Como criar mais looks com peças que você já tem?

Há algum tempo atrás li um livro que mudou muito a minha forma de consumir e enxergar a moda como um todo, que até já indiquei nesse post de livros de moda pra vocês, o Moda com Propósito. Eu já tinha muito interesse e buscava formas de consumir mais conscientemente e até por isso já tinha desde o início o brechó vintage, porque sempre gostei de consumir peças usadas e queria poder incentivar mais pessoas à fazerem o mesmo. Mas só lendo o livro fui realmente mais à fundo, pesquisei, me informei muito e vi comprovadamente o quanto a indústria da moda é muito mais poluente e "assassina" do que eu imaginava. Tanto na questão de desmatamento, poluição e meio ambiente quanto até do trabalho escravo e da morte real de milhares de pessoas por trabalharem em condições sub humanas em nome de roupas baratas.

 

Depois disso conheci mais o trabalho do Fashion Revolution, já contei mais sobre o movimento aqui e aqui, e participei do último Fashion Revolution Day no final de abril em Balneário Camboriú, participei de vários eventos comemorando a semana e os 5 anos do movimento.

Um dos eventos foi no sábado, onde tivemos rodas de conversa sobre moda consciente e veganismo e um workshop chamado Cabine de Fotos (que mesmo com um delay por problema nas fotos quis trazer agora pra vocês nesse post). A consultora de moda Ágatha Limas coordenou os looks de cada participante, pegando fotos de peças que escolhemos previamente e criando os looks pra gente. No dia, tiramos fotos com as peças pra podermos ter as imagens e assim, reproduzirmos os looks no nosso dia a dia. Achei um ótimo exercício de criatividade e que nos ajuda à explorar mais o nosso armário e serve pra vocês verem como dá pra gente montar várias produções com peças distintas e não tão básicas assim.


Olha só os looks que foram montados pra mim com apenas 5 peças:

 

Uma calça xadrez;

Um tricot;

Um moletom;

Uma saia;

Um vestido.

 

Primeiro, o mais fácil: o vestido sozinho. Mas pra quebrar aquele mood chique dele (já que é midi e tem brilho no tecido), usei com tênis (não dá pra ver nas fotos).

Depois, o mesmo vestido vira saia usado com o tricot por cima. Fácil fácil de montar e adaptar com vários vestidos também!

O moletom é uma peça básica que a gente geralmente associa com jeans. Mas aqui, o desafio era usá-lo com combinações diferentes. Primeiro com a calça xadrez de alfaiataria, pra fazer um hi lo estiloso.

E depois com a saia de vinil, pra fazer um look mais baladinha no frio, que eu amei!

Pra fechar, a mesma calça xadrez foi usada com o tricot, pra um dia mais frio e uma opção que mudando o tênis pra um sapato ou bota poderia ir fácil pra trabalhar.

 

Você pode estar pensando: "ah, mas ela tinha uma consultora de estilo", ou até mesmo, "ah, mas ela já entende do assunto". Sei que parece mais fácil, mas você pode fazer o mesmo usando duas ferramentas de pesquisa: o próprio blog + Pinterest. Pesquise as peças chave dos looks que você quer montar e veja ideias que tenham peças similares às que você já tem em casa. Vai ajudar muito e você logo logo vai criar mais opções sozinha mesmo.  Espero que esses looks também inspirem vocês nos seus e que essa ideia possa te motivar a fazer isso, de verdade! Sei que não dá pra fazer com todas as peças que a gente tem no armário, mas uma ideia é começar como fiz nesse dia: selecionei as peças mais novas (que eu ainda não tinha criado nenhum look) e as que não tinha muita criatividade pra variar nas combinações, e foi ótimo!

 

Gostaram da ideia?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418