Saiba TUDO sobre o Casamento Real do Príncipe Harry e da Meghan Markle

19/05/2018

Hoje foi um dia pra entrar na história, não só da Inglaterra mas como em todo o mundo! Celulares despertaram muito mais cedo que o normal nessa manhã de sábado, e onde quer que fossemos as TV's estavam passando a mesma coisa: o Casamento Real! O Príncipe Harry era o último dos solteiros dessa geração da Família Real Inglesa e casou-se com a ex atriz Meghan Markle, que ficou mais conhecida como Rachel, a sua personagem na série americana Suits (que se você ainda não assistiu, comece hoje mesmo, é incrível!)

O casal noivou em novembro de 2017 e desde então espera-se a chegada do dia 19/05/2018 para finalmente acompanharmos o casamento e finalmente temos todos os detalhes! 

Começando com o local: a Capela fica em Windsor, cidade que tem em torno de 30 mil habitantes e recebeu mais de 100 mil turistas hoje! Dá pra imaginar?

Amei que a decoração seguiu o minimalismo que Meghan gosta, com apenas os arcos de folhagens e flores brancas em volta do altar e na porta de entrada da igreja. Dentre as flores da decor, rosas brancas (que a falecida Lady Di adorava).

Mas o que todo mundo mais queria mesmo nesse casamento era ver o vestido! Ela seguiu fiel ao seu estilo e optou por um Givenchy pra ir contra a maré de apostas em marcas britânicas, mas surpreendeu positivamente, já que a nova estilista da Givenchy é Claire Waight Keller, uma britânica e a primeira mulher à comandar a marca. Feminismo né mores?

Esse decote canoa, o minimalismo, a simplicidade e a leveza de um vestido apenas no tecido branco serão a maior influência no meio casamenteiro do ano, aposto!

Mas o que o vestido tinha de minimal, o véu não tinha! Em 5 metros de tule e seda com flores bordadas ao redor dele todo. O véu foi carregado por crianças da Família Real. Para seguir até o altar, Meghan entrou sozinha e andou até metade do caminho assim, e depois, o Príncipe Charles a encontrou para conduzí-la até o altar e ao noivo! Muito lindo, né? Dona e segura de si!

 

Mais pontos pra ela por demonstrar seu lado feminista e indo sozinha em parte do trajeto, mesmo após o cancelamento da presença de seu pai no casamento. O pai da Meghan foi submetido à uma cirurgia não prevista recentemente e não pôde comparecer ao casamento.

E a beleza? Meghan não precisa de esforço algum, é lindíssima naturalmente, e mais uma vez segue seu estilo de sempre: make super natural, com cara de "acordei assim!". Batom rosado, cílios postiços mega naturais e um esfumado leve nos olhos. No cabelo, um coque bagunçadinho: simples e lindo! E o detalhe Real que fecha esse look: a tiara cravejada de diamantes que foi feita para a Rainha Mary em 1932 e hoje é da Rainha Elizabeth foi emprestada à Meghan para o matrimônio. Fora isso, ela usou apenas um brinco de diamantes discreto e um bracelete, porque menos é sempre mais!

O casamento foi um evento no mundo todo e teve muita gente conferindo de pertinho, acompanhando a chegada dos noivos e o cortejo deles depois! Na foto, Meghan e sua mãe, Doria Regland, que a acompanhou até a Igreja. Esse foi outro detalhe inusitado, já que nunca uma mãe havia acompanhado à noiva até a Igreja em casamentos Reais antes! Olha que coisa mais fofa essa mãe feliz pela filha! É impagável <3 

Mais uma curiosidade na cerimônia: os noivos trocaram alianças e Harry também usará uma, o que é incomum entre os homens da Família Real: o Príncipe Charles e o Príncipe William não usam. Isso que é casal parceiro de verdade!

E na cerimônia, várias quebras de protocolo que emocionaram: além da presença de muitos convidados negros (algo fora da realidade para um país com apenas 3% de negros na população), o reverendo que fez o sermão era negro e americano e deu um show ao falar sobre o poder que o amor tem de mudar o mundo e sobre a diversidade! Ele recitou a famosa: "Devemos descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando fizermos isso, faremos deste velho mundo, um mundo novo", de Martin Luther King e emocionou muito à todos. Depois a emoção foi ainda maior com o coral gospel americano, cheio de pessoas negras cantando "Stand by Me" de Ben E. King, no vídeo acima.

Depois do beijo na saída da Igreja, seguiu-se com o tradicional cortejo dos noivos em uma carruagem pelos arredores do Castelo para cumprimentar o povo. Foram 2.640 pessoas selecionadas para assistir a chegada dos noivos e o cortejo de dentro dos jardins do Palácio de Windsor, dentre eles plebeus de vários países do Reino Unido, de diversas idades, membros de organizações beneficentes, moradores da cidade de Windsor, alunos de escolas próximas e funcionários da Casa Real. 

