Trend alert: calça cargo

26/04/2018

Se você tá na casa dos 20 e poucos e 30 anos vai lembrar de uma das maiores tendências dos anos 90 (que eu usei muito nos anos 2000 e pouquinhos também): a calça cargo! Sim, aquela calça com bolsos grandes laterais e larga que era febre das adolescentes voltou à estar em alta e já tá bombando entre as fashionistas! Gigi e Bella Hadid, Kendall Jenner, Alessandra Ambrosio e Kaia Gerber são algumas das adeptas. 

Se você duvida que esse tipo de calça consiga ornar em looks atuais e estilosos, vem ver aqui como usar em 20 tipos de looks diferentes! Eu aposto que você vai dar o braço à torcer e vai terminar de ler esse post mudando de opinião sobre elas!

A maior surpresa é que as calças cargo estão surgindo também nas versões skinny, mais sequinhas no corpo e mais fáceis de usar nos looks atuais, pra quem não quer ousar muito. Olha que hi lo estiloso da calça com o scarpin, fica incrível! 

Note também que elas vieram com menos bolsos do que os modelos antigos. Uma opção pros dias frios: com jaqueta de couro. Uma dupla mega estilosa!

O jeans e as listras também são um par perfeito pra calça cargo, uma união de clássicos num só look!

Acessórios com tons terrosos ornam super bem com a cargo verde oliva e dão um up instantâneo no look.

Pra quem quer mergulhar no sporty style: top esportivo + tênis. Cool demais!

As versões em jeans também voltaram aos holofotes e permitem infinitas combinações! aqui, o clássico camiseta + tênis.

Mas aqui, a mesma calça também funciona super bem com camisa + scarpin

Verde + preto - a combinação de cores é maravilhosa e uma ótima pedida pra estação! Nesse look, o moletom ornou super bem e as sock boots que estão super em alta funcionam deram o up que faltava!

As bem largas e com pegada mais esportiva também ficam ótimas com peças mais curtinhas, como croppeds e jaquetinhas pra harmonizar e deixar tudo mais proporcional. 

Um all black super confortável: moletom + cargo + coturno. Amo!

Pro office look: camisa branca e um sapato já deixam você pronta pro batente. 

Pra lacrar: bota metalizada! Uma bota chamativa (pode se de glitter, colorida ou estampada) dá aquele balanço entre esportivo e moderno e deixa tudo mais interessante. 

 As camufladas também são trend e ficam ótimas com camiseta estilosa, boné e tênis. 

Outro calçado infalível com as calças cargo: sandália de tiras. Hi lo de sucesso!

Pra usar com os modelos mais curtinhos da cargo, nada melhor que botinhas nesse inverno. O xadrez, que é a estampa da estação, também funciona super bem, pode apostar!

Olha só a versatilidade: aqui, com moletom e bota de trilha elas podem ser a opção perfeita pra um passeio nesse estilo.

Tom sobre tom: que tal usar a mesma cartela de cores no look? Fica lindo e entra totalmente no clima da estação.

O animal print é a estampa clássica que também vai bem com a cargo! Dá pra usar na blusa, no sapato, no casaco ou no cinto, como na foto. 

Pra fechar, mais um look da Bella e um da Gigi! Aqui um que eu queria copiar todinho: top, jaqueta cropped, calça cargo camuflada e sandália de amarrações. Amo looks todos num estilo (como esse mais esportivo e urbano) só com o sapato de outro (mais feminino e chique). E essa calça permite várias combinações nesse sentido!

E Gigi mostra que até deu mule a cargo orna! Amei e desejando um look desse pra ontem também!

 

ONDE COMPRAR DE FORMA CONSCIENTE?

 

BRECHÓS! Aposto que em vários deles você vai achar esse hit dos anos 90 e da melhor forma: vintage! No brechó do blog, o Pra Sempre Vintage, já temos uma disponível mas ainda não está no ar porque precisamos fotografar, mas já já entra!

 

Mande inbox pra mim no Instagram do blog que já te passo mais informações e posso reservar a peça pra quem quiser ou garimpar em mais tamanhos sob encomenda!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle