Terror em tempos atuais: o desfile da Prada inspirado pelo Frankenstein

Sempre que eu assistia desfiles de moda me interessava muito em saber no que o estilista se inspirou pra criar aquela coleção, de onde surgiram as ideias para os detalhes e o que as peças significavam. Pra mim, moda sempre foi arte. Mas cursando design de moda eu estou aprendendo na prática como começar a criar uma coleção, e meu interesse por saber tudo sobre os desfiles das marcas que gosto e assisto aumentou ainda mais, porque sei como dá trabalho e como é difícil fazer certas ideias se encaixarem nas peças e criar uma coleção coesa com tanta inspirações. Quando vi o post no Facebook do FFW falando sobre esse desfile da Prada, fui correndo pesquisar mais sobre, porque na chamada dizia: "Prada olha para desfiles de terror para traduzir tempos atuais".

 

Achei sensacional e fiquei super curiosa. Lendo mais sobre a coleção descobri que o personagem dos mais famosos dos filmes de terror, o Frankenstein, inspirou Miuccia nessa coleção. De acordo com ela: "Frankenstein é um exemplo de um monstro com um grande coração, então essa foi a idéia principal”. A ideia foi misturar humanidade, perigo e caos, temas da autora Mary Shelley (criadora do Frankenstein) como centrais para o apelo.

 

Tempos atuais sombrios

 

A reprodução de tempos atuais sombrios onde quem não é rico luta todos os dias para sobreviver de inúmeras maneiras, minorias que sofrem diariamente com opressão e violência, onde a política está mais populista e corrupta do que nunca e a cultura e os direitos humanos são ameaçados e destruídos todos os dias se deu em um ambiente dark, com lâmpadas amareladas na passarela, e uma coleção predominantemente preta, mas com toques de cores certeiros e estampas do Frankenstein.

 

Looks masculinos

Uma das camisas chave da coleção, que promete virar hit 

Tricots "grotescos" e mega estilosos

Styling impecável - pra inspirar a gente também!

Bem vampiresco com o blazer aberto

Bolsos mil, até nas mangas!

 

Um mix de utilitários com alfaiataria, jaquetas e peças em estilo militar, mas sem nada de camuflado: quando haviam estampas, só corações, raios, rosas e pedaços de membros do Frankenstein em cores vibrantes. Muitos cintos sobrepostos, mostrando que o acessório está mais atual do que nunca, e bolsos… muitos bolsos! Desde os tradicionais em camisas e calças até os mais inusitados nas mangas - trend alert!

 

Looks femininos

Mix de estampas e sobreposições poderoso!

Detalhe do cinto frontal da mochila

Bolsos utilitários e muitos cintos 

Corsets estilizado militar + tricot

Mix de cores incrível, que combina com o tema sombrio

 

Corsets por cima de malhas e camisas, mochilas com cintos frontais, sobreposição de camisa em tricots, muitos bolsos utilitários, alfaiataria, cintos sobrepostos, cintura marcada, galochas e tênis super coloridos e um detalhe especial - em looks masculinos e femininos: o coração bordado por cima do peito com um alfinete por cima. 

 

Zoom it

 

Detalhes que amamos e prometem bombar nas ruas!

Sinceramente, jamais pensei que uma coleção nessa temática me daria tanta vontade de sair usando tudo! E vocês, gostaram da vibe de terror da Miu Miu?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418