Trend alert: calça com fenda frontal
Depois da tendência das calças esportivas com a fenda lateral que foram sucesso absoluto tanto na gringa quanto aqui no Brasil, as calças ganham uma nova trend, ainda falando de fendas, mas na frente! Agora a ideia é deixar a canela à mostra de frente, com fendas bem discretas e pequenas até as mais abertas.
Elas já estão bombando lá fora e chegam às nossas terras em versões das mais variadas e tropicais: em tecidos leves, alfaiataria e até no jeans, pra atender todos os estilos. E o mais legal dessa trend é que dá pra modificar aquela calça que você parada no armário e transformá-la fazendo a fenda frontal, em casa (se você manja de costura básica) ou levando na costureira amiga mais próxima.

No jeans: uma forma de variar o jeans básico deixando o look mais estiloso;
Na alfaiataria: deixa a peça menos social e dá pra usar no dia a dia com propostas mais descoladas, como esse em listras. Já no look do lado, a fenda é menor e mais discreta, e ficou ótimo na versão monocromática também.

Preto básico: uma peça coringa pra aderir a trend é a preta, que é clássica. Tanto na versão em couro pantacourt, a mais larga com fenda maior, ou a mais tradicional de alfaiataria, todas são bem fáceis de combinar.

Branca: a cor é ótima porque veste bem em qualquer estação, e um look todo branco fica elegante mesmo sendo básico tanto no inverno quanto verão.
Estampada: seja no xadrez ou qualquer outra estampa, a calça vira uma peça destaque e pode ser a salvação dos dias de preguiça de montar algo elaborado, já que é só colocar qualquer blusa básica junto e pronto!
De linho: essa é a cara da primavera e do verão e combina muito com nosso mood tropical, além de poder fazer várias combinações, desde as mais praianas e casuais até pra trabalhar com camisa social branca e um salto.
Gostaram da trend? Usariam? Eu quero uma preta pra chamar de minha!
Tags: