10 looks fáceis pra festa junina

14/06/2018

Junho é um mês muito amado e aguardado por muitos de nós: por mais que você não suporte inverno, aposto que adora uma boa festa junina, né? Às vezes nem pela festa em si, mas não tem coisa melhor do que comida típica de festa junina: pinhão, quentão, pipoca, cocada, pastel, paçoca, maçã do amor, bolo de milho, de fubá, e por aí vai... Mas uma preguiça que a maioria também tem é: se vestir à caráter! Confesso que mesmo sendo amante de moda depois que cresci nunca tive paciência pra fantasia/caracterização de tipo nenhum, nem de festa junina, além de achar um desperdício pra mim comprar ou alugar uma roupa pra uma ocasião anual (e olhe lá,  porque tem anos que você acaba não indo em festas que precise da roupa). Se vocês também são assim ou simplesmente não podem gastar esse ano e querem mesmo assim entrar na vive de festa junina usando o que vocês já tem em casa, vem comigo que vou dar 10 ideias de looks fáceis pra vocês usarem nas festas:

A camisa xadrez é aquele clássico de festa junina que praticamente todo mundo tem. Ela pode ser a protagonista de vários looks juninos. Aqui, com uma básica por baixo e uma saia jeans ela dá o up, e pra caracterizar mais, aposte em acessórios: maria chiquinha, make junina, chapéu e botas. Isso vale pra todos os looks

Xadrez + xadrez = a trend do inverno é uma mão na roda pros looks juninos e um mix de diferentes estilos e cores da estampa criam um visual bem caipira sem esforço.

Se você tiver um vestidinho na estampa (ou algo parecido) aposte com over the knee! Fica estiloso e no clima, e dá pra jogar uma jaqueta se esfriar.

Segunda opção com a camisa jeans: usar por cima do vestidinho preto básico e botinhas. 

Segunda opção com vestido: viu como não precisa ser necessariamente do xadrez clássico? Até um de cor lisa nesse estilo dá pra usar. O segredo está nos acessórios: faixa de fita com laço na cintura, chapéu, make junina e botinhas. Esse look é da minha amiga Yasmin Fassbinder, que tem canal no Youtube e Instagram de moda e lifestyle e ela dá dicas ótimas também! No insta ela tem um desafio chamado #7lookschallenge que ela cria toda semana 7 looks em desafio com algum tema ou peça chave. Vale super à pena seguir!

As jardineiras são perfeitas pra vibe junina! Se você tiver uma camisa xadrez, o match é perfeito!

Mas se não tiver, dá pra usar outra camisa e ousar mais nos acessórios. Nessa foto é uma salopete, mas dá pra adaptar com jardineira também!

O blazer over xadrez está super em alta e nada melhor do que usar com mom jeans (que pra mim tem tudo à ver com festa junina, pela modelagem mais vintage). Se você imaginar esse mesmo look com bota (se for de montaria ainda mais no style) e os acessórios e make caipira, ele fica incrível!

O vichy que bombou no verão te rendeu uma saia? Se sim, pode usar com um tricot e botas!

E pra quem quer usar xadrez sem ser na camisa tradicional, que tal apostar nas calças? Agora com a trend é fácil de ter ou de achar, e é uma peça super clássica e usável depois. Dá pra usar uma jaqueta jeans ao invés da de couro, uma botinha e os acessórios caipiras pra fechar.

 

Relembrando: a maioria dos looks são inspiração pra festa junina e nas fotos estão sem a caracterização! Caprichem no chapéu, na maria chiquinha, nos lacinhos, nas sardinhas, no blush e no batom vermelho!

 

Quem mais vai de caipira estilosa nas festas? Quero ver os looks!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES