Como se vestir de forma maximalista sem ficar over?

 

Não sei vocês, mas assim como eu, meu estilo é de lua. Ora ele é mais básico e discreto, ora tem toques fashionistas, ora ele é mais maximalista, com direto à brilho, cores e estampas misturados em um mesmo look. E uma coisa que eu sempre pensei e me questionei quando montava ou observava looks maximalistas é: como separar o maximalismo do over? Como saber que um look está passando do maximalista para o over e ficando desarmonioso? Na verdade, não tem ciência pra isso. Não existem regras na moda, não existe o que pode e o que não pode usar. Você pode usar tudo, exatamente tudo que desejar. Mas cada um tem um gosto e uma percepção de moda e beleza diferentes, por isso, o que for over pra mim pode não ser pra você, o que torna essa definição ainda mais complicada, e isso faz com quem a gente se prive de se arriscar em looks mais "diferentosos" por medo de errar.

Pensando nisso e no intuito de ajudar quem gostaria de se arriscar mais nos looks maximalistas e inspirar vocês a saírem mais da zona de conforto, separei 11 inspirações de looks maximalistas e que eu julgo harmoniosos, estilosos e nada over, confira:

Animal print + jeans + colorido - Não tem nada melhor que misturar oncinha com alguma cor forte e jeans: é combo fácil e certeiro! Nesse look ainda tem sapato metalizado, que ornou super bem.

Bold color + jeans + sapato statement - As cores bold são as cores primárias e vivas como o vermelho, e usando uma peça assim com jeans e um sapato de destaque (estampado, coloridão, metalizado) você deixa o look maximalista na medida e estiloso.

Onça + xadrez + camiseta fun - Aqui a oncinha pode ser trocada por outra estampa, mas o interessante é ter duas estampas bem diferentes no mesmo look e uma camiseta como essa, com estampa divertida, misturando várias cores e estilos numa produção. A boina dá o toque fashionista e fecha bem o look.

Camisa estampada + saia midi plissada + bota de cano alto - Essa é daquelas que eu queria reproduzir pra já! A harmonia fica por conta da cartela de cores, com o pink + verde predominando, mas que deixa de ser básico porque além de serem cores fortes e peças impactantes, ainda tem muitos detalhes: laço de veludo vinho na camisa, a pochete, a boina e o óculos.

Paetês de dia - Aqui a ideia pode ser essa saia midi ou qualquer outra peça mais chamativa em paetês, que você pode combinar com outra mais básica e ainda assim ter um look de destaque! Já usei um vestido curto meu que tem modelagem mais básica, estilo camiseta, com meia calça, tênis e um casacão de pelo fake por cima pra passear de dia e foi sucesso. Dá pra adaptar de várias formas sua peça de paetês pra usar durante o dia.

Conjunto de alfaiataria colorida + camiseta - Essa é a trend do momento e que usada com a mesma cor da cabeça aos pés (no conjunto, acessórios e no sapato) deixa maximalista e fácil de combinar. A camiseta pode ser de outra cor pra dar contraste e com estampa divertida.

Pink + vermelho - Uma combinação que chama atenção por onde passa e é simples de fazer, já que as duas cores harmonizam super bem! Se você tiver uma peça de alguma das duas cores mais chamativa, como esse blusão de pelo fake, fica mais maximalista ainda. E aposte nos acessórios: lenço, óculos, boina (como na foto) ou qualquer outro vão deixar o look mais estiloso.

Mix de 3 estampas - O mix de estampas é a marca registrada do maximalismo e ousar misturar três pode parecer muito difícil, mas vendo por esse look da foto já parece mais simples, não é? Onça + xadrez + listras são uma opção fácil pra começar, mas teste com poás e florais também, por exemplo.

Mix de texturas + sandália com meia - Misturar texturas é outra brincadeira legal de fazer e que deixa o look mais chamativo. Aqui o veludo se mistura com o couro de cobra da bolsa e com a malha da blusinha, além de ter cores diferentes que se destacam. Mas a grande sacada é a sandália com meia: truque de styling que está em alta, fácil de fazer e que rende looks mais estilosos. Se você acha demais, dá pra começar com meias fininhas, transparentes, de lurex ou de telinha, que são mais delicadas e femininas.

Clash de cores vivas - Montar um look misturando várias cores vivas e chamativas parece um convite ao over mas escolhendo cores harmônicas entre si é muito sucesso! Aqui, o laranja, o pink foram a base do look, combinado com as listras da camisa que tem essas e outras cores, mas que combinou perfeitamente. Também daria pra usar uma blusa/camisa amarela, verde bandeira ou roxa, por exemplo.

Mix de listras - as listras podem ser misturadas no mesmo look, de cores e direções diferentes e ainda assim não ficar over. Aqui, as cores das listras tem o branco em comum, e os acessórios ornam com a produção: óculos vermelho e bolsinha branca.

 

E aí, pronta pra maximalizar?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418