5 principais trends do SPFW

01/05/2018

Depois de vermos o que mais bombou de moda de rua nas fashionistas que foram no SPFW, a hora é de conferir o que mais foi usado nas passarelas! Essa temporada foi super eclética, mostrando bem o que vamos ver sempre nas temporadas de desfiles: não tinha uma estação definida, algumas marcas desfilaram verão 2019 e outras coleções de outono/inverno, na pegada see now buy now. Acho ótimo porque cada marca faz a coleção conforme seu momento e mood principal, atendendo melhor seu público, sem obrigação de atender calendário e estações do ano. Algumas tendências surgem e ressurgem e outras só foram ainda mais reforçadas nessa edição! Confira:

 

BABADOS

Pat Bo 

Juliana Jabour

Lilly Sarti

 

A maior trend da SPFW foram eles, os babados! E o mais legal disso é que eles estavam tanto em vestidos e blusas (que a gente costuma ver mais) como em peças e coleções nada óbvias, como essa esportiva da Ju Jabour nos macacões - que particularmente é o jeito que eu realmente gosto do uso deles!

 

 

COLORFULL: PASTÉIS E TONS TERROSOS

Lenny Niemeyer

Juliana Jabour

Lilly Sarti

Ronaldo Fraga 


Essa edição foi um verdadeiro show de cores, de todas as formas. Lenny Niemeyer, Lilly Sarti e Juliana Jabour deram uma aula com uma grande cartela de cores, principalmente em tons pastéis, foi lindo de ver! Em contrapartida ao universo de cores, os tons terrosos estiveram presentes em várias coleções, seja pra equilibrar as cores com looks monocromáticos, num aspecto mais chic, ou em looks mais campestres, que foram apostas em alguns desfiles, como Pat Bo, João Pimenta e Cotton Project.

 

XADREZ FORA DO ÓBVIO

Reinaldo Lourenço 

Pat Bo

João Pimenta

 

Que o xadrez é forte tendência atual vocês já cansaram de ler, mas o interessante nos desfiles é que ele apareceu muito e em propostas diferentes das que estão em alta atualmente. Nada de Príncipe de Gales ou vichy: o xadrez veio super colorido, em estampas maiores e usado com peças de outras estampas, no look total, em patchwork ou até num mix de estilo campestre com alfaiataria. Acho ótimo pra gente se inspirar e usarmos as nossas peças no xadrez em propostas diferentes e mais fora da caixa!

 

ARTES MANUAIS

Fabiana Milazzo

Amapô 

João Pimenta 

Apartamento 03 

Pat Bo

 

O aspecto de feio à mão e de patchwork apareceu em várias coleções, mesmo que suas inspirações e estilos sejam completamente diferentes, o que faz se destacar ainda mais como tendência! Fabiana Milazzo fez várias peças com a costura pra fora, como se estivessem do lado avesso, assim como as peças da Apartamento 03 (dá pra ver bem nos sapatos) e Ronaldo Fraga também usou a costura manual em algumas peças e o tie dye que também é uma técnica artesanal. João Pimenta, Amapô e Pat Bo usaram bordados, pinturas manuais e o patchwork. Ou seja, o feito por você mesma é uma boa aposta pra customizar suas peças e mudá-las se inspirando na trend!

 

AGASALHOS

Juliana Jabour

Amapô

 

O estilo esportivo está em alta desde 2016, quando as calças esportivas começaram a aparecer muito no street style na gringa. Daí pra frente a tendência só aumentou! E segundo essa edição do SPFW, os looks de agasalho total são a próxima aposta da vez, seguindo o estilo dos anos 90. Eu já queria morar nesses agasalhos da Juliana Jabour!

 

 

Gostaram das trends dessa edicão? Quais vocês usariam?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo