Por que as pessoas não gostam de fazer aniversário?

Nessa segunda eu fiz 29 anos, e como todo ano, é uma data única e especial pra mim. Eu sempre amei fazer aniversário e comemorei todos os anos, mesmo que fosse da forma mais simples. Mas sei que sou uma exceção à regra, porque geralmente as pessoas não gostam de fazer aniversário, principalmente devido ao fato de estarem envelhecendo. Você já se perguntou porque não gostar de envelhecer e porque isso é visto como algo tão ruim? Eu sempre me pergunto isso. Não vou ser hipócrita em dizer que acho maravilhoso e divertido envelhecer e que não tenha medo, porque eu tenho sim, como todo ser humano. Sinto meu corpo corresponder à idade conforme o tempo vai passando, com marcas de expressão no rosto, ruguinhas, um fiozinho branco aparecendo, uma gordurinha que não existia no corpo que agora não sai mais, mais dificuldade pra manter o peso/forma de sempre do corpo que eu estava acostumada, a falta de disposição pra virar uma noite em uma festa, por exemplo, são os sintomas da idade aumentando que eu já senti.

 

E claro que eu preferia seguir pra sempre com a pele jovem, o corpo no auge, a disposição dos meus 15 anos, mas já parou pra pensar em tudo isso com a mentalidade e a vivência que a gente tinha nessa mesma idade? Eu não trocaria a minha mentalidade, experiência e vivencia pela pele perfeita ou disposição: acho que a cada ano eu sou um ser humano muito melhor e mais evoluído, e isso sim significa tudo pra mim. O que eu tenho por fora reflete o que eu já vivi por todos esses 29 anos, e ao invés de ser algo pra querer mudar ou ter medo, é algo pra se orgulhar.

 

Acho que todo ano que passa a gente de alguma forma, pequena ou grande, chega mais perto de quem a gente quer ser, dos nossos ideais e objetivos. Vivemos mais experiências que nos transformam, seja pelo amor ou pela dor, e isso nos torna quem somos, únicos e especiais. Por isso, não tenha medo de envelhecer: com certeza cada ano que passar vai ter algo melhor acontecendo na sua vida e só poderia ser assim porque você viveu tudo isso até agora e pode estar preparado pra essa nova fase.

 

 

Pra mim os 29 anos estão sendo especialmente desafiadores, diferentes e loucos, porque mudei muitas coisas na minha vida pessoal e profissional recentemente pra poder seguir atrás dos meus sonhos e da minha felicidade. Até março eu administrava diariamente um escritório e o blog era meu foco em tempo extra, mas eu não conseguia me dedicar como queria e nem como deveria. E assim, segui meus instintos e vontade de fazer o que eu sonho e vendi aquilo pensando no meu futuro, e agora trabalho com o blog apenas e estudo moda mais dias na semana. Pra quem por toda a vida procurou estabilidade e tinha uma rotina muito determinada, é um grande passo e um risco gigante à se tomar, mas que eu decidi fazer em prol da minha felicidade. E o mesmo aconteceu na minha vida amorosa, que não é o foco desse post e nem do blog, mas menciono pra que vocês possam entender o giro de 360 graus que dei: terminei um relacionamento de quase 7 anos e isso trouxe muitas mudanças na minha vida. Mas não precisa lamentar e nem ficar com pena lendo isso, porque foi o término mais tranquilo que você poderia imaginar: estávamos na mesma página, vivendo como melhores amigos, e é assim que seguimos. Ganhei um melhor amigo pra vida toda e não poderia pedir mais!

 

Mas é claro que pra alguém tão acostumado a ter um parceiro a vida toda praticamente ao meu lado, eu também tive meus dias ruins, e às vezes, ainda tenho. Afinal, quem não tem? Mas sei que "tudo que acontece na vida tem um momento e um destino" (como a música diz) e o momento era esse. O destino? Só Deus sabe, mas tenho fé que tá lá, reservado pra mim, e é muito mais incrível do que eu possa imaginar. Esses dias alguém me disse: "pra quem tem tantos medos você é muito corajosa". Quando ouvi isso, eu pensei: "Nossa, como que eu nunca tinha pensado por esse lado? Não é que é verdade?". Pra vocês terem noção eu tenho medo de dirigir (e até de andar de carona às vezes), de andar de moto, de barata e mais mil coisas que fariam uma lista maior que esse post. Mas nunca reconheci minha coragem na vida, o que me fez pensar em como a gente não enxerga os próprios méritos. Louco isso, né? Agora meu foco é viver tudo que eu quiser, me permitir, me divertir e ir atrás dos meus objetivos e sonhos com unhas e dentes, como eu sempre fiz, mas agora podendo focar realmente nisso. Mal posso esperar por esse ano que está só começando!

 

E vocês, como se sentem fazendo aniversário e envelhecendo? Espero que nesses devaneios eu tenha contribuído de alguma forma pra você e pra sua vida!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418