Desafio de looks: Peças de segunda mão

Recentemente fiz um desafio bem diferente dos demais lá no insta do blog: quis trazer looks naquela semana apenas com peças de segunda mão! Queria mostrar pra vocês como podemos fazer looks bem estilosos e super atuais com peças usadas, sejam elas de brechós, bazares, trocas com amigas, herdadas da mãe, irmã ou até roubadas do namorado/marido (porque essa de peça ser só feminina ou masculina não existe!) e etc. E pra deixar tudo ainda mais legal firmei parceria pro desafio com a Melody do blog Repete Roupa (sigam ela porque o conteúdo é incrível!) e juntas fizemos 4 looks naquela semana usando apenas pecinhas reusadas.

 

Vejam o resultado:

Primeiro look: mom jeans + camiseta + sandália! Eu sou apaixonada por esse combo, mais minha cara impossível! Nele a camiseta é roubada do namorado e a calça é do brechó By dos Flamingos. Mom jeans é uma peça dos anos 90 que voltou com tudo nos últimos anos e segue super em alta, e não tem lugar melhor pra comprar um belo mom jeans do que um brechó: são vintages mesmo, únicos e super duráveis.

Segundo look: blusa de alcinha com renda + mom jeans + sandália! Eu estava de mini férias e não pude variar tanto (até porque montei a mala sem lembrar do desafio hahaha) então repeti mom jeans mas numa proposta bem mais girlie com essa blusinha romântica, cabelo amarrado e sandália. Look todo do brechó By dos Flamingos!

Terceiro look: vestido + camisa jeans + dad sneakers! Adoro esse modelo de vestido e acho que usar jaquetinha ou camisa jeans amarrada dá todo o estilo e tira o look do básico. Ambas as peças são garimpadas em brechós locais.

Quarto look: blusa de paetês + calça social + sandália! Um look mais arrumadinho e que pode até ser usado pra trabalhar. Esse tem o significado mais especial: a blusa é um garimpo no meu próprio bazar, o Bazar Pra Sempre 30! Nesses quase 2 anos de blog fiz ao todo 10 edições (ou mais porque já me perdi nas contas) e muitas peças usadas vendidas e sendo reusadas por aí, continuando o ciclo de vida útil delas! Já consegui fazer muita gente que nunca tinha comprado em brechó sair daqui cheias de peças usadas e super adeptas a esse tipo de consumo, e isso não tem preço!

 

Gostaram dos looks? Vejam os da Melody no insta dela, aqui!

 

Espero que vocês se inspirem e possam olhar melhor para o que vocês consomem e dar a chance de consumir peças usadas, seja de onde for. Se não tem brechó legal por aí, pesquisa os da internet, reúne as amigas e façam trocas, explorem mais o armário da mãe, da irmã ou do boy/da mina. Lembrem sempre: a peça mais sustentável é aquela que já existe!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Busca
Posts em Destaque

10 tendências de biquínis do verão 2020

January 11, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pra Sempre nas Redes Sociais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • circulo-spotify-sociais_318-25418