Trend alert: calça fuseau!

29/05/2018

Que a moda vai e vem a gente já sabe, mas tem coisas que surpreendem quando voltam às ruas, e a nova trend é um desses casos! A calça fuseau foi hit dos anos 80 e 90 e nos últimos anos vem mostrando é possível criar looks bem atuais com ela e está cada vez mais frequente tanto na moda de rua como nos looks de celebridades e presente em algumas coleções de marcas variadas, desde Balenciaga à marcas de moda consciente local, deixando claro pra gente que a trend polêmica da vez tem tudo pra bombar muito logo logo!

Rihanna mostrou que a fuseau está vivíssima com esse look rosinha monocromático e ainda usou como nos velhos tempos, por dentro do sapato. Ficou discreta mas deu um toque todo fashionista ao look, concordam?

Nossa rainha fashionista Sarah Jessica Parker também usou a sua de uma forma mais discreta, com calça e sapatos pretos, também por dentro. Ótima inspiração pra começar a usar em looks reais do nosso dia a dia.

Mas a forma mais moderninha de usar a calça é deixá-la pra fora do sapato, seja ele um scarpin ou uma botinha, dando aquele up no look e deixando ele ser destaque na produção. E os modelos são os mais variados: jeans, alfaiataria, legging, esportiva... Tem pra todos os estilos e gostos. Aposto que muitas de vocês estão torcendo o nariz olhando as fotos, mas assim como os dad sneackers essa é mais uma peça ˜diferentona que volta à tona e nos mostra que a moda não precisa ser linda e perfeita aos olhos, mas tem que ser confortável e que te faça sentir bem, você mesma e feliz usando! E pra quem curtiu a ideia, deve estar pensando como eu antes de preparar o post: será que ela é mesmo versátil? Pra te provar que sim, vem ver as formas que separei pra te inspirar e os diferentes modelos de fuseau que você pode encontrar pra usar:

Usar a calça preta com sapatos mais chamativos, como esse de glitter prata dá um toque de estilo único ao look e tira qualquer um do básico, mesmo que você esteja apenas de camiseta branca na parte de cima!

Com botinhas, agora pro outono/inverno é uma ótima pedida! Mantém quentinho além de mega estiloso! 

A jeans é uma das versões que mais amei da fuseau e permite uma infinidade de looks, afinal, é a boa e velha calça jeans!

Por dentro do sapato: assim como as musas que falamos lá no começo do post, essa era a forma tradicional de uso da fuseau e acho lindo também, ainda mais contrastando a cor do sapato com a calça como nesse look. Muito fashionista!

Com sapatilha: não é só com salto que ela pode ser usada! Com os sapatos sem salto também dá, e fica incrível! Tira o básico de calça preta + sapatilha da mesmice com louvor. 

Com vestido por cima da calça: uma forma de usar seus vestidinhos no outono de uma forma diferente e super cool 

Com alfaiataria: se antes o estilo delas era estritamente esportivo, hoje em dia tem desde legging até calça social. O look de escritório nunca foi tão estiloso!

Com sapato branco: pode ver que eles estão em vários dos looks desse post e são trend também, além de deixarem a calça ainda mais evidente na produção.

Com listra lateral: outro modelo super tendência que também tem na fuseau e deixa o sporty style no look na medida certa. Amei o combo com sapato estampado, e vocês?

Com sobretudo: a peça statement do inverno fica mais interessante ainda usada com a calça fuseau.

Com sapato vermelho: a cor é a oficial dessa estação e dá um super contraste com a calça por cima! Em look total black como esse fica super chic e fácil de montar.

Com mule: o sapato queridinho dos últimos anos fica uma graça com a fuseau, deixando ela aparecer bem. Já quero reproduzir pra já!

E pra fechar, com mocassim! Mesmo ele sendo mais fechado deixa a fuseau à mostra, e é uma forma de testar a trend sem ousar tanto. Dá pra fazer o mesmo com tênis, viu? Aqui amei o toque fashion que ela deu com a meia arrastão! Outra que quero reproduzir!

 

ONDE COMPRAR DE FORMA CONSCIENTE:

 

Segunda Casa Store: a marca de Itajaí/SC tem produção própria e de forma consciente, com mão de obra com remuneração justa e ótimas condições de trabalho, além de ser uma marca familiar, onde mãe e filha criam e produzem também junto às demais costureiras. Elas vendem atacado com um número de peças limite por modelo e no varejo em breve pelo Instagram da marca - mas eles passam contato das lojas que estão vendendo a peça desejada, seja loja física mais próxima de você ou online!

 

Se acharem mais opções de marcas que vendam o modelo de forma consciente/sustentável, contem nos comentários ou por direct no Instagram!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418