Marca consciente da vez: Ophelia

Já pensou em uma marca que alia moda consciente e sustentável com estilo e empoderamento feminino? Parece um sonho, mas essa marca é real e eu apresento ela pra vocês com o maior prazer nesse post!

Tudo começou com a Miryam, que é formada em publicidade e nunca fez nenhum curso relacionado a moda. Porém a moda sempre foi uma paixão na vida dela: assim como eu, ela vivia acompanhado os blog e revistas que falavam sobre essa área. Ela sempre teve também muita vontade de empreender e poder fazer o que ama de verdade e encontrou um jeito de fazer isso, unindo a moda com o empreendedorismo! E nesse intuito surge a Ophelia: uma marca com propósito, que era uma vontade da Miryam, que pudesse levar para as mulheres algo além da roupa, algo que realmente fosse fazer a diferença na vida delas. E como fazer isso? Depois de algumas ideias a decisão de fazer camisetas foi ideal, já que através delas é possível transmitir com frases tudo que nos inspira, nos motiva, empodera e representa! O diferencial dela é que não é uma marca de camisetas. É sobre empoderamento feminino! Quando uma mulher compra camiseta na Ophelia, ela está comprando o poder de se sentir representada e empoderada com aquilo que ela usa. Incrível, né?

Mas onde entra a moda consciente e sustentável?

 

As camisetas da marca são feitas por uma confecção consciente e sustentável, utilizando processos para minimização de resíduos de tecido e economia de energia e sendo de pequena escala, tornando possível acompanhar todo o processo. A Myriam acompanha pessoalmente os detalhes até a retirada das camisetas prontas! Ao conversar com ela sobre a marca, perguntei o motivo da opção pelo slow fashion, já que hoje em dia a maioria das marcas infelizmente ainda visa a venda em grande escala e o lucro. Segundo ela, "com o slow fashion conseguimos entregar o produto de maneira mais personalizada, mais próxima, real. Nesse formato são respeitados os prazos dos fornecedores em cada etapa de produção, valorizando também o trabalho desses profissionais. O slow fashion ainda nos ajuda a consumir de forma mais consciente, ao contrário do consumo desenfreado que acontece nas fast fashions." Só de ler isso dá pra sentir o carinho e o cuidado da marca com o produto final entregue e com toda a cadeia de produção e meio ambiente, o que eu valorizo muito!

A Ophelia se encaixa muito bem na moda consciente, não só por ser feita por uma confecção sustentável, mas também por incentivar o uso de uma roupa com significado. O sentido não é comprar por comprar, e sim, ter um propósito naquilo que se veste! Já parou pra pensar se você realmente se sente representada naquilo que usa?

Pra quem pensa em empreender nessa área, também questionei a Miryam sobre os principais desafios de ter criado a marca: "Tudo é mais difícil quando você está começando e é pequeno dentro do cenário das empresas de moda. Os custos de produção acabam ficando bem mais altos, e com isso o preço final da peça também. Então é importante conscientizar as pessoas a respeito disso, para que elas entendam o valor de uma peça slow fashion. Esse é o principal desafio!". Como eu também prego essa mesma consciência aqui no blog, digo pra vocês: é difícil e um desafio diário, mas tudo vale à pena quando se faz algo que se ama e vemos, nos pequenos detalhes, o resultado disso!

 

Gostaram da marca? Eu sou suspeita porque sou cliente e uma fã, como boa amante da moda e feminista! Amo as minhas Ophelias e tenho orgulho em usar essa marca linda por aí!

 

Quer ver mais sobre a marca e as peças? Clique aqui!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES