barra terminando como uma calça comprida (permitindo mais possibilidades de uso no frio) e com a perna não tão afunilada em algumas versões, sendo toda ela mais soltinha ou toda mais justinha (inclusive no quadril).

 

É um modelo que ao primeiro olhar numa arara pode parecer esquisito e nada atrativo esteticamente mas veste super bem, além de ser bem confortável e dar um up nos looks mais básicos, sendo uma ótima alternativa para as calças jeans ou de alfaiataria. Quer ver como? Separamos 12 looks com a calça clochard pra você se inspirar!

Quem vê o modelo pensa que é uma calça super social e se engana: olha que look lindo dá pra fazer com apenas t shirt e tênis como complemento!

Essa versão dela mais sequinha também é linda e fica ótima pra um look mais arrumadinho e nem precisa de muito: blusa branca e uma sandália completam o visual, podendo ir do trabalho para um happy hour facilmente!

Com cropped: as blusas curtinhas ou tops ficam incríveis com a clochard, já que ela tem a cintura alta e o quadril mais largo, dando uma ótima equilibrada.

Com blusa ombro à ombro: esse tipo de blusa valoriza o corpo usada com a clochard que é mais volumosa no quadril e sequinha na barra. 

Com camisa social: office look de sucesso sem muito esforço, podendo ser usado com salto ou até uma sapatilha.

Com cinto: usar cinto na clochard (caso ela não seja do modelo com faixa embutida na cintura) deixa o look mais estiloso e dá um up no ato!

Com camisa e tênis: aquele hi lo super cool que a gente ama!

 

E pro frio? Aí vão algumas opções pra usar sua calça o ano todo:

 Com tricot: pra garantir um combo simples, quentinho e estiloso.

Com blusa de gola alta: deixa o look ainda mais chique! Essa versão da clochard é com a calça comprida mesmo e com as pernas largas, uma das versões novas do modelo.

Com jaqueta: seja ela jeans ou de couro, as jaquetinhas casam super bem com esse tipo de calça e podem completar o look casual ou até de trabalho.

Com casaco de pele fake: se o friozão bater, dá pra levar a clochard pra passear sim! Os casacões de pele fake ficam incríveis com a calça. Amei essa opção de uso com meia arrastão aparente, já quero copiar!

Com maxi casacos: não só com curtinhos ela funciona, não se engane: o maxi casaco também dá super certo, esquenta ainda mais no invernão ou numa viagem pro exterior. 

 

ONDE COMPRAR DE FORMA CONSCIENTE?

 

Ináa Brand: a marca de slow fashion tem a produção totalmente feita pela estilista sem grandes processos industriais. 

Lá tem: a vermelha (trend total) e a xadrez, que no momento está fora de estoque mas volta!

 

Vittrine.com.br: a loja é de Balneário Camboriú e tem peças em pequena produção própria além de algumas de fornecedores locais. 

Lá tem: a preta, bem clássica e uma xadrez bem diferente!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418