E a pessoa mais fofa e esperada de todos os eventos reais, a Rainha Elizabeth estava um amor no look verde com toques de roxo no chapéu.

Reparem que na saída a mãe da Meghan foi acompanhada pelo Príncipe Charles e sua esposa Camila, e ficou lado à lado da Família Real no cumprimento ao público. Um gesto de muito respeito por ela, adorei!

 

E os looks? Começando pela família real: 

Kate foi de Alexsander Wang branco que já foi usado por ela em outras ocasiões, como o batizado da sua filha, Charlotte. Amo que Kate dá o exemplo do reuso mesmo! Mas vamos falar mais disso em um novo post. Sua irmã, Pippa Middleton também foi de verde claro, assim como a Rainha e de Doria (mãe da Meghan), mas com estampas florais. O look de Doria é assinado por Oscar de La Renta e era um verde em tom pastel com bordados de flores brancas na barra, super chic e discreto. O toque dela ficou na beleza: dreads no cabelo, piercing no nariz e a make nada igual à da filha. Ela mitou nesse casamento e emocionou à todos com seu choro e alegria de mãe vendo a filha casar com o Príncipe!

E claro que dentre as crianças, a princesa Charlotte e o príncipe George foram as sensações do casamento! Enquanto a irmã esbanja simpatia e é desinibida, George é envergonhado e não interage com o público. Será que teremos uma princesa passando o irmão na popularidade? Já imagino aí uma futura Rainha!

 

Os convidados mais aguardados (por mim pelo menos!): o elenco de Suits! Meghan convidou 25 ex colegas de trabalho, que ela considera como família depois de passar 7 temporadas gravando a série junto deles. Na foto, os famosos na trama: Sara Rafferty, a Donna; Gabriel Macht, o crush supremo que faz o papel de Harvey Specter e sua esposa Jacinda Barret com um look lindo que foi um dos meus preferidos; Patrick Adams, o Mike e noivo da Meghan na série e sua esposa, a atriz e ex Spencer de Pretty Little Liars, Troian Bellisario; e pra fechar, Rick Hoffman, o Louis Litt na série.

Mais convidados, em tons pastéis: Carey Mulligan e Marcus Mumford; Serena Williams, que é amiga íntima e antiga de Meghan, e seu esposo Alexis Ohanian; Oprah Winfrey; Abigail Spencer de poás e sua amiga e também super amiga da noiva, a atriz Pryianka Chopra.

E os que foram em cores escuras/mais vivas: o casal mais lindo de convidados, David e Victoria Beckham (ele de Dior e ela vestindo sua própria marca); Sofia Wellesley e James Blunt; Kitty Spencer, sobrinha da Lady Di (de Dolce & Gabbana); e o casal Amal e George Clooney, outro que arrancou suspiros com a beleza! Ela usou esse amarelo lindo da Stella McCartney, que foi o look mais comentado entre os convidados.

 

Mas o casamento não acaba depois do cortejo! Os noivos receberam 600 convidados para um almoço no St. George's Hall para celebrarem a união em uma recepção com buffet volante e sem lugares sentados para comer, deixando os convidados livres e à vontade, tudo oferecido pela Rainha. Depois o casal foi se trocar para o segundo round, a festa íntima dada pelo Príncipe Charles à 200 convidados selecionadíssimos no palácio rural Frogmore House.

Para a festa, Meghan foi na aposta do povo e usou Stella McCartney, estilista britânica, seguindo seu minimalismo com um frente única branco liso. Que beleza é essa, Brasil? Ela mudou o cabelo mas seguiu no messy hair, bem do jeito que a gente conhece.

E o something blue foi o anel turquesa que Meghan usou para a festa, que era da Lady Di e foi dado à ela pelo Harry. Que homenagem mais linda! Sobre a falecida Princesa Diana, os dois à homenagearam de mais formas: no buquê da noiva, uma das flores que o compunham era a "não-me-esqueças", a favorita de Diana, e foram colhidas por Harry no jardim do Palácio Real. A florista Philippa Craddock complementou com ervilhas de cheiro, lírios do Vale, astilbe, Jasmin e astrantia e fez o arranjo.

E não foi só isso: havia um assento vazio ao lado de William, simbolizando o lugar da mãe deles. De arrepiar!

 

E pra fechar, a foto mais linda desse casamento:

Que sejam felizes para sempre! <3

 

Pra quem quiser ver, postei no stories em tempo real minha cobertura com comentários sobre tudo!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais