Look da vez: macacão de crepe

Uma peça que eu desejei por muito tempo até encontrar a ideal foi o macacão de crepe. Queria muito um preto pra ter uma peça mais sofisticada no armário que fosse versátil e prática pra usar em eventos num geral. Mas tava difícil: ou não vestiam bem ou eram caros pro meu orçamento. Pra minha surpresa a Eviddence Boutique, minha parceira lá de Brusque (envia pra todo o Brasil) me mandou esse no verão e ficou perfeito! Era exatamente como eu queria: sem manga, de crepe e com a calça pantalona, bem elegante. Era peça de liquida do verão (acreditem, custava menos de R$ 150,00) e eu já soube na hora o que iria usar no evento de inauguração da nova sede do Istituto di Moda Burgo Brasil.


Não teria como ser mais prático: só adicionei uma sandália e bolsa e tava pronta!

Cheguei cedo por conta da coletiva de imprensa e acabei aproveitando e tirando as fotos na parte externa do evento antes do sol ir embora! Nessa de lado dá pra ver bem o movimento da calça.

Macacão: PKD para Eviddence Boutique

Sandália: UZA Shoes (antiga)

Bolsa: Schutz (antiga)


E como usar nos looks de forma mais versátil? Parece difícil pensar que uma peça dessas tenha outra forma de usar, mas dá pra mudar totalmente a proposta com alguns complementos fáceis. Olha só:

Para dar mais casualidade e estilo: lenço no pescoço! Dá um hi lo e ainda pode ficar mais casual se trocar o salto fino por um mule de salto bloco ou até uma flat.

Com camisa por dentro: a camisa branca adicionada ao macacão dá mais personalidade e deixa tudo mais cool. Nos pés, a bota é uma ótima opção pro outono/inverno.

O cinto é um acessório que pode transformar o look! Aqui um de cor contrastante com a cor do macacão dá o up. Dependendo do estilo do cinto e de acessórios complementares (óculos, bolsa, bijuterias) você pode deixar tudo mais casual.

Uma terceira peça também muda todo o visual: um colete deixa o look mais cool. Outras opções: blazer, jaqueta de couro, jaqueta jeans. Infinitas opções!

Uma faixa larga pode acinturar ainda mais e dar um up no look. Se for de outra cor ou outra textura, como o couro, dá ainda mais destaque e deixa mais casual também.

Um cinto fino mais básico é uma opção pra deixar mais informal e acinturar de forma mais sutil.

Pra fechar: faixa na mesma cor do macacão. A maioria deles vem com essa faixa e é uma ótima opção pra dar uma bossa ao look. Dependendo da amarração você pode deixar mais sofisticado ou mais casual, como essa com a faixa amarrada no meio. Outra dica pra deixar mais informal e usar no dia a dia: sandálias mais básicas.


Gostaram das dicas? Qual peça chave você quer no meu próximo look da vez?

Busca
Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

PRA SEMPRE NAS REDES

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle