Versace mais New Yorker do que nunca!

A Versace, uma das marcas mais icônicas do mundo da moda desfilou seu Pre Fall 2019 nesse último domingo em NY fazendo história com um show super icônico, nos mínimos detalhes. Primeiramente, a data do desfile foi marcada por ser o dia em que Gianni Versace, falecido irmão de Donatella completaria 72 anos. Além disso, a coleção traz várias releituras de sucessos da marca mostrando looks dignos de qualquer nova-iorquina, seja ela uma jovem do ramo da moda ou uma viúva idosa super elegante com lenço na cabeça.

 

A marca mostrou que tem diversidade de estilos em meio a uma coleção bem coesa e com todo o DNA da marca, que foi comprada oficialmente em setembro desse ano pela Michael Kors Holdings por 2,1 bilhões de dólares. Donatella garante que não foi por isso que NY foi escolhida, e sim pela identificação da marca com a capital da moda, que também foi cenário da vida de Gianni, seu irmão homenageado, por boa parte de sua vida. Agora, vamos aos destaques e trends do desfile:

 

Terrosos

O desfile começou com os looks em tons terrosos em couro, verniz, cetim e tricot, um mix inusitado que funcionou super bem e serve de inspiração!

 

Estampas clássicas

Os prints clássicos da marca, seja o branco, dourado e azul marinho ou o colorido também apareceram em vários looks, trazendo o clássico à coleção de forma inovadora, em novas peças.

 

Logomania com os dias contados?

A marca tinha muitas peças com a logo nas últimas coleções mas mostrou que o ritmo está diminuindo bastante, e só tivemos a logo em duas camisetas e em uma touca dessa vez. Um time out na trend?

 

Releituras

Esse modelo preto com os alfinetes dourados à mostra é uma releitura de um dos icônicos vestidos, de 1994. Outro exemplo é o vestido de corações, que é uma releitura ao que J Lo usou no Grammy do ano 2000, mas que a estampa de folhagens foi substituída pelos corações.

 

Vinil de todas as cores

Se depender da Versace a superfície plastificada vai bombar muito! Os looks modernos em vinil foram vistos em vários looks e de todas as cores: amarelo, preto, marrom, vermelho, pink…

 

Animal Print

O boom das estampas de animais continua em alta e a Versace usou bastante delas em vários looks com um mix rico de estampas, bem new yorker!

 

I <3 NY 

A estampa clássica foi usada pela marca sob autorização da cidade e promete ser a peça mais pedida da coleção. Alguém tem dúvidas? Só queria esse look pra hoje!

 

Gostaram da coleção? Achei um fresh restart pra marca e me identifiquei bastante com as peças.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418