Kate Middleton e seu exemplo de consciência fashion!

23/05/2018

Não, ainda não superamos o casamento real por aqui! Mas o motivo do post não tem a ver com os noivos e já tá nas minhas pautas desde que assisti o casamento, assim que descobri que o look da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, era repetido. Sim, pode acreditar: ela já havia usado em três ocasiões diferentes publicamente antes. O modelo é um Alexsander McQueen em um tom de off white puxando pro amarelo bem clarinho, lindíssimo e clássico como é o estilo dela. E por incrível que pareça, ela foi altamente criticada por isso! Primeiro, vem ver como ela o usou em cada ocasião:

 Em 2015 ela usou o modelo pela primeira vez no batizado da sua filha, a princesa Charlotte.

Em 2017 ela usou novamente o modelo em um evento público, apenas mudando o chapéu (que no primeiro look era um branco e nesse um rosa clarinho super chique). 

Ainda em 2017 ela usou ele em uma visita à Bélgica, novamente apenas trocando o chapéu por um branco liso e adicionando um broche ao look.

E no casamento real, no último dia 19 de maio, ela usou novamente o vestido ornando chapéu amarelo claro e scarpin nude. 

 

Agora que você já viu, saiba que as críticas que bombardearam a internet sobre o look dela foram acusando-a de não dar a devida importância ao casamento, já que ela não se deu ao trabalho de usar um vestido novo, comprado especialmente para a ocasião. Sério mesmo que em pleno 2018, com a água acabando e a natureza pedindo socorro tem gente que acha que isso é realmente necessário e uma 'gafe'? Sei que a falta de informação é o que falta pra maioria das pessoas atualmente (como o fato de que 11 mil litros de água são gastos pra fabricar apenas UMA calça jeans), mas é incabível pensar que usar uma roupa antiga seja descaso ou falta de educação. 

As pessoas precisam aprender e entender que elegância e educação é ter consciência do seu impacto nesse mundo, repensar suas atitudes e fazer, mesmo que no seu dia-a-dia o pouco que você puder. Não aceitar um copo plástico ou uma sacola são alguns desses exemplos. Comprar roupas de maior qualidade e que durem mais tempo são outro. E usar ao máximo o que você já tem ao invés de comprar sempre mais, também. O gesto dela, mesmo que pequeno, é um grande exemplo do que nós, meros seres humanos, podemos fazer pra ajudarmos o planeta: reutilizarmos mais, comprarmos menos! Se até a duquesa tem algo no armário pra usar no casamento real ao invés de comprar algo novo, pode ter certeza que você também tem uma roupa ótima pra usar esse ano em qualquer ocasião que apareça. Eu falo por mim: sei que quanto temos um evento ou algo diferente pra fazer ou lugar pra ir, já pensamos logo no que usar e a vontade de ter algo novo e inédito é grande, mas pra driblar isso meu exercício é pensar sempre: eu não preciso de mais roupas e com certeza tenho algo no meu armário pra usar! E eu procuro e monto looks até achar! Não digo que não compro nada novo nunca e nem que quero que vocês parem de comprar roupas, mas eu reduzi drasticamente meu consumo depois de me conscientizar, e meu objetivo maior com o blog é informar e conscientizar o maior número de pessoas. 

Procurem procurar sempre no próprio armário ao invés da loja mais próxima: é um exercício valioso pra conhecer melhor suas roupas, seu estilo, economizar (pra uma viagem, por exemplo) e ainda ajudar o planeta. Se cada um fizer um pouco que seja, viveremos em um mundo melhor. Reuse: uma, duas, dez, trinta ou cem vezes, o máximo que puder! E se não quiser mais usar sua peça, doe, venda num brechó ou troque com uma amiga, mas não jogue fora. Deixe a peça cumprir sua vida útil totalmente e diminua a produção de lixo no planeta.

E pra fechar, essa frase maravilhosa do Paulo Freire postada no Instagram do Fashion Revolution Brasil que tem tudo à ver com esse post! E a legenda era exatamente o que eu te convido à fazer: "Vamos agir? Questione. Descubra. Faça algo."

 

E aí, quem vem comigo nessa?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES