Saiba mais sobre a marca que está anos luz à frente na moda e deu um show na PFW

Acredito que a maioria de vocês já ouviu falar mas provavelmente não saiba do trabalho expressivo da estilista em sua marca com relação à sustentabilidade e à proteção dos animais: Stella McCartney é o nome dela! A estilista britânica de 47 anos tem preocupação com as causas sustentáveis desde nova, já que sua mãe era ativista em causas de proteção aos animais e ela cresceu morando numa fazenda.

Ou seja, quando nem pensávamos que existia a moda sustentável, ela já criou sua marca sem uso de pele, couro, pêlos e penas de animais em um mercado de luxo que cresceu com a prerrogativa de uso de tais materiais (e que vem mudando essa postura, ainda bem!). Depois de algum tempo, Stella passou a usar algodão orgânico, seda, lã e poliéster reciclados. Atualmente, mais da metade de suas criações são feitas com materiais sustentáveis, fazendo dela uma pioneira no seu nicho.

 

E não é só isso que a faz ser anos luz à frente na moda. A estilista busca soluções para que mais materiais sejam substituídos por sustentáveis, trabalhando junto com empresas como a startup Bolt Threads que criou o Microsilk, material que imita a seda real feita por aranhas, uma das mais fortes fibras naturais. O tecido foi lançado na SXSW e entrará no mercado daqui 4 anos, mas Stella sai na frente e cria com eles um vestido para apresentação do material, que foi exposto no MoMa na amostra "Is Fashion Modern?".

O vestido criado por Stella em colaboração com a Bolt Threads

 

Stella também foi visionária ao fazer colabs de sucesso que ajudaram na sua consolidação no mercado. Com a Adidas a parceria já dura 12 anos e já rendeu coleções projetadas com materiais sustentáveis e até a criação de um tênis, chamado Future Biofabric Shoe, lançado em 2016 e que além de leve e durável é biodegradável, se dissolvendo e voltando à terra quando descartado.

 

Ou seja, ela sabe desenvolver coleções que unem moda, peças usáveis e comerciais e ainda assim sustentáveis. Uma prova disso é a nova coleção desfilada agora na PFW! A coleção trouxe a trend athleisure (atletismo + lazer) em peças super modernas e despojadas com o toque de sofisticação clássico da label. Confira os principais looks desfilados:

 

"Estamos tentando desafiar a segunda indústria mais prejudicial do mundo, mas, ao mesmo tempo, quero que ela pareça alta com o restante das coleções da Paris Fashion Week.", fala a estilista. Ternos com modelagem mais solta, mas ainda sem ser oversized, vestidos estilo patinadora de gelo, macaquinhos de neoprene estilo esportivo, lurex. Nas estampas, muito tie-die e florais. Será que o tie-die reviverá?

"É uma coleção sustentável, e eu acho que é muito jovem, então queríamos refletir esse frescor na coleção", continua McCartney. E é exatamente isso que a gente sente ao ver os looks, e nem de longe se imagina que tem tanta sustentabilidade nos materiais, o que é ainda mais incrível: parecer tecido tradicional e ainda pró meio ambiente, como o algodão orgânico, nylon reciclado e a viscose sustentável.  

 

Stella não é a estilista que mais vende no nicho dela e também não a mais imaginativa. Seu diferencial está nos seus valores, que a deixam muito à frente das outras marcas na moda do futuro, que está cada vez mais próximo! Por ter o trabalho sustentável como pilar desde o começo da carreira, ela não precisa de adaptar ao novo cenário. Pelo contrário, está muito à frente de qualquer outra no segmento. E a conscientização cada vez maior dos consumidores ajuda muito à percepção do tamanho valor de sua marca no mundo da moda. Stella comenta sobre a conscientização dos consumidores frente à moda sustentável: "Eles precisam trazer a mesma mentalidade holística para a moda que trouxeram para a alimentação e a saúde. Tem que pressionar os produtores para saber a origem dos materiais e pressionar as marcas por mudanças”. Vamos todos juntos nessa?

 

Gostaram da coleção e da trend Athelisure? Vamos falar mais dela em breve!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418

CONTATO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Pinterest - White Circle

PRA SEMPRE NAS REDES