16 looks estilosos para grávidas

14/05/2018

Em clima de mês das mamães escolhi esse tema inspirada no post de looks da Chrissy Teigen, que na maioria são dela gravidinha sem deixar o estilo de lado. Tenho algumas amigas grávidas que também me pediram dicas e inspirações e acho que para as mulheres a fase mais difícil de se vestir é a da gravidez, onde as roupas deixam de servir cada vez mais conforme os meses se passam e a dificuldade de comprar peças acessíveis e confortáveis sem perder a própria essência aumentam. E é claro que o impasse de comprar peças novas que depois não sejam úteis e não sirvam atrapalha muito! Por isso tentei escolher inspirações com peças que a maioria já possa ter e não invista nada ou quase nada específico para grávidas.

 

Vem ver!

Um dos meus favoritos e que dá pra ser adaptado no calor e nos dias mais friozinhos também com algumas adaptações: vestido de malha! É básico, fácil de combinar e de ir usando conforme a barriga aumenta e depois da gravidez também. Aqui, primeiro proposta pra um dia quente com rasteirinha e o up por conta da camisa jeans amarrada na cintura: truque pra dar mais estilo. Ou então dá pra usar a camisa amarradinha acima da barriga, além do uso mais comum, como uma jaqueta, abertinha por cima do vestido.

A terceira peça é fundamental, já que além de deixar o look mais elaborado com facilidade, ela disfarça o quadril e afina a silhueta, coisas que são o desejo da maioria! Aqui, um básico de camiseta, calça preta e tênis fica bem mais estiloso só de adicionar o casacão por cima. 

Se não estiver frio pra um casaco, uma pashmina ou lenço grande faz a mesma função usada por cima dos ombros, quase como um colete. Pra deixar ela no lugar e dar ainda mais bossa, um cinto fino acima da barriga é uma boa pedida, desde que não fique apertado e não incomode. Nas pernas, a maior aliada: calça legging! As pretas e cinzas são ótimas e podem ser usadas em diversos looks.

A parka militar também é uma opção de terceira peça que vale o investimento porque é larguinha e pode ser usada depois tranquilamente, além  de fugir do óbvio e ficar perfeita com tênis. 

Um dos itens mais usados no momento, a jaqueta oversized jeans fica incrível como terceira peça por cima de vestido, blusa e calça/saia/shorts e é uma peça pra usar depois tranquilamente também.

Quem aí adora um kimono? Uma peça leve e fácil de usar em várias estações, que fica boa tanto com vestido quanto por looks de duas peças (blusa e calça/saia/shorts) e que transforma totalmente a produção.

Colete: uma escolha que serve até pros dias mais quentes, pra dar mais estilo sem passar calor! E aí na foto, uma ideia de como usar o vestidinho básico em dias mais frios: com meia e bota.

Simples e cool: uma camiseta com estampa mais estilosa, legging, bota e uma camisa xadrez (que tá em alta mas é um clássico)! Dá pra usar ela amarrada ou como se fosse um casaquinho aberta, por cima da camiseta.

Lembra daquele vestidinho preto básico de malha? Ele vira saia alta midi com uma camiseta por cima! Dá pra fazer nózinho acima da barriga ou deixar ela solta mesmo.

Aqui mais uma versão desse look! Mas você pode usar uma saia de cintura alta midi de malha também, se tiver! É boa opção porque elas geralmente são de elástico e confortáveis e você pode reaproveitar depois. 

Deixando o vestidinho mais outonal: aposte nos acessórios! Um chapéu, um lenço/cachecol e botinhas complementam tudo e são versáteis, podendo ser usados em looks diferentes, como camiseta, legging e jaqueta por exemplo.

Pro inverno, o blazer oversized também é peça chave e incrementa qualquer look básico! Se não tiver mais jeans que sirva, opte pela legging! A cinza dá uma boa diferenciada nas pretas.

Mais um queridinho da estação: maxi cardigan! Outro curinga pra inúmeros looks e que dá pra usar facilmente depois da gravidez.

O jeans é tabu nos looks da gravidez porque não vale à pena pelo custo comprar as calças próprias para grávidas, com o cós elástico, já que depois elas se tornam inúteis (à não ser que você reutilize em uma nova gestação, mas é por pouco tempo de qualquer maneira). Recebi essa dica de uma amiga grávida e trago pra vocês: existe um extensor de calças, que é um elástico com forro em algodão pra você usar nas suas calças jeans antigas, que tem 8 níveis de ajuste e pode ser usado em todas as fases da gestação. No site que achei e coloquei o link está R$ 69,90, mas você pode vender depois da gestação e recuperar parte do valor ou até mesmo dar pra uma gravidinha amiga de presente! E aí sim, continuar usando seus jeans estilosos como nesse look: com uma simples camisetona branca! Eu amo esse duo <3 

E pra encerrar: jardineira jeans! se você já tem uma pode servir uma boa parte da gestação, já que elas são larguinhas na frente e na barriga principalmente, e caso não tenha, também pode comprar e usar depois. Só uma camiseta (ou blusa de manga longa se estiver frio) já fecham o visual com conforto!

 

Gostaram das dicas? Se quiserem mais posts de looks para grávidas comentem que posso fazer mais versões!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418