Desafio de looks: o que é? Como isso pode te ajudar a consumir menos e melhor?

Com certeza vocês já viram pelo instagram alguma ou algumas criadoras de conteúdo fazendo desafios de looks, que são desafios de usar um determinado tema nos seus looks a semana toda ou usar um tema diferente por dia da semana. Por exemplo: semana do vestido. Naquela semana, você usa vestido todos os dias e registra os seus looks com eles. Ou um tema por dia: segunda usando cores vivas, terça mix de estampas, quarta acessórios coloridos e assim vai… Mas afinal, pra que isso serve?

 

Por mais que a gente repita bastante e use bem nossas roupas nunca exploramos 100% das combinações que a gente pode fazer com o que já temos, além de ser uma forma ótima de usar peças que estão paradas no armário e redescobrir novas peças, se apaixonar de novo por suas roupas e seus looks. A gente tem a mania de querer peças novas porque estamos enjoados do que temos, mas isso se deve ao fato de que usamos geralmente sempre do mesmo jeito o que já tem no armário. Os desafios ajudam a testarmos novas peças e combinações e assim "ganhamos" peças e looks novos, sem precisar comprar nada!

 

E por querer firmar ainda mais meu propósito de moda consciente e sustentabilidade e ter mais interação com vocês que comecei semana passada a fazer desafios de looks no Instagram do blog também! Meus desafios serão semanais mas com 4 looks por semana, justamente pra me dar a liberdade de usar o que eu quiser livremente no final de semana e no dia de home office total (que geralmente fico de camiseta e shortinho velho hahaha). Assim vocês também podem fazer enquadrando mais na realidade de vocês, porque acho difícil seguir à risca nos 7 dias.

 

E pra mostrar mais de como é, trago aqui o primeiro desafio completo: 4 looks com saia! Comecei com um tema interessante pro calorão que estamos passando e também mais fácil de seguir para esse nosso começo. Vejam só o resultado:

No primeiro usei essa saia lápis que estava parada no armário com complementos mais minimalistas, e fiz uma combinação que nunca tinha feito! Pra quem acha que saia lápis tem cara de escritório, tá aí a prova concreta que tudo muda com os complementos certos.

No segundo dia usei essa saia longa de onça, por dois motivos: dar ideia de look com saia longa, já que é uma peça que pelo menos eu sempre tive dificuldade de usar e trazer uma trend atual, a estampa de onça (que é clássico da moda mas está muito em alta) com vermelho - uma combinação infalível mas que é pouco explorada!

No terceiro dia, que foi o dia do bazar, optei por um conjuntinho estampado xadrez bem Patricinhas de Beverly Hills, que eu amo de paixão, mas que não usava como conjunto (só tinha usado assim 1x e com bota). Usava a saia com camiseta, o cropped com calça, mas juntos achava caricato demais. E não é que amei? O tênis complementou a produção de forma mais básica e me deixou bem confortável e feliz com o resultado. Já fica a dica se você tem um conjuntinho aí parado também!

E pra fechar: o maior elefante do meu armário! Essa saia midi rodada tava parada desde que a adquiri, em novembro de 2017. Me achava estranha e muito chamativa com ela e sempre que colocava, tirava. Logo eu que amo um paetê me sentia "too much" com a saia. E mesmo assim, era aquela peça que eu não desapegava. Me desafiei a usar logo nesse desafio ou colocá-la a venda no bazar e consegui. Não é que me apaixonei por ela? Escolhi um salto pra dar uma mudada (já que só uso tênis praticamente) e a camiseta pra quebrar o mood princesa chique.

 

Gostaram? Se sim, acompanhe o insta do blog, porque o desafio dessa semana já está rolando e toda semana teremos um! Se quiser sugerir temas, manda inbox no instagram que vou tentar ao máximo fazer pra vocês. Bora usar mais as roupas que a gente já tem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

Novo BAZAR: Closet das Amigas!

June 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418